• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Frase do Anel. O que significa?

nekorius

Usuário
bom pessoal ...
Olá! Eu sou novo aqui e tenho uma dúvida... Ficaria muito feliz se algum de voces pudesse me ajudar =]

Bom...

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul.

Segundo
SdA1/II no capítulo 2 A frase contida no anel significa:

1- "Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisoná-los".

Porém... em vááários sites e mesmo aqui no fórum eu vejo muuitas signs traduzidas como:

2 -
"Nós Nazgûl somos mais fortes, mais maus e mais bonitos que qualquer um de vocês!"

e essa seria minha futura sign tb se não fosse essa dúvida cruel :think:
mas... tenho quase certeza que seria a primeira opção =/

Enfim...qual é o certo? e da onde veio essa outra traduçao sendo que existem apenas 2 orações escritas com a Lingua Negra?? o_O

Obrigado,
Nekorius.
 
bom pessoal ...
Olá! Eu sou novo aqui e tenho uma dúvida... Ficaria muito feliz se algum de voces pudesse me ajudar =]

Bom...

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul.

Segundo
SdA1/II no capítulo 2 A frase contida no anel significa:

1- "Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisoná-los".

Porém... em vááários sites e mesmo aqui no fórum eu vejo muuitas signs traduzidas como:

2 -
"Nós Nazgûl somos mais fortes, mais maus e mais bonitos que qualquer um de vocês!"

e essa seria minha futura sign tb se não fosse essa dúvida cruel :think:
mas... tenho quase certeza que seria a primeira opção =/

Enfim...qual é o certo? e da onde veio essa outra traduçao sendo que existem apenas 2 orações escritas com a Lingua Negra?? o_O

Obrigado,
Nekorius.

Fontes primárias (SdA, O Hobbit) sempre têm precedência sobre o que você lê lá e cá. Fique a vontade para usá-la, se é o que você quer mesmo.
 
Idioma Orc:

Gakh Nazgi Ilid Albai Golug-durub-uuri lata-nuut.
Udu takob-ishiz gund-ob Gazat-shakh-uuri.
Krith Shara-uuri matuurz matat duumpuga.
Ash tug Shakhbuurz-uur Uliima-tab-ishi za,
Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.
Ash nazg durbatuluk,
Ash nazg gimbatul,
Ash nazg thrakatuluk,
Ugh burzum-ishi krimpatul,

Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.

Português:

Três anéis para os Reis- Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores- Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los

Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.

Pronto meu filho, está feito! Nazg significa anel. Nazgûl significa espectro do anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo