• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

Garudius ouve os comentários do grupo e quando Rafur faz sua sugestão, diz:

É perda de tempo ficarmos discurtindo por qual caminho devemos seguir e está fora de cogitação voltarmos por onde viemos, então devemos seguir pelo único caminho que nos é disponível agora. Vamos logo, pois já tivemos uma boa pausa para nos revigorármos e não há mais necessidade que façamos isso até que encontremos a saída deste local. - falou o guerreiro seguindo para a única passagem ao sul da galeria.
 
Soana depois ouvir as opiniões de todos sem nada dizer, apenas se levanta e segue o pequeno grupo em direção a passagem sul.
 
Garudius seguiu na frente e descobriu que a galaria acompanhava o rio por muitos metros em direção ao leste. O grupo seguia logo atrás.

Eles seguiram até o final do túnel e, após uma curva à esquerda, Garudius adentrou uma nova sala. Quatro Gricks resolveram fixar residência aqui e agora se agitavam de forma raivosa com a chegada de Garudius.

O guerreiro pensou imediatamente em recuar, mas em um dos cantos viu algo que lhe podia ser útil: um antigo elevador de carga, criado pelos anões para levar as provisões armazenadas aqui para os andares superiores da fortaleza.

Seria preciso vencer os Gricks para chegar até lá.

GRICKS! - Início do encontro

Iniciativa dos Gricks - [roll0]

agaleria04.png
 
(acredito que de onde Rafur está dá para ver)
Rafur ao entrar logo atrás de Garudius percebe que um nova batalha estava se iniciando.
Avisando o grupo:
Preparem-se para a batalha! No salão próximo.

Ele ergue seu escudo e com seu martelo prepara para atacar. Partindo para cima do monstro mais próximo no momento do ataque.
[roll0]

[roll1]

[roll2]
 
OFF: Dmena esqueceu do Rafar! OFF

Darksol escuta os gritos e Rafur sobre inimigos afrente, o kobolod não sabe do que se trata mas se são inimigos devem ser eliminados e ele deve estar preparado, então avisa aos demais:

-Inimigos, sim sim, inimigos afrente o curador gritou, mas a passagem é muito estreita é sim Darksol acha que ele e Soana devem esperar os outros avançarem sim, devem sim, pois não podemos ir na linha de frente não podemos não, não somos combatentes não não, não mesmo e Darksol não sabe quem são os inimigos!
Vamos sim sim, vamos passem passem, passem todos, Darksol vai logo em seguida ele vai sim, Darksol ta muito fraco, mas Darksol quer ajudar sim só que com cuidado é, muito cuidado, vamos passem Darksol vai logo em seguida.


Iniciativa

[roll0]

Mecânica:

Mesmo se minha iniciativa for maior esperarie todos do grupo avançarem e nessa primeira rodada farei a ação por último.
 
Rolg ouvindo o alerta dos companheiros do grupo, Rolg pega seu machado é parte para o combate.

_ Saiam da frente! Deixem um para mim!


Iniciativa:[roll0]


Ataque:[roll1]

Rolg ataca o Grick mais próximo.
 
Lorelei ouve o aviso de Rafur e prepara sua espada, e se dirige até a porta da câmara. Ela não podia alcançar os inimigos, mas se prepara para atacar qualquer um que se aproxime.

Ela vaia té a porta e prepara uma ação de ataqe contra qualquer Grick que venha a entrar em seu alcance
 
Garudius não vendo escolha parte para cima do Grick mais próximo, ele movimenta-se um quadrado na diagonal direita e dois quadrados pra frente, ficando de frente com o primeiro grick que havia visto e desfere seu ataque ao inimigo.

[roll0]

[roll1]

[roll2]
 
Hohohohoho torçam para que seja um decisivo pq vai ser uma bagaça hahahaha
Confirmando o decisivo:

[roll0]

Se confirmado, eis o dano adicional:

[roll1]

Tá porra!!! Que violência a minha. hahahahaha
Garudius desfere um poderosíssimo golpe contra a criatura mandando-a instantaneamentepara o plano dos mortos(OFF: Causei mais de 50 pontos de dano no golpe, isso é dano letal!), após matar o primeiro inimigo ele grita ao grupo:

Precisamos limpar este lugar dessas coisas! Aquele elevador deve levar de volta para algum lugar perto de onde estão aqueles malditos Orcs. Quero retribuir a eles a recepção de mais cedo! - disse o guerreiro fazendo um passo de ajuste para esquerda ficando diante do inimigo mais próximo.

Galera, para ficar mais fácil de identificar onde cada personagem está, usem a mesma diretriz de combate que usei agora. Desta forma será mais fácil para o mestre colocar o mapa atualizado com as posições exatas de cada jogador. Me lembrei disso quando lia a aventura "O Alaúde Encantado" e fica muito melhor de acompanhar a movimentação de cada player quando ele indica quantos quadrados andou e para qual direção, espero que gostem da minha sugestão!
 
Última edição:
Griffith ansioso para mas uma batalha avança ate um quadrado ao lado da posição inicial do Rafur e prepara uma investida.
 
Dimble nada faz, apenas fica aguardando os guerreiros entrarem em combate para agir pelos flancos.
Nessas horas, sem equipamentos e sem besta, a inteligência deve prevalecer ao combate.

Iniciativa: [roll0]
 
Soana concorda com o kobold e permanece ao seu lado, deixando os outros passarem.

Iniciativa
[roll0]
 
Os três Gricks sobreviventes cercam Garudius e atacam com voracidade:

Ataque com tentáculo: [roll0] Dano:[roll1]
Ataque com tentáculo: [roll2] Dano:[roll3]
Ataque com tentáculo: [roll4] (Flanqueando) Dano:[roll5]
 
GRICKS! – Fim da primeira rodada.

Iniciativa:
Garudius – 17
Soana - 17
Gricks – 15
Dimble – 10
Darksol – 8
Rafur – 7
Rolg – 2
Lorelei - ?
Griffith - ?
Rafar - ?


Garudius avança e arranca a cabeça do Grick mais próximo com um só golpe. A facilidade e precisão com que ele abatera o primeiro oponente havia sido absurda, parecia um ceifador em um campo de centeio.

Soana prefere abrir caminho para que os combatentes cheguem à linha de frente.

Os gricks cercam Garudius e atacam o guerreiro como instinto selvagem de defender seu território. Garudius é atingido pelo primeiro ataque mas consegue evitar o dois seguintes.

Dimble e Darksol abrem espaço no corredor para que os combatentes mais hábeis possam se aproximar dos oponentes.

Rafur avançou e atacou um dos gricks que flanqueava garudius, mas a pancada de seu martelo contra o couro grosso do grick pareceu causar apenas raiva na criatura que se virou para o anão e gritou enquanto salivava muito pelo bico nojento.

Rolg estava distante, mas conseguiu passar pelo espaço que Dimble, Darksol e Soana liberaram no corredor. Ele alcançará os gricks na próxima rodada, pode aproveitar a rolagem do ataque que foi boa.

Lorelei e Griffith tomaram posição na entrada da sala estudando a situação lá dentro.

Rafar vinha pelo corredor ainda com uma aparência completamente atônita, mas conseguiu reunir energia suficiente para gritar:

“- Deixem um vivo pra mim!”

Situação:

agaleria05.png



Darksol - Dano temporário de constituição: -5; PVS atuais: 7; PVS máximos: 7
Dimble - Dano temporário de constituição: 0; PVS atuais: 14; PVS máximos: 14
Garudius - Dano temporário de constituição: -3; PVS atuais: 9; PVS máximos: 18
Lorelei - Dano temporário de constituição: -2; PVS atuais: 15; PVS máximos: 15
Rafur - Dano temporário de constituição: -2; PVS atuais: 18; PVS máximos: 18
Rolg - Dano temporário de constituição: -1; PVS atuais: 13; PVS máximos: 14
Rafar – 5 Pvs
Soana – 8 PVs
Griffith – 21 Pvs

Grick 1 – Morto
Grick 2 – Zero pontos de dano
Grick 3 – Zero pontos de dano
Grick 4 – Zero pontos de dano
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo