• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - extra jogo

Essa foi uma boa sugestão King! Mas antes de fazer o enredo do passado deles, preciso organizar as informações contidas nas ações que tomamos desde a nossa primeira aventura. Pois terei que copiar todos os tópicos excluir as açãos dos dados montar uma possível resenha e ler todos para criar daí a narrativa da história, que será inteiramente contada em terceira pessoa.

Sobre o lance dos "encontros" dos personagens, realmente pode acontecer com um ou mais personagens, mas devemos na medida do possível ser coerente com o BG original que cada um criou.
No seu caso Darton, seria muito interessante você colocar nomes aos antigos personagens que interagiu com seu personagem, quais mostravam capacidade de sobrevivência e quais eram incapazes de algo grandioso. Assim como relatar um dos principais motivos da vida Gatuno do seu personagem.

O Nib tem realmente um bom BG para um gancho mais aprofundado dele, assim como o do meu personagem Alanian, mesmo em in-game, relatam pouco a pouco mais coisa do passado do personagem.

Dain, que entrou pouco depois da metade da aventura do alaúde, controlando um personagem criado por outro cara(elmister se não me engano) levou até o fim esse personagem e já bolando criar um mago(que naquele momento era o que estava faltando para o grupo) que resultou num importante aliado na missão seguinte contra um cavaleiro fantasma e o vilão que escapou de nós na aventura passada.

Observando a aventura atual e lembrando das anteriores, sempre teve um ação inusitada em momentos desesperadores que nos ajudava a superar. Foi assim com Rurik quase morreu com a sua cabeça esmagada por um porrete, que acabou sobrevivendo devido a astúcia do Alanian e a persistência da Viper que resultou na queda do grande Ulke. E o mesmo aconteceu na aventura seguinte, quando Alanian ficou desacordado devido aos seus graves ferimentos e Robin que estava a um pé da cova, mas sobreviveram graças a uma atitude não muito peculiar de um personagem, até então, taxado de mesquinho.

Mesmo que as situações sejam difíceis, conseguimos boas reações que poucos acreditam ser considerado do acaso. Mas se observarem é como se essas pequenas ações com grandes resultados estivessem me dissendo: "Essa é a aventura que deverá ser relatada como uma história!"

Foi aí que me fez dar na telha de compartilhar isso com vocês, já que somos todos integrantes dessa fabulosa história! ^^
 
Excelente idéia!
Eu até pensei em fazer algo similar, mas para a outra campanha (A Máscara/Castelo de Cartas), mas desisti por absoluta falta de tempo... Acho que é uma vocaçãozinha que todo RPGista deve ter para escritor.
Quanto à alegação de que eu sou bom em português, acho que é a impressão passada simplesmente por eu tentar escrever certo mesmo na Internet. Meu negócio também são as exatas... As linguagens que eu mais escrevo devem ser as de programação.

De qualquer forma, se você tomar a iniciativa de montar o texto, eu da minha parte estou pronto a colaborar. Não irei revelar a história do Nib completa, já que tenho intenção de ainda ir revelando durante o jogo (e quero ter a flexibilidade de inventar algo novo...), mas posso providenciar uma descrição melhor do personagem, alguns outros lampejos do passado e episódios mais "completos" para situações mencionadas.
Dando alguns palpites desde já, acho que os combates em especial teriam que ser mudados, embora a qualidade do texto seja grande em uma narrativa a descrição minuciosa de cada golpe do combate (ou cada rodada) seria muito chata. Por outro lado, algumas coisas teriam que ser expandidas; digamos, seria bom detalhar melhor alguns diálogos dos personagens - por exemplo ao acampar - sobretudo no começo, quando eles ainda estavam se conhecendo.
Episódios casuais - como acontecimentos em tavernas, Wardinock ensinando magia a Nib, Alanian caçando ou Gorpo treinando seus animais - poderiam ser inseridos, mas com moderação. Algumas narrativas em flashback feitas pelos personagens poderiam ser inseridas, mas de preferência os backgrounds deveriam ser passados durante a história e não artificalmente. Também acho que narrar a vida dos personagens antes da aventura não é uma idéia muito boa, pelas mesmas razões.

No mais, uma idéia: algo que já ouvi falarem muito é de usar wikis para campanhas. Acho que nesse caso seria legal para agrupar as contribuições que cada um quiser dar, porque seria uma forma de todos poderem inserir detalhes, atualizar informações e tal.
 
Excelente idéia Elda, uma Wiki de campanha poderia separar bem cada capítulo da história de modo que os jogadores pudessem contribuir com a atitude de seus personagens de maneira mais participativa. Fora que o Garudius não mais teria eu juntar tudo num Word e nós poderíamos ajudar separando no Wiki.
 
Bom... não pensei nessa do Wiki, e nem costumo usá-lo, mas é uma questão de usar para me acostumar. De resto, acho que relatar um pouco do passado nos personagens, não vai influênciar muito como Elda sugere. Acho que precisamos pelo menos, relatar a ida de cada personagem até o encontro com o Monge(da primeira aventura) e daí em diante fazendo relatos pouco a pouco no decorrer das aventuras.

Eu também não tenho, tanto tempo assim. Mas consigo arranjar umas horas vagas que tento preenchê-las fazendo algo que gosto como jogar rpg, futebol, ler livros e agora mais recente, escrever. Bom, quase todos já aprovaram minha idéia só falta Dimeneira.

Alguém, se puder me explicar como faríamos no Wiki, até mostrando um exemplo para que eu entenda como é que vai ser.
 
Bom, vc cria um neste site:

http://www.wikia.com/wiki/Wikia

Aí basta acessar o Wiki com sua conta e começar a editar. Nós poderemos criar contas e editar também. Creio que seja apenas isso a princípio(tem uma série de "tags" próprias do Wiki, para direcionamento de links por exemplo, quando for editar o texto, mas basta dar uma procurada que explica tudinho)
 
Garudius,

Eu também tinha pensado em algo semelhante e inclusive já começei e escrever um conto baseado no alaúde encantado, não pretendia me restringir aos fatos de nossa campanha mas sim escrever um coisa nova baseada nos acontecimentos do nosso jogo.

Quanto a suas idéia, tem meu apoio total. Pode contar comigo para ajudar no que for preciso.

Algumas informações sobre as aventuras que jogamos:

Eu usei o mapa de Forgotten Realms, você não conseguirá autorização da WotC para utilizar os nomes das cidades (supondo que você queira algum dia transformar isso num livro). Sugiro ambientar a aventura no reino médio criado pelo Elda.

O gancho da aventura O alaúde encantado é original, fui eu que criei, já os encontros vieram da aventura A cidadela sem sol. Acho que é possível aproveitar os encontros com os goblins sem mudar nada, mas acho que os encontros com o globo sonoro e com o grande Ulke devem sofrer algumas alterações para que não haja nenhum problema com direitos autorais.

A aventura seguinte A pedra filisofal, não é minha. Ela precisaria ser bastante alterada para não dar problemas de direitos autorais.

A aventura atual é uma colcha de retalhos, tem pedaços de livros que eu li e de duas aventuras prontas, acho que teria que mudar muita coisa para virar livro.

Se sua idéia for só escrever, sem pretenções comerciais, não precisa se preocupar com os problemas de direitos autorais que eu citei.
 
Bem, e mais uma dica, sempre que não estamos em missão tento passar um pouco de comismo acerca do Gorpo, como já percebemos, talvez tu possa utiliza-lo para ser um dos personagens responsaveis pela parte engraçada da história, como por exemplo esconder a Viper na barriga, treinar com batro e se estatelar no chão várias vezes, mandar batro e Slifer entrarem na taverna como se fossem gente e etc.
 
Última edição:
Elda,

Sou analista de sistemas e passei muitos anos programando, vou te dizer uma coisa:

Se algum dia eu resolver fazer um mestrado ou coisa parecida, minha tese será sobre a utilização das teorias de comunicação aplicadas no desenvolvimento de sistemas. Existem muito mais coisas em comum entre estas duas ciências do que a maioria dos engenheiros gostaria de admitir.
 
olha o peixe fora d'agua aqui!!!! fiz direito mas trabalho com comercio exterior

Eu apoio a ideia.. inclusive vou tentar descrever mais coisas quando relatar alguma ação para poder acrescentar algo na narrativa
 
Dain,

Não há nenhuma vergonha em estar cursando o ensino médio. Cada um de nós está vivendo um momento diferente, isso não quer dizer que um seja melhor do que o outro.

Particularmente sinto muitas saudades da época em que cursei o ensino médio. :obiggraz:
 
falou e disse dimeneira, aproveita o colegio que é a melhor epoca da vida!!!! depois de alguns anos voce vai falar isto com certeza...

Aproveita e faça as escolhas certas... depois não vai poder muda-las...
 
Bom... se algum dia inventar de fazer um livro baseado em nossa aventura, é claro que irei excluir o mundo de FR. Usarei meu próprio mundo mesmo, apesar de ainda não está completo, dá para incluir novas localidades para as aventuras. Mas de início só quero narrar as aventuras dos nossos personagens mesmo e depois, quem sabe eu faça um livro sobre essa aventura modificando o que poderá causar transtornos.

Tava com alguns resumos atrasados da faculdade que tinham que ser entregue essa semana e não pude postar, mas vou fazer isso no horário de almoço aqui do meu serviço.
 
Dica, fale somente para os players que estão vendo a situação atraves de PM dae o jogador que vai ter que descrever novamente para o grupo da sua maneira rsrs

Vamos ver como a galera se sai... ao vivo fica melhor pq usa a memoria da pessoa, mas no pbf da pra ter uma diferença... o jogador que vai ter que explicar o que viu... isso ajuda o offgame
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo