• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - extra jogo

Já disse... não sou contra nenhuma das opções que foi listada para fazermos, se vamos seguir adiante, sigamos adiante; se vamos descansar, descansemos. Mas temos de pelo menos saber o que vamos fazer no caso de não dar certo, tipo algo de certeza, não uma resposta como: "seja o que os dados quizerem!".
 
Acho que a galera ficou meio indecisa, então vou dar algumas opções:

1 - Vocês acampam aonde estão e mandam alguem espoinar a fortaleza.

2 - Vocês seguem em frente, escalam os paredões e acampam lá em cima dos rochedos, de onde todos podem observar o interior da fortaleza.
 
Subir todo mundo significa mais chances de algo dar errado e os orcs nos perceberem. No entanto, eu acho que ainda seria melhor irem vários de uma vez para melhorar nossas capacidades de observação e reduzir erros de comunicação (isso de uma perspectiva ingame).
Acho que 3 seria um bom número; minha sugestão é Alanian, Nib e Darton. Seriam mais "discretos", conseguiriam andar competentemente no terreno (ok, o Nib deve atrasar os outros), e poderiam concluir mais das observações. Além disso, o Nib é o único deles que é conjurador (e pode dormir depois).

Mas ainda tem que olhar se o Plano Halfling Voador vai ser executado, se o Wardinock não enxergaria melhor que nós três, quem tem maiores bônus de perícia.
 
Concordo com o Elda. Creio que o grupo de 3 que ele sugeriu escalar seria melhor. Enquanto isso os outros podem acampar na floresta.

O plano do morcego não creio ser uma boa idéia, porque os orcs tem visão noturna, ou seja... pra eles a noite é como o dia. Então o morcego seria visto facilmente.
 
A visao no escuro dos orcs e limitada, eles nao enxergariam tao longe. Gosto do grupo de tres, mas o plano do halfling voador vale uma tentativa. Wardinok nao e mesmo um mestre do Observar, mas o bonus racial mais a visao na penumbra seriam suficientes, SE ele pudesse carregar uma fonte de luz. Mas usar uma seria suicidio, entao a visao na penumbra e inutil, deixando-o com uma muito mal-contrabalancada penalidade devido a escuridao.
Pena que ele nao tem um familiar, uma coruja com Vinculo Emapatico seria de grande utilidade agora...
 
Quanto mais observarmos sera melhor... nada impede que ambos grupos façam a observação!! (Galera da escalada e gorpo sobrevoando)

Antes de irmos acampar/escalar eu poderia curar todo mundo com o curar ferimentos minimos e se não desse conta do recado, usaria o curar ferimentos leves

Obs.: Não sei qual é o maximo de HP de cada um

Obs.: Dimineira se possível nas proximas batalhas colocar a vida da galera assim "20/20", depois de 7 pontos de dano "13/20" (atual/completo), facilita a visualização e não é adicionado nenhum trabalho extra
 
Última edição:
Pepe,

Gostei da ideia, passarei a colocar os PVs como você sugeriu.

Garudius,

Tenho esquecido a todo momento de incluir sua companheira nas minhas mensagens, por favor informe o que a loba vai fazer caso o Alanian decida escalar os paredões.
 
Lyvio,

O Batro pode te levar, mas existe 10% de chance de um vigia ouvir a passagem de vocês. Role 1d100 contra CD 10 para chegar aos rochedos sem ser visto.

Pepe,

Sua mensagem foi muito sucinta, vou verificar as magias que seriam nescessárias para curar seus companheiros e te aviso para você rolar os dados.
 
Se o povo quiser ir eu farei isso, vaou esperar a decisão dos demais.

Mas qualuqer coisa já vai o teste:

[roll0]
 
Beleza, Dimeneira... passarei a informar o que minha loba irá fazer... Outro fato interessante é que ainda não há vínculo do Alanian com a Loba, por enquanto é só da parte dela pra ele.

A idéia do PEPE realmente foi muito boa e era tão simples que ninguém lembrou de mencionar isso! Ficará muito mais fácil de vizualizar a situação de cada personagem dessa maneira e assim até descobrindo quem tá precisando de auxílio com maior urgência na batalha.

O lance de Fazer ambas as coisas também é boa, enquanto gorpo sobrevoa o perímetro da fortaleza com analizando a área, Darton, Nib e eu fazemos uma rápida checagem nas proximidades da fortaleza.

Farei os testes que foram solicitado no in-game e tentarei fazer uma ação fora à parte para minha Loba. Hum... tive até uma idéia boa para resolver um impasse que o pessoal tava doido para fazer uns dias atrás. ^^

Vou aproveitar para em in-game revelar o nome que vou dar a minha loba.

Editando:

Mestre, mandei uma mp para vc, dá uma lida lá!
 
Última edição:
Garudius,

Já respondi.

Galera,

Li um livro bem legal nesse fim de semana, o nome dele é

Rangers: ordem dos Arqueiros - Livro 1 As Ruinas de Gorlan

Uma aventura leve e interessante ao estilo D&D.
 
Pronto! Agora queria saber como éque vai ser a ficha da minha companheira animal, devo olhar aonde para fazer a ficha dela? Gostei do nome Calina para ela, tava em dúvida entre Zandra, Alikia, Calina e Aruana. Mas gostei da sonoridade do nome Calina, fica melhor para fazer coisas como: Calina, ataque! ou Calina, Pegue! XD
 
Beleza... assim que tiver tempo faço edito minha ficha incluindo os dados da Calina, por enquanto vai ficar sendo observado diretamente do livro dos monstros os dados. Acho que amanhã eu atualizo a ficha e edito aqui no off-topic.
 
Galera, sempre faço isso com minhas aventuras, mas como essas aventuras são de autoria do Dimeneira, preciso da permissão dele para fazer um lance que gosta muito de fazer.

É claro que precisarei de autoria de outros lance como aos criadores da aventura "pedra fundamental" e dessa "a fortaleza da pedra brilhante", além é claro de quem criou a aventura "o alaúde encantado"(se essa não for de autoria do dimeneira). E por fim, a permissão dos jogadores(pelo menos os que estão aqui desde o tempo do Alaúde encantado!) para que eu faça uma história narrando os acontecimentos dos nosso heróis de forma fantasiosa(bem ao estilo Tolkien) usando alguns acertos e fazendo pequenas mudanças(para não ser alguma cópia de Holy Avenger) para criar uma temática interessante e envolvente para todos conhecerem as aventuras e desventuras dos nossos personagens.

O que você acham disso? Será que Dimeneira(por ser quem criou o mundo e o manipula), Elda(que me parece muito mais culto que eu quando o assunto é português), Lyvio(que adora viajar com suas idéias mais que extravagantes), Pepe(que entrou no meio da aventura do alaúde e tem se mostrado eficiente em facilitar nossa vida), Dain(que ajudou a modelar o grupo quando desistiu de um personagem para criar um mago) e king(que entrou no grupo recentemente, mas já mostrou que chegou para ficar) me ajudariam nessa interessante idéia de relatar de forma narrativa, as aventuras dos nosso personagens?

Me respondam e se aceitarem, irei começar ainda hoje coletando as informações das aventuras anteriores e adaptá-las para uma narrativa. E o primeiro volume dessa saga que está prestes a iniciar, será a do alaúde. Digam se aprovam e se vão me ajudar nessa divertida idéia! ^^
 
Cara, que idéia genial, tu poderia até fazer um livro e tals acerca disso, eu confesso que pensei nisso XD, mas quando começei a pensar em escrever a preguiça me abateu kkkkkkk, mas como tu pretende e tais disposto eu achei fantástica a idéia!.

APOIADO!
 
Admito que será trabalhoso(e demorará bastante) para escrever tudo que aconteceu conosco até o momento atual. Mas é interessante fazê-lo sem pressa mesmo, para que mais e mais joguemos e mais histórias sejam feitas.

Vai ser muito interessante relatar os passados dos personagens com maior detalhes. Mostrar Alanian vivendo sua infância entre elfos, Gorpo com seu feitio por animais, Jonathan no monastério, Darton fazendo sua gatunice de ladino iniciante, Nib com suas histórias exageradas e algumas amizades que se foram(o velho amigo Tom) e as entradas e saídas de personagens como Samos, Wardinok, Robin e Rurik. Vai ser muito bom fazer detalhismos de todos os principais(até o momento) como também será divertido fazer pequenos relatos sobre o que aconteceu com Samos, Robin e Rurik.

Cara tá fluindo tantas idéias que tenho certeza que todos vão gostar da história. Não digo que possa ser um livro, já que usamos muito das idéias de outros mas se fizermos modificações sutis e adaptar um mundo inteiramente nosso com nomes criados para as regiões onde acontecem as aventuras e ter uma idéia do mundo de Dimeneira de modo político, cultural, social e natural.

Vai ser arduoso, mas se me ajudarem seja com que for já será de muita valia. Um exemplo de ajuda que vocês podem me fazer é criando um BG mais aprofundados de seus personagens, para que eu adapte de maneira a colocá-los totalmente inserido no mundo da aventura.

Outra coisa que me ajudaria muito, é o Dimeneira relatar regiões, cidades e povos para eu imaginar com melhor exatidão o mundo da sua aventura. Como são grandes as aventuras que jogamos com mais de 1700 postagens, ajudaria muito se alguém(ou todos) me ajudasse a copiar todo as postagens para o word, de modo pq possa lê-los e adaptá-los devidamente na história.

Será realmente difícil, mas ao final disso teremos uma lembrança de algo que começou simplesmente como um passatempo para se tornar uma envolvente e intrigante história, digna do gênero fantasia.

E então? Você aceitam me ajudar nessa doideira que inventei? Não precisamos ter pressa, pois é claro que todos nós sabemos que temos nossa vida para cuidar e isso será mais como um hooby, para nos distraír enquanto estamos "sem nada para fazer".

Bom... eu tive a idéia motivada por uma razão: Sou péssimo em português e meu vocabulário é pobre! Escrever histórias me motivará a querer conhecer mais a minha língua(gosto de cálculos não de letras ^^) e ter maior intimidade com ela.
 
Apoiado também.

Tenho que pensar no passado do Darton então. Seria legal se alguns personagens tivessem interagido anteriormente sem perceber. Exemplo: de repente o Alanian havia salvado um antigo companheiro do Gorpo que depois de alguns dias foi reencontrado por seu "dono", algo assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo