• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - O Jogo

Alanian que ficou quieto esperando o momento certo para falar, vê o grupo totalmente perdido e sem muita confiança na idéia proposta pelo ranger, principalmente depois que Nib mostrou um parecer que para o ranger, era ainda mais arriscado que o que sugeriu. E no momento que iria dizer algo, ele percebe que não adiantaria mais nada discurtir naquele lugar e deixa para falar sobre o plano em Marikest, onde teria uma melhor visão sobre como está a situação por lá. Depois que todos estavam decidido a sair, Nib encerra o assunto chamando o ranger para conversar em particular. Alanian entendendo o recado segue o bardo para saber o que ele tinha em mente e chegando ao local escolhido por Nib o ranger diz:

Antes que possa dizer algo, já irei dar minha opinião sobre sua idéia e acho que você não cogitou a possibilidade dos orcs não serem civilizados e atacar antes de perguntar. Achei que iria aderir a minha idéia, pois, assim como você, não confio nem um pouco naquele senhor Darton, ele me lembra muito você no início, quando fomos atrás do Alaúde. E como daquela vez, sinto que ele é uma pessoa mesquinha e individualista que não considera ninguém como companheiro e sim como algo para usar em seus interesses. Nib, você mudou muito desde que passou a conviver conosco e é por isso que estou desta vez aceitando sua proposta em não considerar o senhor Darton como aliado e sim como um subordinado.
Agora mudando de assunto sobre a minha idéia, mesmo sendo arriscado enviar gorpo como batedor, não consigo pensar em uma melhor opção até o momento. Acho que se de fato os orcs forem como penso que são, selvagens e brutais, será impossível usarmos a sua idéia de nos colocar como prisioneiros deles, mas a minha idéia mostra uma possibilidade que não é "possível" para o inimigo ou você acha que os orcs teriam inteligência sificiente para cogitar que iremos espioná-los usando um halfling montado em um morcego atroz? Não me lembro de ter encontrado um orc que tenha uma inteligência maior que a de um camponês!


O ranger espõem sua teoria sobre seu plano e tendo como base a sua experiência em encontros contra orcs.

OFF:

Dimeneira, considere essa conversa anterior a nossa ida até Marikest, assim que terminada, farei a complementação de entrada e mestre, lembre-se de colocar meu companheiro animal seguindo o grupo até marikest mantendo uma distância razoável que faça o grupo percebê-la e o ranger poder mencionar esta fala na viagem:

Ah... essa Fêmea de Lobo Branco, eu a encontrei ferida no caminho de larene até LebreMora. Tratei seus ferimentos até que ela ficasse melhor, desde então ela começou a me seguir até SelaLonga. Não acho que seja um perigo para nós, mesmo porquê ela até me ajudou em algumas caçadas e também guardava o meu acampamento enquando dormia. Ela será um bom alarmante caso tenhamos estranhos por perto, pois ela uiva quando algo se aproxima.

Por enquando, é esse o relacionamento que Alanian tem com seu companheiro animal e como ainda não bolei um nome para ela, deixarei que no decorrer da aventura pense em um bom nome para ela.
 
Jonathan para em frente aos guardas e responde a resposta deles:

"Não tenham medo, somos um grupo enviado por Selalonga para ajudar vossa cidade contra a invasão orc que se aprima de suas terras, meu nome é Jonathan e prego a palavra de Pelor o deus do Sol, por favor deixe-nos entrar em vossa cidade."
 
Gorpo apenas assite a caminhada do grupo e vê slifer algumas vezes arrastando a asa para a loba branco do Alanian, ele sorria consigo, enquanto seguia o grupo montado em seu morcego, e como sempre acordara mas cedo que todo mundo a cada dia e treinava um pouco mais com batro.


OFF:(acho que não preciso rolar mais nada a primeira vez acho que já vale para os demais treinos não? Dimeneira, me fala sobre +/- em quanto tempo chegaremos para eu me organizar e preparar as magias.)OFF
 
[Discussão durante a viagem]
"Nib ouve o que Alanian dizia.
'Eu tenho temores ainda maiores quanto ao nosso novo companheiro. Ele parecia disposto demais - ansioso demais - a vir conosco, e pronto a assumir grandes riscos com facilidade. Temo que seja um espião, ou esteja disposto a nos trair na primeira oportunidade. Mantenha olho vivo com ele...
Quanto à idéia do morcego, eu também acho excelente idéia Gorpo voar reconhecendo a fortaleza. No entanto, não é uma forma prática de tentar uma invasão - uma única lança ou flecha poderia facilmente nos derrubar. Também é bem fácil de ser percebido - se o morcego voar perto o bastante para seu cavaleiro ver algo, também será perto o bastante para ser visto. Eles podem não pensar que é um espião, mas abaterão o morcego sem pensar. Escalar, de cima ou de baixo, também nos deixa muito expostos - é difícil ser furtivo quando você está tentando se manter vivo.
E mesmo que consigamos entrar, de que nos resta estar dentro de uma fortaleza cercados de inimigos alertas? Não, meu amigo, a única forma de entrar é pela astúcia. Seja distraindo os inimigos, levando-os para fora, intimidando-os através de um ardil ou entrando sem ser percebidos, apenas a astúcia pode nos levar para lá. E eu agora tenho a capa da invisibilidade!'
"

"Nib afasta Jonathan para o lado. A apresentação humilde pode estar bem para um clérigo, mas não para ele. Claro que ele não quer muito estardalhaço ao redor de sua presença - mas um mero porteiro deve respeitá-los. Mesmo que não saiba quem são. Pensando bem, é mais importante ainda que ele não saiba quem são.
'Não é hora para modéstia, Jonathan. Nós somos grandes heróis do Sul, e fomos enviados de Selalonga para lutar contra a maré da guerra que engolfa esta terra. Meu nome é Ângelo, e já fui oficial da guarda em Águas Profundas; este meu amigo é Jonathan, Paladino da ordem do Zênite - grupo de elite da Igreja de Pellor nos Vales. Ele mudou seu nome em homenagem a um grande santo que viveu há alguns anos, e até agora fez mais do que juz a ele - e não me venha com modéstia, Jonathan! Aquele ali - ' diz ele apontando para Alanian "é Selvagem - desculpe, seu nome verdadeiro é Polkus, Selvagem é só seu apelido, um caçador habilidoso mas gentil como um cordeiro; aquele - ' desta vez ele aponta Gorpo 'é Manjericão, o Bruxo da Floresta, e ele conhece todas as feras cruéis e malignas; como faz para se comunicar com elas eu não sei, pois é completamente mudo. Apenas conhecendo-o muito bem é possível saber o que ele quer dizer. Já aquele - ' Desta vez ele aponta Wardinock 'é Legolas, o bardo élfico, e foi expulso de sua terra depois de fazer uma serenata pouco usual para a princesa - na noite de sua lua-de-mel. O outro é serviçal de Jonathan, aspira a se tornar um noviço, mas está sempre fazendo penitência... Você já sabe nossos nomes, e sabe que somos aliados. Nossa missão só será dita ao seu comandante, e se tiver um pingo de juízo você vai nos levar para vê-lo IMEDIATAMENTE!'
Nib fala com a expressão de maior autoridade que consegue, tentando intimidar o pobre guarda. O comandante deverá saber seus nomes verdadeiros e sua missão, mas o restante das pessoas não. No dia seguinte, eles partirão na direção oposta à da fortaleza, e então darão a volta em segredo. Ou é assim na cabeça do bardo, e nem lhe ocorre a idéia de que alguém pode ter outra coisa a dizer."

Blefar: [roll0]
Intimidar: [roll1]

Off: espero que não se importem de eu inventar histórias e nomes fictícios para seus personagens... o Nib está considerando que todo mundo vai dar continuidade à sua história, mas se alguém quiser é fácil fazê-lo quebrar a cara (e não faz grande diferença... só na cabeça dele a reputação do grupo é grande o bastante para ser perigosa). Quanto à estratégia, eu proponho que consideremos que foi discutida durante a viagem (com o que sabemos até agora) e nós façamos a decisão em off mesmo, no outro tópico.
 
Impressionados com a apresentação de Ângelo, e acreditando piamente em tudo que foi dito os guardas falam:

"- Por favor venham conosco, vamos levá-los aos conselheiros."

O grupo seguiu os guardas pelas ruas estreitas da cidade e por onde passavam eles podiam observar muitas casas vazias, com portas e janelas bloqueadas por pesadas tábuas de madeira. Enquanto caminhavam os guardas os informaram que muitas famílias haviam abandonado a cidade e que o socorro de SelaLonga era a última esperança deles.

O grupo caminhou até uma grande construção onde se lia na porta: SALÃO COMUNAL. Lá dentro o grupo encontrou uma grande quantidade de pessoas reunidas e foram recebidos com alegria pelos moradores da cidade. Finalmente os guardas os conduziram ao segundo andar onde os três conselheiros conversavam. Assim que os guarda fizeram seu anúncio os conselheiros se apresentaram:

"- Muito boa tarde e bem vindos à Marikest! Meu nome é Meu nome é Gerrard Iskar, porta-voz do conselho, e esses são os outros conselheiros: Hubrid Darkfather e Sara Ty-Djarling."

Gerrard era um humano por volta dos seus 60 anos e vestia uma túnica muito bonita, o que lhe dava a aparência de uma pessoa bem-sucedida. Hubrid Darkfather era um anão de cabelos negros e barba farta, com olhos negros e penetrantes e um largo sorriso no rosto. Sara era uma mulher jovem e de feiçoes muito bonitas, suas orelhas ligeiramente pontudas, e seus olhos amendoados sugeriam um antepassado elfico, embora sua maneira de se vestir e seus demais traços raciais fossem típicamente humanos.

"- Depositamos toda nossa esperança na ajuda de Selalonga, e estamos muito felizes agora que vocês chegaram. Temos sido atacados por esses orcs, e estamos a ponto de abandonar a cidade. Vocês podem nos ajudar?"
 
Gorpo responde com um cumprimento:

-Foi para isso que fomos enviados, a ajuda e a destruição dos orcs da fortaleza e com alguns reforços como Batro, O morcego atroz, meu companheiro de jornada, slifer o cão coragem, a loba branca e todos os soldados que estão aqui presentes.
 
Um grande sorriso se abriu na face e Gerrard ao ouvir as palavras de Gorpo.

"- Ótimo! Podemos indicar o caminho até a fortaleza! E talvez algumas informações úteis, mas não temos armas ou equipamentos poderosos. Podemos, de alguma forma, lhes ser úteis?"
 
Wardinok faz a ele as perguntas que fizera a Harcle, quanto aos números dos orcs, seu equipamento, se há entre eles conjuradores, a fauna e a flora locais, a formação rochosa e o nível de organização dos inimigos, suas táticas e estratégias conhecidas. Além disso, pede um mapa, e quaisquer escritos que possuam, depois começa a fazer leitura dinâmica, procurado por registros de passagens secretas, cavernas, estratégias usadas na defesa em batalhas anteriores.
 
"Nib se adianta, e fala um pouco mais baixo, para indicar que o que vai dizer não é para os ouvidos de todos.
'Embora a notícia de nossa chegada possa animar o povo da cidade, você deve reconhecer que temos uma desvantagem numérica bem grande, e nós gostaríamos de impedir que os inimigos saibam de nossa chegada. Também julgamos mais prudente não usar nossos nomes verdadeiros. Partiremos amanhã pela manhã, mas em outra direção, supostamente para cumprir outra missão, e então contornaremos a cidade e iremos para a fortaleza... peço que colaborem com esse simples ardil, esperando quatro dias de nossa partida antes de revelar a verdade.'
Ao terminar de expor o plano, ele volta a seu lugar, onde aguarda uma resposta dos conselheiros - e espera a deixa para poder cantar seus nomes reais e feitos."
 
Gerrard responde as perguntas de Wardinok:

"- Não temos certeza quanto ao número total de orcs, mas sabemos que são muitos. Os primeiros ataques foram feitos por grupos pequenos com menos de 10 indivíduos, no último porém eram aproximadamente uma centena. Sei disso pois sobrevivi a esse último ataque, eles cercaram minha casa e durante várias horas tentaram invadi-la para nos matar, mas a casa estava muito bem protegida e nós conseguimos matar vários dele com tiros de besta. Por fim eles desistiram e recuaram. Após esse ataque deixei minha casa e vim buscar refúgio aqui na cidade.

Os monstros que atacaram minha casa estavam armados com lanças, falciones e Machados. Haviam uns poucos armados com bestas e eu não percebi a presença de nenhum conjurador.

Com o início do outono os campos estavam prontos para a colheita, porém muitos deles agora estão arruinados. Sem essa comida não resistiremos ao inverno que parece chegar mais cedo esse ano. Existem pequenos bosques próximos a fortaleza, mas em sua maioria as plantas da região foram derrubadas e o terreno transformado em plantação. Acredito que agora estaja tudo arruinado nas terras próximas à fortaleza. Lá os ataques foram mais fortes e famílias inteiras foram mortas.

Sobre suas táticas não sei muito, mas sabemos que eles aprisionaram várias pessoas. Aqueles que não serviam para o trabalho pesado eles mataram.

Não temos nenhum mapa da fortaleza, mas temos duas pessoas que tem um mapa. Eles tem nos servido como sentinelas, vigiando a fortaleza e graças a eles conseguimos nos defender nos últimos ataques. Gostariam de conversar com eles?"


E para Nib ele respondeu:

"- Faremos como vocês pedem."
 
Jonathan que desde a chegada na sala ficara quieto, se coloca a frente e diz:

"Precisamos conversar com eles o mais rapido possivel, pois a guerra não para e eles estão avacando com seus planos barbaros, nossa intenção para com esta conversa é em obtermos mais informações para possiveis invasões em caminhos secretos, frestas nas muralhas ou pontos em que as sentinelas tem pouca visão, o objetivo é de que passemos desapercebidos para que tenhamos chances de surpreende-los atacando seus mantimentos, armas ou dormitorios. Estas informações eles conseguem nos fornecer ou algum de voceis as possuem?"
 
"- Somente eles possuem essas informações e um deles está aqui esta noite, pedirei que ele suba para que possam conversar."

Gerrard foi até a porta e falou com alguem do lado de fora, em seguida retornou e falou:

"- Foram chamá-lo, não deve demorar."

Alguns minutos depois entrou pela porta um gnomo, pouca coisa maior que Gorpo, e foi imediatamente apresentado por Gerrard.

"- Este é Makal de Psen, um dos nossos sentinelas. Ele e nosso amigo Reg Ty-Djarling tem observado a movimentação dos ocupantes da fortaleza e podem ter informações úteis."

Makal trajava vestes de plebeu, e não carregava nenhuma arma consigo. Ele não parecia muito com um aventureiro, na verdade tinha uma expressão medrosa, como se fosse sair correndo ao primeiro sinal de perigo. Com uma voz fraca ele falou:

"- Como posso ajudá-los?"

Makal é muito desconfiado, e não vai contar tudo que sabe antes que vocês conquistem a confiança dele. Vocês devem fazer perguntas objetivas e rolar um teste de obter informação para cada pergunta. Não vale repetir a mesma pergunta até sair um resultado alto.
 
Última edição:
Darton olhava o pequeno homem e pensava nele com desprezo, mas se estavam dizendo que ele tinha informações então ele era de alguma utilidade. E pergunta:

"Sr. Makal, os orcs estam pilhando a matando tudo que encontram pela frente. O Sr. saberia me dizer porque eles fizeram alguns prisioneiros? Seria para escravizá-los na fortaleza ou eles seriam alguém importante para eles? Saberia me dizer?"

Teste Obter Informações
[roll0]
 
"- Os cativos estão sendo obrigados a trabalhar na antiga mina que existe atrás da fortaleza. Eles deixam a fortaleza durante a noite presos por correntes e escolltados por um enorme Troll, então vão trabalhar na mina. Eles retornam para a fortaleza pouco antes do sol nascer. Eles estão sendo maltratados, muitos estão fracos e alguns já morreram.

Acho que os orcs devem ter descoberto um novo veio na antiga mina de esmeraldas, e devem estar explorando-a."
 
Jonathan se introduz ao pequeno informante.

"Sou Jonathan, Clerigo seguidor de Pelor, não sei se foi lhe informado, somos os reforços enviados por Selaloga com a missão de retomar a fortaleza, mas precisamos das informações para invasões furtivas por caminhos secretos, frestas nas muralhas ou pontos em que as sentinelas tem pouca visão, nosso ataque precisa ser discreto, se formos descobertos rapidamente, tudo pode estar perdido, nossa unica arma efetiva é o elemento surpresa, existe tais falhas na fortaleza?"

[roll0]
 
Alanian ao ouvir Gerrard falar sobre os sentinelas e as informações a respeito da fortaleza, pensou:

Isso é ótimo! Não precisaremos mais averiguar a situação da fortaleza para entendermos o que se passa lá dentro. Com esse gnomo nos passando informações, já teremos uma base boa para elaborarmos um plano de infiltração.

O ladino se adianta fazendo a primeira pergunta e ao ouvir a resposta do gnomo o ranger complementa dizendo:

Quer dizer que os prisioneiros são escoltados apenas pelo Troll até essa mina? O senhor tem o mapa da localidade, poderia me emprestar para averiguá-lo?

Alanian não iria fazer tantas peguntas para o gnomo pois estava mais interessado em assimilar as informações e verificar o mapa para tentar pensar em um plano eficiente para a invasão na fortaleza.

[roll0]
 
"- Não conheço nenhuma fresta nas muralhas por onde vocês possam entrar, também não conheço nenhum caminho secreto para o interior da fortaleza. As torres são os pontos mais altos da fortaleza, de onde se tem uma excelente visão dos campos, as montanhas por trás da fortaleza possuem um terreno irregular e com certeza existem vários pontos que os guardas da fortaleza não conseguem enchergar."

E para Alanian ele responde:

"- As vezes alguns orcs também acompanham os prisioneiros, mas muitas vezes o Troll vai sozinho. Eu tenho um mapa."

O gnomo tira um papel dobrado do bolso e mostra uma mapa:

 
Darton novamente volta a buscar mais um detalhe importante que lhe passara na cabeça:

"Você saberia me dizer se há alguma vigilância na mina durante o dia ou se ela fica completamente vulnerável?"

E voltando a pensar sobre a guarda ele pergunta também:

"Por acaso os guardas ficam em seus postos a todo momento ou há alguma troca de turnos? Se houver em que hora? Há algum ponto "cego" na fortaleza onde os guardas mantenham uma vigilância desprezível?"

[roll0]
 
"- Existem orcs guardando a mina, ela nunca fica vazia. A parte de tráz da fortaleza é mais vulnerável, pois as torres ficam na parte da frente e as janelas dos alojamentos dão para o pátio interno da fortaleza. Sempre tem guardas nas torres, durante o dia e a noite. Não consegui perceber uma mudança de turno, mas sempre há alguem de vigia."
 
Vendo que os aventureiros pareciam satisfeitos com as respostas Makal falou:

"- Posso ser útil em mais alguma coisa? Caso já tenham terminado preciso retomar meus afazeres, devo retornar ainda hoje para meu posto vigiando a fortaleza."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo