• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

GRICKS! – Fim do encontro.

Iniciativa:
Garudius – 17
Soana - 17
Gricks – 15
Dimble – 10
Darksol – 8
Rafur – 7
Rolg – 2
Lorelei - ?
Griffith - ?
Rafar - ?

Garudius ataca novamente e desta vez acerta o Grick à sua frente atravessando a criatura com sua enorme espada. Apesar de muito ferido o grick continuava vivo.

Os gricks atacam Griffith e um deles atinge o guerreiro abrindo um buraco em sua armadura e rasgando sua carne na altura da coxa.

Dimble tentou outro ataque, mas a machadinha não penetrou o couro grosso da criatura, talvez ele precisasse aprender a usar aquela arma maravilhosa.

As duas mãos de terra que Darksol havia conjurado atacam o grick que atacava Garudius. A criatura revida enxotando uma das mãos, mas a outra consegue uma manobra de agarrar bem sucedida. A poderosa mão de terra esmaga o grick impiedosamente até ele morrer.

Rafur tenta atingir o último grick vivo, mas seu martelo erra o alvo.

Lorelei aproveita a distração do grick com o ataque de Rafur e enterra definitivamente sua espada no corpo do oponente. Com um estertor de agonia o último grick cai morto.

Rolg não havia percebido que o grick já estava morto e avançou com uma fúria jamais vista pelos demais membros do grupo, ele investiu com velocidade e força dignas de um titã girando seu machado tão rápido que a grande lâmina chegou a assoviar. Quando ela atingiu o alvo o que se ouviu foi uma explosão: O corpo do grick assim como a mão de terra que o segurava foram arrancados do chão e arremessados por quase 5 metros até o fundo da sala, onde explodiram contra a parede lançando uma grossa camada de sangue nojento, carne e terra, tudo misturado, sobre a superfície dela.

O caminho até o elevador de carga estava livre. Era um grande e velho elevador de cargas operado por uma corrente grossa e algumas roldanas, o piso e as laterais de madeiras pareciam podres ou carcomidas, mas as correntes pareciam estar em bom estado.

Para subir era necessário girar uma grande roda de madeira bem no centro do elevador. Para chegar ao topo é necessário realizar 3 testes de força, a CD do teste depende da quantidade de peso que o elevador estiver carregando:

Até 50 Kg - CD 6
Até 100 Kg - CD 8
Até 200 Kg - CD 10
Até 300 Kg - CD 12
Até 400 Kg - CD 14
Acima de 400 Kg - CD 16

O elevador é grande, dá pra subir todo mundo de uma só vez, mas o peso será a soma do peso de todos os Pjs e seus equipamentos. O teste de força deverá ser feito por apenas um personagem, os demais podem ajudar. Vocês também podem se dividir em grupos menores, como quiserem.

Um teste que fracasse por mais de 5 pontos provoca a queda do elevador e todos os que estiverem dentro sofrerão dano de acordo com a altura em que estiver o elevador:

Fracassar no primeiro teste: 1d3 pontos de dano.
Fracassar no segundo teste: 1d6 pontos de dano.
Fracassar no terceiro teste: 2d4 pontos de dano.



Situação:

Darksol - Dano temporário de constituição: -5; PVS atuais: 7; PVS máximos: 7
Dimble - Dano temporário de constituição: 0; PVS atuais: 14; PVS máximos: 14
Garudius - Dano temporário de constituição: -3; PVS atuais: 4; PVS máximos: 18
Lorelei - Dano temporário de constituição: -2; PVS atuais: 15; PVS máximos: 15
Rafur - Dano temporário de constituição: -2; PVS atuais: 18; PVS máximos: 18
Rolg - Dano temporário de constituição: -1; PVS atuais: 13; PVS máximos: 14
Rafar – 5 Pvs
Soana – 8 PVs
Griffith – 18 Pvs

Grick 1 – Morto
Grick 2 – Morto
Grick 3 – Morto
Grick 4 – Morto
 
Última edição:
Pessoal não sabemos o que têm lá em cima. E me parece que este elevador não aguenta muito peso.

Alguns de nós estão bastente debilitados, portanto sugiro subirmos em uma equipe pequena de no máximo 3 e verificar qual a situação lá em cima. Em seguida informamos ao restante para que suba.

Dimble e Soana vamos nós três primeiro? (coso aceitem vou rolar os testes, a ajuda dele vai ser o mesmo esquema Mestre? Cada sucesso dele melhora em +2? Rafur + Dimble + Soana < 200 Kg)

[roll0]

[roll1]

[roll2]

(caso não aceitem, Rafur vai perguntar quem quer ir com ele primeiro)

Nesse caso como funciona mestre? No segundo teste não tive sucesso, e foi mais de 5 eles podem me ajudar a chegar na deferença <5, ou seja, o elevador não cai, poderia tentar fazer o teste novamente?
 
Última edição:
OFF: Calma Fehalix vc ta muito apressado, em esperou agente decidir nada, o melhor para fazer esse elevador subir é o Rolg ele tem bonus de +5 em força, acho que o Dimena vai desconsiderar essa jogada, afina ninguém se pronunciou, vc decidiu sozinho, calma! XD Nesse caso, o Rolg sempre vem, e eu sigiro que subi de 2 em 2, no caso 1 com o rolg.OFF
 
Última edição:
Eu entendi, depois que postei é que vi a grande cagada que dei.
Mas se o mestre não aceitar o cancelamento eu vou sozinho e tomo o dano sozinho e não prejudico ninguém. Desculpa aí galera, fiquei preocupado com os danos de todo mundo e queria subir para ver se não havia mais perigo.
 
Com o final do combate Darksol olha em volta e vê que Garudius está bastante debilitado, além dele soana e rafar, o pequeno Kobold ainda possui três poções e decide dar duas delas. Ele se aproxima de Garudius e entrega uma a ele e logo depois dele entrega a outra a Soana que também parecia bem debilitada:

-Darksol vai dar a vocês essas duas poções sim, sim ele vai sim, vocês parecem estar numa situação ruim, sim muito ruim pior até do que a minha é sim, vamos, vamos bebam logo!

Darksol ficou agora com uma poção.
 
Garudius não queria transparecer que estava realmente mal como Darksol e pensou em recusar a oferta do kobold, mas ele compreendia que o grupo estava em uma situação complicada e seu orgulho naquele momento poderia fazer com que ficasse pior. Recebeu a poção do kobold sem dizer nada, não agradeceria e muito menos confirmaria que não estava bem como afirmava Darksol. Abriu a poção entregue pelo kobold e virou-a goela abaixo, sentindo o amargo líquido fluir de sua garganta para seu estômago, mas não era algo que poderia ser motivo de reclamação do guerreiro que já havia experimentado do mais terrível absinto já feito, cortesia de um velho amigo de seu pai. Comparado com aquela bebida a poção era como se fosse suco de morango de tão doce!

[roll0]
 
Rolg concordou com a distribuição que foi feita para o grupo e se coloca dentro do elevador na posição para começar a mover o grande elevador de carga. Ele espera Griffith e Nimble embarcarem para começar a girar a alavanca. Rolg notou que o piso de madeira do elevador estava podre, mas não sim importou muito com esse detalhe, achou que por ser apenas eles três, não teria problema nenhuma. Quando todos estavam em suas posições, Rolg começou a girar alavanca para subirem de uma vez.

Teste 1
[roll0]

Teste 2
[roll1]

Teste 3
[roll2]
 
Lorelei entra no elevador, e espera seus companheiros. A idéia dde Garudius parecia boa, mas agora ela deveria depender apenas de seus músculos. Ela esperava que, se eles lhe falhasse, seus companheiros pudessem ajudá-la.
Uma vez tudo pronto, ela segurou a corda, e começou a puxar.
Teste 1:
[roll0]
Teste 2:
[roll1]
Teste 3:
[roll2]
 
Lorelei consegue erguer o elevador até quase o topo, mas empaca no caminho. Seus compenheiros não consguem mover a máquina. Ela segura a corda com firmeza, e respira fundo, e então retorna a forçar, com um puxão forte.
[roll0]
 
Rafur percebe que Lorelei estava com dificuldade para erguer o elevador em sua última etapa e tenta novamente ajudar.

[roll0]
 
Darksol percebe que sua força foi em vão, que culminou em lorelei empacando sem conseguir erguer o mesmo, o kobold então mais uma vez tenta, ele agarra com força a corda, respira fundo e num grito puxa-á.

Força

[roll0]

OFF: Porra, só da valor baixa e meu bonus é só -1 afee... OFF
 
A corda quase escorrega da mão de Lorelei, mas Rafur consegue estabilizar a situação. A paladina começa a ficar nervosa. Depois de se acalmar, ela tenta novamente.
[roll0]
 
A corda parece não sai r do lugar Darksol assim como Lorelei começa ficar nervoso e preocupado pela sua falta de força.

-Nada bom, sim sim, nada bom não, darksol está com medo sim ele está, temos que conseguir a queda e muito grande sim é sim, Darksol vai puxar novamente! se pendurar com as mãos e os dentes!


Força
[roll0]
 
Rafur percebe que o nervosismo de Lorelei está atrapalhando bastante e vê a corda mais uma vez escorregar de sua mão e em seguida Darksol "voar" para ajudá-la a se segurar, o anão faz o mesmo e tenta evitar o pior.

[roll0]

Rafur agarra a corda no instante exato em que ela começava a escorregar das mãos de seus companheiros de subida. Ele sente a corda deslisando mas mantém-se firme e consegue mais uma vez estabilizar a queda juntamente com seus companheiros.

O anão toca o ombro da senhorita e diz:
Lorelei, tenha calma. Vamos conseguir. Confiamos na sua força e faremos de tudo para ajudar.
 
Última edição:
O nervosismo ja estava se tornando frustração, e a frustração, raiva. A paladina já começava a olhar para as paedes e ver escalada como uma boa opção. Afastando o pensamento da cabeça ela decide puxar denovo.
-Se subir dessa vez, eu pago uma rodade de cerveja na volta...
[roll0]
 
Darksol percebe que mais uam vez a Paladina se atrapalha com a corda, era visivel o nervosismo da mesma e o proprio kobold já estava começando a ficar, ele corre em auxilio a Paladina para tentar segurar a corda.

Força

[roll0]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo