• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - O Jogo

Por cautela Gorpo ordenou que batro caminhasse pelo chão como os demais, seus olhos e ouvidos estavam atentos, assim como Slyfer e Batro.
 
ON:
Alanian investigava a região pelo perímetro um pouco contrariado, mas quando ouviu o comentário do bardo sobre o homem que eles tinham que encontrar, pensou na possibilidade do homem realmente está morto e desconfiava que as estranhas criaturas foram as responsáveis.
OFF:
Vixi... perdendo muita coisa... hehehe
Estou um pouco sem tempo para postar agora, então só farei esse comentário por enquanto, depois farei um post melhor com mais detalhes.
 
Aqueles que quiserem manter a posição atual e descansar devem rolar um teste de esconder-se. Este teste serve pra definir se vocês escolheram um bom lugar pra descansar, longe da vista de algum vigia.

Aqueles que quiserem subir os dois paredões devem rolar 3 testes bem sucedidos de escalar contra CD 15 para o primeiro paredão, 1 teste de furtividade contra CD 12 para atravessar o platô até o segundo paredão e mais 5 testes bem sucedidos de escalar contra CD 15 para o segundo paredão.

Os Pjs tentarão atravessar o platô num ponto distante cerca de 45 metros a leste da torre do portão. A noite está nublada mas ocasionalmente a lua aparece.
 
Jonathan não gosta da ideia de dividir o grupo, ele zela pela segurança de todos, se auto denomina como defensor do grupo e teme que algo aconteça a seus amigos fora de sua presença.
Após curar todos ferimentos de seus amigos, reza uma oração para que Pelor ilumine o caminho e remova todo o mal que possa acontecer aos seus 4 companheiros.

[Off]Não sei quem vai ficar entao se extende a todos que ficarem[off] Após a oração Jonathan se vira aos restantes dos companheiros e pede para que todos descansem pois vai ser o primeiro a ficar de sentinela
 
Última edição:
Alanian sabia da necessidade de fazer um reconhecimento da fronte inimiga, mesmo que fosse arriscado. Eles já estavam executando algo altamente arriscado e precisariam de toda e qualquer vantagem que pudessem garantir uma maior chance de sucesso na missão. Concordou a idéia de Nib e Darton, acrescentando que Gorpo deveria fazer o reconhecimento de dentro da fortaleza, que apesar de estar de noite, daria para pelo menos identificar pontos da fortaleza que poderia ser usado como acesso rápido para uma fuga inexperado.

Pensou que deveria ir com o mínimo possível de equipamento, já que era apenas para um reconhecimento e teriam de retornar ao ponto onde os outros se encontravam. Decidiu levar sua corda, sua espada longa e um bastão solar, nada mais. Mesmo sabendo que não poderia usar nenhum tipo de iluminação que indicava sua localização, era prudente levá-la para uma situação de emergência.


Quando Alanian estava para sair com seus companheiros, a loba que o seguia deste LebreMora, apareceu carregando algo em sua boca. Ela se aproximava do ranger que estava estranhando a atitude do animal, percebeu que ela trazia o corpo dr uma criatura igual a que eles haviam enfrentado minutos atrás e teve a impressão de que se tratava da criatura que havia escapado do grupo.

Quando estava aos pés do ranger, depositou o corpo morto da criaturas e latiu em reverência querendo ganhar o respeito e a confiança do ranger. Alanian aproximou do animal, ajoelhou-se e acariciou a parte de trás da orelha direita do animal.

Devo entender que você irá me acompanhar onde quer que eu vá, Certo? Está bem! Agradeço o respeito e para selar nosso vínculo, darei-lhe um nome. Te chamarei de Calina!

Falou o ranger em silvestre para a loba, que pareceu ter gostado do nome, pois estava abanando o rabo! Aproveitou e completou dizendo em silvestre:

Calina! Guarde este lugar e minhas coisas, eu voltarei logo!

Tentou ser o mais objetivo possível. Depois, se virou e avisou ao grupo no comum:

Dei um nome a esta Loba, ela se chama Calina. Ela ajudará na proteção deste nosso acampamento. E bem... como perceberam... ela deu um jeito na criatura que havia escapado!

Explicou o ranger aos companheiros, observando a reação de cada um após o aviso!
 
Última edição:
Darton começava a checar todas suas ferramentes, guardas adequadamente as facas e conferir se seu equipaqmento de escalada estava com ele. Após isso ele olha para Alanian com a nova companheiro e diz:

"Sempre é bom uma ajuda nas horas mais escuras dde uma missão..."

E se virando para os demais:

"Bom, Gorpo sobrevoará a fortaleza e deverá observar pontos importantes como Alanian falou, porém caso seja abatido nenhum de nós poderá ajudá-lo, então tome cuidado para não terminar você e seu morcego pilhados numa fogueira orc. Nós 3 escalaremos para nos aproximarmos da fortaleza, porém o mesmo vale para nós, caso sejamos emboscados não teremos ajuda, Gorpo apenas deve ajudar caso realmente valha a pena. Vocês devem montar o acampamento e tomar cuidado, não sabemos o que mais há nesta floresta. Se preparem pois creio que amanhã será a invasão. Devemos nos apressar pois o caminho será longo."
 
Jonathan escuta os comentarios de darton e complementa: Caso aconteça algo de errado e o outro grupo perceba, corram para o acapamento que estaremos em alerta!!!
 
Gorpo se propõe a fazer a espionagem.
-Farei isso, sobrevoarei a fortaleza em uma altura segura, ficarei agarrado ao pescoço de batro, assim posso me esconder caso eles observem e consigam ver. Nesse caso veriam apenas um morcego.
 
Alanian, Nib e Darton se despediram de seus companheiros e seguiram na direção aos rochedos. Foi uma caminhada rápida e logo eles chegaram à base do primeiro paredão, havia chegado a hora de escalar.

Enquanto isso Gorpo preparava seu morcego para uma perigosa tarefa: carregar seu mestre até o topo dos rochedos. Batro era um morcego atroz, um animal de 100 quilos que alcançava quase 5 metros de envergadura quando abria suas asas. Durante o dia ele seria fácilmente visto pelos habitantes da fortaleza, porém agora a escuridão tomava o céu e o enorme morcego seria apenas um borrão escuro contra um céu negro.

Gorpo colocou a sela, feita especialmente para seu morcego, nas costas de Batro prendendo bem a frente das asas. Em seguida tentou colocar o arreio no focinho do animal que balançava a cabeça tentando se livrar do incômodo acessório. Após alguns instantes de luta Gorpo desistiu de colocar o arreio, ele subiu na sela agarrando-se firmemente com as duas mãos para não cair e falou no ouvido de batro.

Imediatamente o enorme morcego alçou voo passando sobre os campos e sobre a fortaleza, em pouco mais de um minuto Gorpo pousou desajeitadamente no alto dos rochedos a uns 30 metros de distância da fortaleza. Dali ele tinha uma boa vista do interior da fortaleza e pôde ver aproximadamente dez vigias, alguns caminhando sobre os muros outros nas torres. Pelo jeito de caminhar Gorpo logo percebeu que os vigias deveriam ser orcs.

Gorpo pode tentar um teste de Observar para obter meis detalhes.
 
Última edição:
OFF:Dimeneira, Posso escolher 20? se sim considere 20 OFF

Gorpo não ordena que batro se aproxime mais, pois de onde ele estava a visão já era boa além das tochas que facilitavam, de cima de batro Gorpo olhava atentamente para a fortaleza sem piscar na tentativa de distinguir mais coisas além dos orcs vigias.
 
"Chegando à base da montanha, Nib sorri, antecipando o resultado da missão. Ele já está até gostando da emoção todo aquele planejamento tático, reconhecimento, caminhadas noturnas... No entanto, ele olha para cima e o sorriso escorre pelos cantos de sua boca.
Seu pensamento seguinte é que ele seria muito melhor como um comandante do que como um soldado. Toda a emoção de ver o conflito pela perspectiva mais larga, o desafio de ser responsável pela vitória ou derrota, mas tudo de dentro de uma sala. Possivelmente até mesmo sentado. E com soldadinhos de chumbo em cima de um grande mapa colorido, simulando a distribuição das tropas. Soldadinhos de chumbo encantados.
Ele suspira, ajeitando suas posses nos bolsos - não seria nada bom se algo caísse de lá de cima. Tira o cabelo do rosto, seca bem as mãos para que não escorreguem, prende melhor as botas e esfrega os pés em uma pedra para tirar o barro liso e escorregadio nas solas.
Ele já teve que escalar antes, ao cruzar fronteiras do jeito mais difícil ou chegar a cavernas escondidas cheias de tesouros. Ele se tornou bom o bastante nisso - bom o bastante para escalar em direção a cavernas escondidas com os eremitas das cavernas escondidas jogando pedras lá de cima para derrubá-lo, e depois voltar carregando os tesouros dos eremitas - mas nunca aprendeu a gostar da atividade. Homens deveriam andar na horizontal, deixando a vertical para pássaros ou aranhas. Aranhas não. Ele tem péssimas lembranças de aranhas em paredões. E aranhas invocadas por feiticeiros malignos em torres. Não, melhor não pensar em aranhas agora. Pense em orcs."

Escalar 1 (primeiro paredão):
[roll0] - CD 15

Furtividade (atravessar o platô):
[roll1] - CD 12

Escalar 2-6 (segundo paredão):
[roll2] - CD 15
[roll3] - CD 15
[roll4] - CD 15
[roll5] - CD 15
[roll6] - CD 15

Testes adicionais de escalar (caso seja necessário rolar algum novamente, seguir a ordem):
[roll7] - CD 15
[roll8] - CD 15
[roll9] - CD 15
[roll10] - CD 15
[roll11] - CD 15
[roll12] - CD 15
 
Alanian se despediu dos que ficariam e partiu junto a Nib e Darton, alguns minutos depois já estavam de frente ao seu primeiro obstáculo: Um paredão bastante alto e íngreme. No caminho até pouco antes de encontrar o paredão, percebeu Nib sorrir feliz com algo que não sabia o que era. E quando chegaram de frente ao paredão, viu o mesmo sorriso ser desfeito do rosto do bardo que realmente não apreciava coisas que o fizesse suar mais do que uma caminhada. Agora era a vez do ranger de soltar um riso de canto com o modo tão "montanha russo" que seu amigo expressa suas emoções.

Observou que realmente já havia se acostumado com o jeito mandão e cheio de verbos de Nib, já havia também criado um certo nível de confiança com o bardo que parecia recíproco e isso acabava criando um certo sincronismo entre os pensamentos e ações de ambos. Mas o mesmo não poderia ser observado com o seu outro companheiro, Darton já integrou ao grupo de maneira um pouco "forçada" como era taxado pelo ranger e isso não permitia uma aceitação imediata. Mas decidiu que neste pequena missão avaliaria seu novo companheiro de maneira cautelosa.

Escalar 1 (primeiro paredão):
[roll0] - CD 15

Furtividade (atravessar o platô):
[roll1] - CD 12

Escalar 2-6 (segundo paredão):
[roll2] - CD 15
[roll3] - CD 15
[roll4] - CD 15
[roll5] - CD 15
[roll6] - CD 15

Testes adicionais de escalar (caso seja necessário rolar algum novamente, seguir a ordem):
[roll7] - CD 15
[roll8] - CD 15
[roll9] - CD 15
[roll10] - CD 15
[roll11] - CD 15
[roll12] - CD 15
 
Gorpo decide observar mais e pede que Batro o ajude, eles ficam atentos a fortaleza, na tentativa de ver algo:

Observar Gorpo

[roll0]

Observar Batro

[roll1]

Logo em seguida em silvestre Gorpo perguta a Batro o que ele pode ver e reconhecer.
 
Outros testes de observar Gorpo, considere que ele vai tentando observar melhor Dimeneira:

[roll0]

[roll1]

[roll2]

[roll3]

[roll4]

OFF Desculpem o Doble post, depois que me veio a idéia de fazer isso. OFF
 
Gorpo observava atentamente os movimentos na fortaleza abaixo, mas nada de especial acontecia além do vai e vem de vigias pelos muros. Depois de algum tempo ele percebeu uma agitação diferente próximo à entrada de uma das torres: aparentemente dois orcs estavam lutando, eles se socavam e gritavam um para o outro. Por alguns instantes os outros vigias pareceram não dar muita atenção ao problema apesar da selvageria dos golpes. Quando um deles finalmente caiu desmaiado, foi arrastado por seu oponente até a entrada de outra torre e abandonado, Dali a pouco outro orc saiu da torre e arrastou o soldado caído para dentro.

Enquanto isso Alanian e Nib subiram o primeiro paredão. Nib teve dificuldade no começo, mas depois subiu rapidamente até o platô, e atravessou o platô em silencio fora do alcance dos olhos e ouvidos da fortaleza. Ele tentou subir o segundo paredão, mas caiu logo no início ralando os braços ([roll0] pontos de dano). O valente bardo insistiu e recomeçou a subida mas ainda faltavam 4/5 de escalada a sua frente.

já Alanian começou melhor mais uma pedra solta o jogou no chão sofrendo ralando seus braços e pernas ([roll1] pontos de dano). Alanian tentou novamente e conseguiu subir dois terços do paredão quando escorregou novamente, desta vez de forma mais séria, a queda lhe rendeu escoriações por todo corpo e um tornozelo torcido. ([roll2] pontos de dano)

A situação agora era a seguinte: Darton e Alanian estavam na base do primeiro paredão, Darton não havia tentado a escalada ainda, Alanian já havia tentado e não tinha sido bem sucedido. Nib estava subindo o segundo paredão faltando apenas mais 4 lances para completar a subida.

Talvez estivesse na hora de usar a cabeça.
 
Darton observa seus companheiros tentarem escalar e pensa consigo: "sempre mande alguém na frente".

E diz para Alanian:

"Vamos camarada, não pode ser tão difícil"

E ajustando as luvas ele começa a seguir o mesmo caminho que Nib seguiu se apoiando nas pedras mais salientes e firmes que encontrava com as mãos. Hora ou outra sua mão escorregava mas habilmente o ladino conseguia evitar a queda.

--------------------------
Paredão 1(CD 15):
[roll0]
[roll1]
[roll2]

Extras:
[roll3]
[roll4]
[roll5]
[roll6]
--------------------------

Ao terminar de subir Darton olha para o ranger e pensa consigo "está vendo como é fácil?". Mas compreende que nem todos tinham a mesma experiência em escaladas que ele e pega sua corda e arremessa para Alanian.

Ajudar(não sei qual devo usar então vou rolar 1d20 genérico):
[roll7]

Em seguida ao ajudar seu companheiro ele percebe que agora era a hora mais perigosa para a camuflagem do grupo. Não poderiam ser notados(apesar dos fatores favoráveis). E como um gato na noite Darton espreita por entre arbustos, pedras e outras coberturas sem fazer nenhum barulho ou exibir seus movimentos à olhos distantes. Durante o trajeto ele tentava guiar o grupo para que corressem menos risco de errar(não sei se pode considerar um bônus na furtividade deles).

----------------------------
Furtividade:
[roll8]

Esconder:
[roll9]
----------------------------

E finalmente no último paredão estava o último dos desafios. Darton olhava para Nib, o ladino sentia certo gosto com a desgraça do bardo, pois lhe tomara dinheiro na taverna. E diz:

"Veja Nib, aprenda com o mestre"

E começava a escalada de forma mais cuidadosa e atenta, aguardando finalmente a chegada ao topo para lançar a corda e ajudar os demais.

---------------------------
Escalar:
[roll10]
[roll11]
[roll12]

Extras:
[roll13]
[roll14]
[roll15]
[roll16]

Ajudar:
[roll17]
---------------------------

OFF
Esqueci dos 5 testes no segundo paredão, mas obtive 5 sucessos com os extras, então considere-os como parte do teste.
 
Darton ficou observando seus companheiros e decidiu tentar o caminho que Nib havia subido, ele tentava colocar as mãos exatamente onde Nib havia se apoiado. Parecia estar dando certo, ele já estava quase no topo do primeiro paredão quando despencou de uma pequena altura e se esborrachou ao lado de Alanian sofrendo [roll0] pontos de dano.

Darton não desistiu e tentou novamente, desta vez foi mais alto e quando faltava apenas um lance para chegar ao platô despencou novamente, desta vez com conseqüências mais graves. [roll1] pontos de dano.
 
Darton mesmo muito machucado não desistiu e tentou mais uma vez. Agora ele já sabia bem onde colocar os pés e subiu até o platô em uma única arrancada e arremessou uma corda para Alanian. (com a corda a CD é 5 não precisa nem rolar) Com a ajuda de Darton Alanian subiu facilmente o primeiro platô eles atravessaram em silêncio com grande facilidade e então se depararam com o segundo paredão, muito mais alto que o primeiro. Uma queda dali poderia ser fatal para qualquer um deles.

Off.: Lyvio, o Gorpo só observou o que eu falei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo