• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - extra jogo

Feito! Bom, espero que o combate acabe logo, de combate so sobraram as 2 invocacoes e a Flecha Acida de Melf (que estao sendo guardadas para caso haja mais confrontos).
 
Galera... Desculpem-me pela a ausência de mais de 30 dias, mas estive de férias em um local maravilhoso(Bonito-MS) que me deixou longe de qualquer coisa tecnológica. Precisava disso, já que meu cotidiano é totalmente voltado a área tecnológica. Faço faculdade de Sistema de Informação, trabalho administrando a rede de computadores do Ministério das Relações Exteriores e tenho um pequeno "negócio" de assistência técnica para notebook!

Só aí vocês já podem perceber que só não vejo computador quando estou dormindo(isso quando eu não sonho com o trabalho por está estressado!)

Agora, depois de uma excelente férias(tanto do trampo quando da facul) acredito aguentar mais um ano nesse mundo tão empregnado em meu cotidiano. Vou ter que ler os post para me situar na aventura e assim dar continuidade, estou de volta para poder postar se preciso for todos os dias! Valeu Galera!
 
bem vindo de volta :D

Dizem que bonito é bonito mesmo... minha irma ja foi e falou que é maravilhoso
 
Será que ainda falta eu (ou outra pessoa) jogar e eu esqueci? Ou será que dessa vez é o Al Dimeneira que está sem tempo?
 
Elda,

Você está duplamente certo, falta você jogar e eu desapareci por duas semanas. A exemplo do nosso amigo Garudius, tirei umas férias e fiquei incomunicável, agora estou de volta.

Vou finalizar hoje a rodada e acho que o combate também.
 
Acabei não vendo a mensagem a tempo e não postei nas últimas rodada. Não que fizesse diferença...

Agora, queria saber uma coisa do grupo. Eu pelo menos estava considerando que já estava bem mais tarde que apenas 20:00h, e que não seria nessa noite que iríamos invadir o castelo, então gastei os recursos descaradamente. Para uma missão tão difícil, entrar lá com mesmo uma magia faltando pode ser suicídio (talvez mesmo sem nenhum magia faltando), e nós gastamos algumas muitas: não só do Nib, mas de todos os conjuradores do grupo. Alguns perderam PVs, também, até mais valiosos.
Eu não creio que adiar os planos por motivos meta-game seria válido, mesmo que tivesse um traço de lógica pseudo-ingame ("o conjurador diz, 'estou cansado demais para continuar, não posso mais jogar magias, devíamos adiar' e todos param para dormir").
No entanto, a parte mais importante talvez seja: ainda temos que fazer o reconhecimento. Se formos enviar um halfling invisível montado em um morcego, ou faremos isso de dia (para ele enxergar melhor) ou agora (para os orcs enxergarem pior). Não vai ser depois do ataque... Outras formas de reconhecimento também, caso não formos fazer isso.
Nós não sabemos nada sobre a estrutura das forças inimigas para fingir que somos reforços ou mensageiros, mas acho que ainda há tempo para alguém que saiba muito sobre orcs inventar uma tribo que pareça genérica e dar umas dicas de comportamento durante o disfarce.
E, por fim, ainda temos que achar o cara perdido lá e eu acho que seria adequado gastarmos o resto da noite tentando investigar as criaturas de madeira, sua origem... inclusive eu não posso deixar de pensar que as duas coisas estão ligadas.
 
Voto por investigar as criaturas e sua procedência. A fortaleza pode e deve esperar, afinal se os orcs tem alguma ligação com certeza o responsável aguarda o retorno das criaturas para reportar à fortaleza sobre possíveis invasores.
 
Elda,

Não considero que adiar a invasão, pelo fato do grupo ter gasto suas magias nesse combate, seja meta-jogo. Vocês estão enfraquecidos e cansados, seria compreensível se decidisem adiar.

Apesar disso não existe nenhuma garantia que o dia seguinte será mais fácil.
 
Podemos ir investigar mas depois de um combate acho que o os personagens estão sim cansados, alguns feridos e tudo mais.
 
É verdade que os personagens estão cansados, feridos, sem magias (e sabem disso). Mas eu não acho verossímil um pequeno grupo militar partir para uma missão e então cancelar a missão por causa de uma escaramuça no meio do caminho.
Eu votaria por continuar, se não tivesse uma razão mais forte para divergir da missão...
 
E ai galera, o que vai ser?

Pelo que entendi colocaram 3 opções:

1 - Marchar para a fortaleza;
2 - Montar acampamento e descansar;
3 - Seguir os ramos secos.

Esqueci: também sugeriram espionar a fortaleza esta noite e invadir posteriormente.
 
Baseado que o ataque dos ramos secos não foi mero acaso(na minha opinião), mas também não estão ajudando os orcs senão já teríamos sido atacados por alguns deles junto com os ramos. Sugiro investigar para talvez usá-los como vantagem/distração/recurso, tudo depende de onde vieram e quem os comanda caso não sejam apenas selvagens.

Como um bom ladino faria, deve-se analisar não somente o alvo da invasão, mas a fauna, flora e localidades regionais que podem ou não conceder algum recurso ou vantagem.

VOTO PELA 3.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo