• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Forma física de Sauron na Terceira Era

Não entramos num acordo sobre o corpo do Sauron na Guerra da Última Aliança. Eu e o Fëaurin achamos que era um hröa, mas os demais não concordam.

Também tinha pensado nessa sua dúvida, Pandatur, sobre o que acontece com o corpo do Sauron. Eu sei que tem gente que acha que o corpo que ele usa na TE é o mesmo que morreu no final da Segunda, por causa dessa coisa do dedo. Mas seria uma coisa meio estranha. Aquele corpo teria que ter se desfeito. E por que Sauron ia demorar mais de mil anos para encarnar nele de novo se não fosse assim? E como ele ia encarnar naquele corpo lá em Dol Guldur se o corpo tinha ficado em Mordor?? Não acredito que fosse o mesmo corpo. Acho que a melhor idéia é aquela do Elrond, de que o espírito do Sauron tinha uma memória do sofrimento e da forma daquele corpo, e por isso construiu o corpo novo daquele mesmo jeito.

Não lembro de nenhum lugar citando que Sauron usasse uma arma. (Curioso, isso.)

O corpo do Sauron na Guerra da Última Aliança era *hediondo*. Sauron também perdeu a capacidade de assumir uma forma bela. Isso está no Of the Rings of Power.
 
Sobre o corpo de Sauron quando morreu, bom, se a gente for analisar o fato de Isildur ter arrancado o dedo dele depois do corpo estar morto, acho que é correto afirmar que o espírito de Sauron saiu e o corpo ficou lá. Não creio que o corpo dele tenha desaparecido ou virado pó. Isso só aconteceu com Fëanor. Então, se não foi queimado junto com as carcaças do orcs, o corpo dele deve ter sido largado lá; e mesmo em Tolkien os corpos são decompostos. Então, dificilmente ele teria voltado com o mesmo corpo. Três mil anos não é pouco, é tempo mais que de sobra pra um corpo virar poeira. É aí que eu acho que já entra um pouco na parte do trauma, de não conseguir assumir outro corpo senão aquele lá.

Eu também não me lembro de nenhuma citação de Sauron usando alguma arma, mas, qualquer que fosse, com certeza seria uma bela duma arma. Talvez um martelo de guerra ou uma maça, a exemplo de Melkor (o bem "corta", o mal "esmaga").
 
(o bem "corta", o mal "esmaga").
Gostei disso, Fëaruin...
realmente, acho que Tolkien poderia ter falado mais sobre a arma de Sauron, sua armadura, se usava elmo, e coisas do tipo... seria uma curiosidade interessante.
Sobre o corpo dele, só não saquei como "criar" um hröa... ele chega lá e faz o corpo e encarna? :eh: :wall: :think:
E em Númenor ele usou um fána, certo?
 
O Rei-bruxo também usava uma maça.

Sim, acho que em Númenor ele usou um fána.

Sauron levou um tempão para criar aquele corpo. Ele ficou escondido em Dol Guldur por mil anos pelo menos, talvez ele tenha precisado desse tempo todo para conseguir criar outro corpo. Eu gosto de pensar que ele se materializou aos poucos lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo