• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - extra jogo

Gostei da idéia do Pepe sobre Wardinok e Darton, visto que nenhum deles tem sua utilidade em armas ou armaduras, mas sim nas perícias(Darton) e magias(Wardinok, além de que os componentes podem ser entregues facilmente a ele uma vez que eles são pequenos).
 
Tem um probleminha aí, eu não posso cavalgar o gorpo ainda o dimeneira falou que eu treinaria 30 dias para isso e pelos cáuculos desde que ele dispensou viper faz uns 18 dias ainda, ou seja tem mais 12, mas poderíamos fazer o seguinte, o Batro poderia me carregar nas patas ao invés do slifer e de cima eu tacava os fogos alquímicos, enquanto o slifer poderíamos amarra ele no batro kkkkkkkkkkkkkkkkk, ia ser engraçado, um cachorro amarrado nas costas de um morcego atroz carregando um hafling-drúida em suas patas lol.
 
Voce vai em cima dele (não cavalgando, apenas em cima), igual como se fosse vigiar...

Voce que tacaria os fogos alquimicos de cima do bartro (ambos invisiveis) o cachorro pega depois que voceis tacarem o fogo (ou nem pega, creio que vai ser perda de tempo, mas se for coisa de uns 2 a 5 turnos vale a pena, mesmo porque nesta hora tatica creio que não estaremos engajados em uma briga)
 
Para o Gorpo se segurar em cima de um morcego gigante não treinado para montaria ele precisaria de ambas as mãos, creio eu (animais detreinados tendem a ser turbulentos em voo). E jogar fogos alquímicos sem as mãos não parece boa idéia.
 
O Gorpo pode ir na cela, mas se soltar as mãos vai cair, e mesmo se ele já tivesse completado o período de treinamento do seu morcego ele levaria -4 de penalidade nessa jogade de ataque.

Todo ataque montado com armas de ataque à distância leva essa penalidade, se a montaria estiver correndo (4x o seu deslocamento) a penalidade seria -8.
 
Acho que os fogos alquímicos neste estágio seriam precipitados, e o morcego dificilmente carregaria um cachorro e um halfling...

Eu acho que incendiar o arsenal, além de difícil, não seria a melhor idéia. Desde que os orcs não o usem contra nós, não faz diferença, e se nós o usarmos contra eles... bem, faz diferença. Mas a idéia de entrarmos 4, mais um invisível e um voador, é interessante - só que tem o detalhe que a invisibilidade é curta. Se for o caso disso ocorrer, eu sugeriria que o Nib entrasse invisível e o Alanian fosse disfarçado (já que o Nib pode usar a invisibilidade de um ponto mais adequado - ou usar de novo - e o Alanian não), mas se ele conjurar Encantar Pessoa vai ter que falar ou cantar... Mas acho que o melhor é o Nib usar a invisibilidade no Alanian mesmo, com muito cuidado, e o Alanian entrar junto com a gente pela frente.
Talvez fosse até o caso de irmos todos nós pela porta da frente, só o morcego chegar depois, para maior segurança do Gorpo... O problema é o número de magias necessárias nesse caso. Mas vamos analisar quais outras alternativas temos: forçar a entrada pelo lado de trás, que é menos protegido, ou resgatar os prisioneiros primeiro (acho que essa terminaria com um massacre de inocentes).
E lá dentro? A idéia é mesmo encantar um guarda (o Nib teria que improvisar uma musiquinha, talvez um hino de batalha de sua tribo ou a boa e velha canção sobre seus próprios feitos heróicos) e usar disso para ao mesmo tempo chegar despercebidos aonde queremos e criar uma distração? Existe algum alvo importante além do arsenal (algum chefe orc, posições onde podemos impedir a passagem de mais orcs, torres)?

King, como assim o ladino é útil pelas perícias? E o ataque furtivo? O dano de ladinos costuma ser altíssimo... Não despreze uma facada pelas costas.
 
Existe algum alvo importante além do arsenal (algum chefe orc, posições onde podemos impedir a passagem de mais orcs, torres)?
Creio que descobriremos isso apenas entrando(a menos que o segundo interrogado tenha alguma informação adicional deste tipo).

King, como assim o ladino é útil pelas perícias? E o ataque furtivo? O dano de ladinos costuma ser altíssimo... Não despreze uma facada pelas costas.
O não quis dizer que o ataque furtivodeve ser desprezado, vc entendeu mal. Eu considero que o Ladino além de ser o cara do dano é a melhor classe em termos de perícias...

Considerando a situação de eu se entregue entre os falsos presos, um ladino tem muito mais ferramentas enquanto desprovido de arma e armadura que qualquer outra classe(inclusive, me atrevo a dizer, o mago uma vez sem seus componentes estaria limitado). O bardo ou feiticeiro(que acaba se aplicando ao mago por tabela) seria a "segundo melhor" neste quesito. Uma vez preso e escravizado eu teria maior facilidade de escapar, explorar sem ser notado e voltar a minha cela(por exemplo), sem necessitar de minha faca em circunstâncias normais.

Mas eu reconheço o dano do ladino e de modo algum o esqueci, apenas estava ressaltando este outro pró do ladino que são as perícias, mas se puder dar uma facada nas costas... é sempre a melhor alternativa se o alvo não tiver nenhuma informação do seu interesse.
 
Devo admitir que estou perdido nessa aventura, não por não está conseguindo pensar em algo para nos ajudar a conquistar a fortaleza, mas sim pq todos estão embolando idéias que no meu ver não terão nenhum resultado satisfatório. Se é para fazer algo, que faça sem tentar juntar pedaço de uma idéia com outra que é totalmente diferente. Desde a primeira idéia, todos não só deixaram elas de lado que não estou vendo nenhuma delas sendo elaboradas e o detalhe é que já tão todos querendo está dentro da fortaleza sem nenhum preparo.
Se é para agirmos no estilo "derrube a porta", não deveríamos ter um grupo tão astuto e furtivo. Pensem bem, não temos nenhum guerreiro e nenhum bárbaro no grupo e como diabos vocês querem entrar em uma fortaleza com centenas de orcs aglomerados usando a porta da frente?
Pelamordedeus, não estamos no nível de campeões para acabar com isso usando apenas umas duas ou três bolas de fogo! Não concordo com nenhuma dessas idéias que foram criadas, nem mesmo a minha pq todas se mostrou insuficiente para esta missão. No entanto, irei agir como o grupo decidiu a minha parte na etapa de infiltração até que ela esteja concluída.
Depois disso, mesmo se a etapa de infiltração falhar ou não, irei fazer minhas ações sem precisar questionar sobre minha decisão. É claro que se eu morrer com minha atitude individual, não vou reclamar se por acaso alguém estivesse com uma chance de evitar a minha morte. Vou seguir o grupo em silêncio sem me manifestar com grande influência, me limitando a apenas dizer o necessário.
Espero que entendam que, sem uma liderança o grupo está fadado a derrota. Todos querem agir de acordo com o melhor para si mesmo esquecendo que decisões como essa devem ser tomadas como um único voto e não para ficar em um conflito como está sendo agora.
 
Garudius, eu gostaria de ver vocês agindo como um time, mas compreenderei caso o instinto de sobrevivência do Alanian fale mais alto.

Vou tentar organizar um pouco as opções que vocês próprios colocaram até agora:

Para invadir a fortaleza:

1 - Escalar os muros;
2 - Entrar disfarçados pela porta da frente;
3 - Mesclar as duas idéias anteriores;

Uma vez lá dentro:

1 - Tomar o arsenal, se é que existe um, e ficar encurralado lá dentro se defendendo dos inimigos;
2 - Libertar os prisioneiros e junto com eles lutar contra os orcs;
3 - Instalar algum tipo de distração ou armadilha para uma parte dos orcs enquanto dão combate aos outros.

Para invadir a mina:

1 - Resolver primeiro a ameaça dos orcs da fortaleza;
2 - Invadir primeiro a mina e aguardar o reforço dos orcs que virá da fortaleza.


Sinceramente, não existe nenhum caminho que seja muito fácil, mas lutar em campo aberto contra todos os inimigos ao mesmo tempo com certeza é o pior de todos.
 
Última edição:
Garudius, você entendeu completamente errado. Entrar pela porta da frente não quer dizer um ataque frontal contra a fortaleza, mas sim entrar disfarçados. Entrar pela porta da frente = bater na porta e entrar como convidados. Cavalo de tróia. Um plano cheio de pontos frágeis, mas pelo menos nos dá uma chance de entrar e possivelmente lutar contra menos que um exército de orcs.

Nós não estamos misturando idéias. Ou melhor, não muito. A idéia aparentemente "vigente" (ou pelo menos a que mais estamos discutindo, em parte por insistência minha) é a mesma desde o começo - ir disfarçados e pedir para entrar. Nós discutimos várias coisas a respeito dela, refinando-a: como nos disfarçar, quem entrar assim, o que fazer lá dentro, como aproveitar a vantagem, se devemos dividir o grupo... No final, algumas outras idéias surgiam, e outras coisas eram incorporadas neste plano (o Lyvio entrar voando, usos de magias que não tínhamos pensado antes).

Quanto à falta de liderança, isso é um fato: nós agimos como um grupo, decidimos em conjunto; pela personalidade do Nib às vezes ele gosta de fingir importância, mandar, falar em nome do grupo... mas em geral ninguém toma a iniciativa de liderar realmente. Não acho que ninguém está tentando tomar uma atitude individualista aqui - estamos tentando elaborar um plano que permita entrarmos na fortaleza ainda vivos, o que como você mesmo disse não irá ocorrer em um ataque direto. Ninguém está em conflito. Ainda não chamei por uma votação porque acho que ainda falta refinar os planos - ainda dá para cada um tentar melhorar os já feitos, e alguém pode ter uma idéia melhor.

Agora, se o Alanian não quiser seguir o plano, isso é uma questão para ser resolvida em on. Dificilmente de forma pacífica. Você não precisa nos consultar antes de agir - nunca - nem tomar parte nas tomadas de decisões. No entanto, como os personagens reagiriam a um companheiro que não coopera como eles esperavam é outra história...
 
Bom, sejamos sinceros gente...

Não temos a menor idéia de como vamos expulsar os orcs da fortaleza e nem há muita possibilidade de conseguirmos pensar em algo com as informações limitas que temos. Só saberemos mesmo o que fazer após entrarmos, então sugiro que entremos a princípio para investigação sem qualqur preocupação de como expulsamos os orcs, mas sim com o que descobriremos(um líder importante, algum interesse nas minas, etc).

Lembrem-se, Frodo saiu para destruir o anel e simplesmente ninguém sabia(nem o próprio Gandalf tinha um plano de como entrar lá) como conseguiria passar pelos portões negros e jogar o anel no fogo.
 
Ja viram essa frase?

"Havia uma coisa que todos diziam que era impossível, ate que um dia chegou alguem e fez"

todos diziam que era impossivel rodar 900º no ar em cima de um skate, Ate que chegou o dia em que o tony hawk o fez.

Vamos pra cima que arranjamos um jeito :P
 
Minha opinião conforme desenho elaborado pelo dimineira:

Opção Para invadir a fortaleza:

1 - Escalar os muros;
2 - Entrar disfarçados pela porta da frente;
3 - Mesclar as duas idéias anteriores;

Entao abro mais 2 opções:

1 - Alanian vem invisivel junto conosco pela porta pricipal, gorpo vem voando com o morcego quando incendiarmos algo

2 - Alanian e gorpo vem pela entrada principal junto com o grupo, morcego vem voando posteriormente

Uma vez lá dentro:

1 - Tomar o arsenal, se é que existe um, e ficar encurralado lá dentro se defendendo dos inimigos;
2 - Libertar os prisioneiros e junto com eles lutar contra os orcs;

3 - Instalar algum tipo de distração ou armadilha para uma parte dos orcs enquanto dão combate aos outros.

Acho que uma junção das duas opções seria o mais viavel, mas temos de estabelecer plano A, B e C.

Plano A -resgatar os refens, agrupa-los no arsenal, ver quem poderia lutar ao nosso lado e fazer armadilhas.

Plano B - Tomar o arsenal e colocar armadilhas junto as entradas e depois salvar os refens

Plano C - Dividimos o grupo em 3. Grupo 1 (Darton e Gorpo ) vai para o arsenal colocar armadilhas, Grupo 2 (Nib) vai para o dormitorio dos orcs (invisivel) tacar fogo e pega-los de surpresa e Grupo 3 (Jonathan, Wardinock e Alanian) salva os refens

Plano D - Nos aliamos aos orcs e estupramos as humanas que estão de refens, viro um clerigo maligno e faço uma legião de mortos vivos para conquistar marikesh e estuprar a esposa do espião, conquistando assim terras e uma escrava sexual.

Para invadir a mina:

1 - Resolver primeiro a ameaça dos orcs da fortaleza;
2 - Invadir primeiro a mina e aguardar o reforço dos orcs que virá da fortaleza.


Invadir pela mina pra mim esta fora de cogitação
 
Última edição:
É mais ou menos o que eu tenho visto como melhor alternativa.

Entrar disfarçado, Gorpo fica com o morcego fora da fortaleza. Na calada da noite tomamos o arsenal e enquanto um grupo salva os reféns e os leva para o arsenal para armarmos eles para combatermos os orcs. Nesse pontos o outro grupo já incendiou ou está pronto para isso.

Analisando, é a idéia que parece mais sensata(na verdade o com maior chance de sucesso é o plano D, mas corre o risco de ter somente homens entre os escravos, kkkk), mas do mesmo modo não parece ser viável se encurralar numa sala de armas enquanto uma tropas maior de orcs está lá fora, aliás seria burrice dos orcs tentar combater os reféns dentro de um espaço que eles têm desvantagem e vem a possibilidade dos orcs tentarem incendiar o local matando todos uma vez que não haverá saída.

Mas como eu disse, está cedo para nos matarmos de pensar no plano todo. Veja, o que realmente interessa no momento é como entramos e como conseguiremos explorar a fortaleza sem sermos notados, e isso parece que todos já chegaram a um acordo(que é justamente o plano grifado que o Pepe postou acima).

Como resgataremos os reféns, expulsaremos os orcs, nos defenderemos ou seja qual for a situação, não adianta ficar debatendo agora(claro que qualquer sugestão nova é interessante deixar postado para, depois que vermos como realmente a situação é, ai sim podemos escolher a melhor alternativa).

O que acham de nos preocuparmos agora somente em como entrar e explorar a fortaleza? O resto a gente já tem as algumas idéias, basta escolher a melhor após vermos o que virá na hora.
 
Resgatar os reféns durante o ataque está fora de cogitação. Eles estão nas minas, bem longe, durante a noite - e eu considero que atacar durante o dia é impraticável (maior linha de visão dos orcs, mais orcs alertas, mais difícil se esconder).

Não acho que entrar só para explorar seja uma opção, mas sim, nós vamos ter que entrar e só lá dentro decidir o que exatamente iremos fazer. E concordo com o Alanian, alguém vai ter que tomar as decisões lá - não dá para ficar discutindo ou se espalhando.

Uma falha que ninguém parece ter percebido do plano de se disfarçar de orc: quem aí fala órquico?
 
Última edição:
Uma falha que ninguém parece ter percebido do plano de se disfarçar de orc: quem aí fala órquico?

Mudança nos planos... Eu acho que Darton é o único que fala órquico. Se bem que o idioma comum também é usado por eles(acredito), mas confesso que falar órquico seria muito mais convincente.

Devemos decidir se Darton vai como Orc ou como Prisioneiro, mas acho que o idioma não será muito problema.
 
Última edição:
King, dandoi continuidade a seu plano, o Gorpo fica fora da fortaleza com Batro fazendo o quê?

Obs: O batro é Sorrateiro, um talento interessante para a invasão, por que não minamos os inimigos matando um a um?, o darto poderia invadir utlizando-se da capa de invisibilidade e com ataques surpresas ir eliminando os orcs, devido ao bonus de dano com esse tipo de ataque.
 
Bom... Não disse que iria agir de maneira a causar má impressão ao grupo sobre a integridade do Alanian, mas que não iria seguir ao pé da letra o que está sendo proposta no off tópic. Irei seguir a primeira parte do plano pois é a única coisa de concreto que temos e que pode ser feita em grupo, mas lá dentro é outra história. Não sabemos se irá acontecer como todos imaginam, eu em particular não sou adepto a uma tentativa de diplomacia com orc. Não tenho como imaginar nem mesmo um de nós disfarçado de orc tendo diálogos com os orcs da fortaleza, simplesmente pq não há essa de orc ser sensato o suficiente para manter qualquer tipo de diálogo seja com quem seja.
Minha frustação é ainda maior pq nesse plano, já somos somente 6 e querem dividir o grupo ainda mais. Sei não, se não morrermos pela única inflitração que pudemos nos disponibilizar, é fim de jogo para nós. Teremos que fazer novos personagens e jogar de novo, e isso eu não quero que aconteça. Estou sendo o mais pessimista, mas não costumo ser assim. Entretanto, não posso simplesmente dizer que vai dar tudo certo que não é assim. Vamos todos depender dos dados que serão rolados e pelo que observei, com esse nosso plano eu contei pelo menos umas 3 rolagens de dados em cada turno de cada player. Isso dá mais ou menos umas 18 rolagem de dados por turno, ou seja, a aventura terá muito mais rolagens de dados do que roly-play.
Bom... vamos fazer como já foi planejado para esse início e deixemos que o resto siga o seu curso como der para levar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo