• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - extra jogo

King, sua ficha tem pontos demais nas habilidades

For - 10 = 2 pontos
Des - 18 = 16 pontos
Con - 10 = 2 pontos
Int - 16 = 10 pontos
Sab - 10 = 2 pontos
Car - 12 = 4 pontos

2+16+2+10+2+4=36 pontos, quando devia ter só 32.

Você ainda teria direito a aumentar o valor de uma habilidade devido ao 4º nivel do Pj.
 
Considere apenas 17 na destreza neste cálculo +1 pertinente ao nível quatro. O carisma seria 11 corrigindo o valor total de pontos de habilidades, eu já corrigi na ficha, agora ta certinho.

Desculpe, tava pensando onde ia colocar os valores e depois de mudar várias vezes eu decidi "deixar para depois" e fui ver itens, ai acabei esquecendo de arrumar.

Ai vai ela
http://www.myth-weavers.com/sheetview.php?sheetid=97864
 
Atualizando A ficha com os itens que comprei:

Caótico e bom, Ehlonna, 18 anos¹, branco, cabelos e olhos negros, 1,72m, 72kg
Nivel: 4

¹ Queria saber quanto tempo passou de jogo, tipo se passou um ano queria saber em que época estamos. Se estamos no outono, inverno, verão ou primavera, porque meu personagem completa seus anos de vida no começo de outono.

XP: 9.158

Habilidades:
For: 14 [+2]
Des: 16 [+3]
Cons: 14 [+2]
Int: 12 [+1]
Sab: 14 [+2]
Car: 9 [-1]

PVs: 36
CA 18 (10 + 3 Destreza + 5 armadura),
Toque 13,
surpreso 15


Combate
BBA +4,
Inic +7,
Ataque C/c:
Espada longa +2: 1d20+7 Dano: 1d8+4
Sabre +2: 1d20+7 Dano: 1d6+4
(Quando estiver atacando com as duas armas os bonus de ataque serao +5 e +5 e o dano +4 e +3).

Ataque a distancia: Arco longo composto: 1d20+8 Dano: 1d8+3

1º inimigo predileto(goblinóides)

Idiomas Conhecidos:
Básico: comum e silvestre
Adicionais: élfico

Perícias = Grad. + Bônus = Total
Adestrar animais (Car) = 5 + (-1) = 4
Cavalgar (Des) = 3 + 3 + 2 = 8
Concentração (Con) = 2 + 2 = 4
Conhecimentos(natureza) (Int) = 5 + 1 + 2 = 8
Conhecimentos(geografia) (int) = 5 + 1 = 6
Cura (Sab) = 1 + 2 = 3
Escalar (For) = 2 + 2 = 4
Esconder-se (Des) = 1 + 3 = 4
Furtividade (Des) = 5 + 3 = 8
Natação (For) = 2 + 2 = 4
Observar (Sab) = 2 + 2 = 4
Ouvir (Sab) = 3 + 2 = 5
Procurar (Int) = 5 + 1 = 6
Saltar (For) = 5 + 2 = 7
Sobrevivência (Sab) = 7 + 2 + 2¹ = 9 ou 11²
Usar Cordas (Des) = 5 + 3 = 8

² Bônus de sinergia usado somente quando sobre o solo ou quando seguindo rastros ou para evitar perigos e/ou se perder.

Talentos:
Combater com duas armas
Iniciativa aprimorada
Duro de Matar

Especial:
rastrear
empatia com a natureza
Tiro certeiro - estilo de combate (arquearia).
Tolerância
Companheiro Animal

Resistências
- Fortitude 6 (+4 base, +2 constituição)
- Reflexos 7 (+4 Base, +3 destreza)
- Vontade 3 (+1 Base, +2 sabedoria)

Equipamentos/Itens:
espada longa +2 - 1kg (765PO)
sabre +2- 1kg (770PO)
armadura de couro batido +2 - 10kg (425 PO)
arco longo composto +1 - 1,5kg (480 PO)
aljava e flechas (x34) - 2,55kg
Mochila com cantil - 3kg*
arpéu e corda(de seda) - 4kg (perdeu 1 metro de corda)*
algibeira - 0,25kg
saco de dormir - 2,5kg*
saco ( com o dinheiro) - 3,7kg
pederneira e isqueiro - N/A*
frasco (x5) - 3,75kg*
bastão solar(x4) - 2,0kg*
sela militar - 15kg
cavalo de guerra leve – S/N
10 Ração de Viagem - 5kg (5 PO)*

* estes itens estarão colocados junto a sela da montaria para facilitar minha movimentação.

Dinheiro/jóias:
PO: 345 + 2.093 + 340¹ = 2778 - 2445 = 333
PP: 1
PC: 5

¹ Valor da venda dos meus antigos itens.

Alanian
Carregando: 21,95 kg
Carga leve: Até 33 kg
Carga Média: Até 66,5 kg
Carga Pesada: Até 100kg


Montaria
Carregando: 129 kg ( 72 kg de Alanian e 57 kg dos itens)


Magias:
(acesso somente apartir do nível 6)

------------------------------------------------------------------------------

Bom... procurei esse valores de itens na internet, se estiverem errados, por favor me ajudem a corrigir:

- Armadura de couro batido obra-prima +2: 425 PO;
(reduz as penalidades -2 e Aumenta o bônus de Destreza máxima em +1, e reduz as penalidades de magia arcana em 5 %.)

- Espada Longa Obra Prima +2: 765 PO;
(Dá +2 de bônus na jogadas de danos e +1 nas jogadas de ataque.)

- Sabre Obra-prima +2: 770 PO;
(Idem ao da Espada Longa)

- Arco Longo Composto Obra-prima* +1: 480 PO;
(Dá +1 nas jogadas de ataque pela melhoria e o "+1" é o bônus de Força adicionado para aumentar o bônus de dano do arco.)

Bom... vou tentar arriscar os chutes para os valores pago pelos os meus itens, se estiver errado por favor me ajudem a corrigir:

- Armadura de couro batido obra-prima +2: 425 PO;
(reduz as penalidades -2 e Aumenta o bônus de Destreza máxima em +1, e reduz as penalidades de magia arcana em 5 %.)

- Espada Longa Obra Prima +2: 765 PO;
(Dá +2 de bônus na jogadas de danos além do +1 nas jogadas de ataque.)

- Sabre Obra-prima +2: 770 PO;
(Idem ao da Espada Longa)

- Arco Longo Composto Obra-prima* +1: 480 PO;
(Dá +1 nas jogadas de ataque pelo bônus de melhoria e o "+1" é o bônus de Força adicionado para aumentar o bônus de dano do arco.)

* não sei se tem isso para arcos, mas se tiver, é esse o valor que achei para tal item.

Deixei a margem de 333 PO como sobra para o caso de ter feito alguma coisa errada nos cálculo e ele servir para cobrir a diferença. Ainda quero comprar itens mágicos como Pergaminhos além de outros itens, mas vai depender se houver recompensa ou não do cajado.

Acredito que ainda hj postarei a minha viagem solo para o acampamento e o caminho até SelaLonga para o reencontro com o grupo.
 
Última edição:
Garudios,

Obra Prima +2? Não seria uma espada ou armadura mágica +2, acredito que não tenha nada acima de +1 para armas e armaduras apenas obra-prima.

Se eu estiver enganado me corrijam.
 
Item obra-prima +2? Isso simplesmente não existe! Obra-prima é uma propriedade e pronto, ou é ou não é. No caso de armas, dá +1 nas jogadas de ataque e só (e não soma com o bônus de uma arma mágica - toda arma mágica é obra-prima, mas não recebe esse bônus adicional, só o do aprimoramento mágico). Não lembro em quanto reduz a penalidade de armadura, mas em geral é o que você disse. O arco parece certo, mas não lembro o preço exato; é o valor para armas obras-primas + o valor do arco + 100PO para ser reforçado +1.
Quanto a pergaminhos, não são uma boa opção para um ranger. Você até pode usar pergaminhos de magias de ranger - mas o mais barato (magia de nível 1 com menor nível de conjurador possível) seria 100PO.
Quanto ao jogo, o Nib simplesmente está ignorando o que está acontecendo. Ele não está ouvindo o que o Gorpo disse (ele está longe) e não está nem de longe se importando com o que esteja sendo conversado. Ele não está, contudo, completamente sério - simplesmente está sentado normalmente em uma mesa sem fazer nada demais. Mas, pelos hábitos dele, estar sentado em uma cadeira dentro da taverna é incrivelmente austero.
 
Pequei essas informações neste link:

- http://www.dot20.com.br/2009/01/22/armas-obra-prima-em-dd/

E não obra-prima +2 e sim coloquei +2 no sentido de nível 2 de aprimoramento.

E eu ainda quero transformar minha espada longa em uma lâmina de Foice, hehe assim não preciso gastar tanto quanto gastaria para ter uma armas mágica para ter um bom item de combate.

Achei muito boa esse suplemento pq ajuda os personagem "pobres" a terem itens mais interessantes aos que teria na verdade.

Lembro-me que o Dimeneira disse que aceitaria suplementos de qualquer sistema D20 desde que fosse com as regras do D&D 3.5 e que mostrasse a fonte de onde o suplemento originou-se.

Bem... eu tinha esquecido de colocar isso no post onde fiz as minhas alterações, mas agora já coloquei nesse novo post o link de onde retirei as informações e estarei esperando a decisão do mestre em aceitar ou não essas regras alternativas.
 
Última edição:
Acho que só se referia a suplementos oficiais, não faz muito sentido usar tudo o que existe. Existem coisas malfeitas de dar nojo, coisas apelativas, coisas sem sentido... pelo menos teria que ter uma avaliação.
O bônus de aprimoramento +2 custa nada mais, nada menos que 8000PO! E o bônus se aplica ao dano e à jogada de ataque. Uma arma +1 já é 2000PO...
 
Ah eh? Eu não tinha prestado atenção nisso não... bom... então vou fazer o seguinte:

matenha a minha espada longa obra-prima, compro um sabre obra-prima (320 PO), gibão de peles +1 (1315 PO- o mesmo do Gorpo), e o arco longo Composto reforçado +1 (480 PO). Aí vai ficar assim:

Caótico e bom, Ehlonna, 19 anos¹, branco, cabelos e olhos negros, 1,72m, 72kg
Nivel: 4

¹ Vlw mestre, eu estou um aninho mais velho XD

XP: 9.158

Habilidades:
For: 14 [+2]
Des: 16 [+3]
Cons: 14 [+2]
Int: 12 [+1]
Sab: 14 [+2]
Car: 9 [-1]

PVs: 36
CA 17 (10 + 3 Destreza + 4 armadura),
Toque 13,
surpreso 15


Combate
BBA +4,
Inic +7,
Ataque C/c:
Espada longa obra-prima: 1d20+7 Dano: 1d8+2
Sabre obra-prima: 1d20+7 Dano: 1d6+2
(Quando estiver atacando com as duas armas os bonus de ataque serao +5 e +5 e o dano +2 e +1).

Ataque a distancia: Arco longo composto: 1d20+8 Dano: 1d8+3

1º inimigo predileto(goblinóides)

Idiomas Conhecidos:
Básico: comum e silvestre
Adicionais: élfico

Perícias = Grad. + Bônus = Total
Adestrar animais (Car) = 5 + (-1) = 4
Cavalgar (Des) = 3 + 3 + 2 = 8
Concentração (Con) = 2 + 2 = 4
Conhecimentos(natureza) (Int) = 5 + 1 + 2 = 8
Conhecimentos(geografia) (int) = 5 + 1 = 6
Cura (Sab) = 1 + 2 = 3
Escalar (For) = 2 + 2 = 4
Esconder-se (Des) = 1 + 3 = 4
Furtividade (Des) = 5 + 3 = 8
Natação (For) = 2 + 2 = 4
Observar (Sab) = 2 + 2 = 4
Ouvir (Sab) = 3 + 2 = 5
Procurar (Int) = 5 + 1 = 6
Saltar (For) = 5 + 2 = 7
Sobrevivência (Sab) = 7 + 2 + 2¹ = 9 ou 11²
Usar Cordas (Des) = 5 + 3 = 8

² Bônus de sinergia usado somente quando sobre o solo ou quando seguindo rastros ou para evitar perigos e/ou se perder.

Talentos:
Combater com duas armas
Iniciativa aprimorada
Duro de Matar

Especial:
rastrear
empatia com a natureza
Tiro certeiro - estilo de combate (arquearia).
Tolerância
Companheiro Animal (Lobo Branco)

Resistências
- Fortitude 6 (+4 base, +2 constituição)
- Reflexos 7 (+4 Base, +3 destreza)
- Vontade 3 (+1 Base, +2 sabedoria)

Equipamentos/Itens:
espada longa obra-prima - 1kg
sabre obra-prima - 1kg (320PO)
gibão de peles +1 - ?kg (1315 PO)
arco longo composto +1 - 1,5kg (480 PO)
aljava e flechas (x34) - 2,55kg
Mochila com cantil - 3kg*
arpéu e corda(de seda) - 4kg (perdeu 1 metro de corda)*
algibeira - 0,25kg
saco de dormir - 2,5kg*
saco ( com o dinheiro) - 3,7kg
pederneira e isqueiro - N/A*
frasco (x5) - 3,75kg*
bastão solar(x4) - 2,0kg*
sela militar - 15kg
cavalo de guerra leve – S/N
10 Ração de Viagem - 5kg (5 PO)*

* estes itens estarão colocados junto a sela da montaria para facilitar minha movimentação.

Dinheiro/jóias:
PO: 345 + 2.093 + 75³ = 2513 - 2120 = 393
PP: 1
PC: 5

³ Valor da venda dos meus antigos itens.

Alanian
Carregando: 21,95 kg
Carga leve: Até 33 kg
Carga Média: Até 66,5 kg
Carga Pesada: Até 100kg


Montaria
Carregando: 129 kg ( 72 kg de Alanian e 57 kg dos itens)

Atributos do companheiro animal:

(Mestre... depois informarei a ficha do meu companheiro animal. Como disse em meu solo, é um lobo Branco Fêmea e escolhi que fosse fêmea pq não sei a razão, mas a maioria dos companheiro animal dos personagens são machos, daí quis variar.)


Magias:
(acesso somente apartir do nível 6)

----------------------------------------------------------------------
Agora acredito está correto, não fiz nada fora dos suplementos oficiais, pra dizer a verdade a maioria é do livro do jogador mesmo.

Dimeneira... tô vendo que tá com problemas para postar, assim como outros(inclusive eu), então vou esperar qual das duas fichas você irá aceitar. Embora eu saiba que será essa que acabei de fazer, vamos continuar a aventura galera.
 
Última edição:
Garudius,

Quando eu falei dos suplementos, realmente estava falando dos oficiais. O artigo que você encontrou é interessante, mas logo no início ele desaconselha o uso dessas regras em campanhas em que existam armas mágicas, como a nossa.

A última versão da sua ficha está legal, vamos mantê-la.
 
Dimeneira, agora que vi na minha ficha, a CA de Gorpo é 19 e não 18, veja lá, calculei errado e agente nem pecebeu. 4Des+4arma+1tam=19

Eu esqueci de falar, mas considere que além do morcego, trenei também o slifer nesses 15 dias para guarda, tipo ficar a noite vigiando e tals.
 
Sem pró é que eu pensei que tivesse acontecido algo, afinal, vc não costuma demorar para postar XD.
 
O que aconteceu? Eu perdi alguma coisa? Pq que ninguém mais está postando? Eu entendi que o al dimeneira tá tendo alguns problemas com tempo, mas tá paradão os tópicos. Queria saber se vocês vão continuar essa aventura ou se todos desistiram?
 
Eu também estava com problemas de tempo, e esperando a postagem do mestre para dar seguimento à aventura. Mas não desisti...
 
Nem desistimos, simplesmente não tinha o que postar no off tendo em vista o on não estar ativo. Por enquanto até o dimeneir se organizar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo