• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

Garudius sorriu quando viu um dos orcs saír de onde estava para ir de encontro a ele. Sem perda de tempo Garudius ataca o orc:

Ataque - (1d20+7)[25]

Dano - (2d6+4)[15]
 
Última edição:
OFF Garudius somente o orc que eu ataquei agora que avançou contra você e saiu da cobertura, o que eu ataquei ficou no mesmo lugar, como você não etendeu acho melhro atacro que ta te atacando, ficou meio obscuro qual vc atacou pq eu ataque os dois e vc pos vem atacando OFF
 
(off: acredito que tenha matado o orc, né? Então vou narrar minha ação seguinte)

Garudius defere o golpe sobre o orc como se estivesse cortando o ar, motrando facilidade ao golpear. Ele vira-se para o outro orc que estava a sua frente e apenas dá um passo para perto dele e o olha fixamente para logo depois falar ameaçadoramente.

Solte o seu arco ou farei o mesmo com você! - ele ainda estava com a idéia de usar um refém para testar possíveis armadilhas que possam existir dentro da Fortaleza, evitando perdas desnecessários no grupo.

Mesmo que o orc morresse ali ou em outro lugar, para Garudius, isso não fazia diferença. Olhava arrogantemente para o orc, como se o mesmo fosse um inseto que estava prestes a ser esmagado por ele.

Faça a sua escolha, inseto! - usando a situação atual, Garudius tenta intimidar o orc para fazê-lo temer a sua morte.

Intimidar - (1d20-1)[11]

(off: como não sei se tenho bônus de moral por ter matado o outro orc, que me daria +2 na minha jogada de intimidar, optei por jogar o meu normal nessa perícia e deixar a decisão de adicionar ou não esse bônus a cargo do mestre.)
 
Última edição:
OFF Garudius somente o orc que eu ataquei agora que avançou contra você e saiu da cobertura, o que eu ataquei ficou no mesmo lugar, como você não etendeu acho melhro atacro que ta te atacando, ficou meio obscuro qual vc atacou pq eu ataque os dois e vc pos vem atacando OFF

Lyvio, não vi que apenas o orc 2 havia saído da cobertura e valew por avisar. Dimeneira, pode desconsiderar a parte onde digo que ambos os orcs saíram e que estou atacando apenas o que havia vindo ao meu encontro?

Eu não sei editar posts com rolagem de dado como o lyvio, então não posso alterar a narrativa tanto do ataque quanto da ação de intimidar, será que o mestre poderia considerar essas ações de outra maneira. Como por exemplo, eu não darei meu passo de ajuste como havia feito e não mandei o outro orc (ORC 1)largar o machado e sim o arco. Dimeneira tem como corrigir isso pra mim?
 
A PONTE DE CORDA - Fim do encontro

Garudius aterrisou do outro lado do abismo com um fogo ardendo em seu olhar. A poderosa espada voou pra fora de sua bainha e fez jus ao nome enviando o orc mais próximo explicar-se com Gruumsh face a face.

Percebendo que era impossível impedir a travessia dos demais o segundo orc sacou uma corneta de chifre e soou um alerta. O som poderoso reverberou pelas paredes de pedra em direção às profundezas daquele complexo de cavernas alertando qualquer coisa que ali estivesse. Em seguida ele correu e atravessou a porta que estava guardando, desaparecendo da visão do grupo.

Aqueles que ainda não atravessaram o abismo ainda precisam ser bem sucedidos em dois testes de equilíbrio para chegar ao outro lado.

Resultados inferiores a 8 obrigam a repetir o teste.
Resultados inferiores a 3 representam uma queda. O Pj que cair pode fazer um teste de reflexos contra CD 18 para tentar se agarrar com as mãos, caso contrário cairá nas águas geladas que correm violentamente 20 metros abaixo sofrendo 2d6 pontos de dano.
 
Última edição:
O kobold ouve o orc em desepero pedir por ajuda, agora todo o exército Orc se dirigia para onde estava o grupo, assim que pode o Kobold tenta atravesar a ponte.

Equilibrio 1

[roll0]

Equilibrio 2

[roll1]
 
Garudius esbraveja palavras sem nexos e muito irritado, volta sua atenção para o lado da ponte onde ainda se encontrava o grupo. Notando que o meio-orc ainda se encontrava atravessando a ponte cuidadosamente, ele gritou:

O feioso ainda tá nessa ponte? - bufou ainda mais irritado e voltou para perto da ponte para ajudar e agilizar a passagem dos companheiros pela ponte.

Ei, feioso! Pegue sua corda e amerra uma ponta em si mesmo, depois jogue a outra ponta para mim ou entregue ao lagarto que está perto de você. Acha que ao menos isso consegue fazer? - perguntou o guerreiro debochadamente.
 
Lorelei ja estava irritada além da conta com toda a situação. Respirou fundo duas vezes e contou até dez. Se dirigiu até perto da ponte e falou para os aliados.
-Minha armadura é demasiadamente pesada, e não há muita esperança de eu atravessar essa ponte com ela sem cair. Vou despi-la primeiro e depois vesti-la denovo do outro lado, e espero não precisar mais depender da agilidade de que ela me priva, ou juro que vou dar um soco em alguém. Um de vocês vai ter que me ajudar a vestir a armadura denovo quando eu atravessar, e espero que ninguem se dê à graça de ficar olhando!
Dizia isso enquanto começava e desatar as correias e remover as partes superiores da armadura, pondo tudo na mochila para fazer a travessia.
 
Última edição:
Garudius arregala os olhos quando ouve a garota dizer que iria se despir naquele momento e grito desesperado para tentar evitar aquela loucura!

Ei, ei, ei , garota louca!!! Os orcs podem vir a qualquer momento!!! Se você esperar um pouquinho eu farei você atravessar essa ponte sem necessidade de tirar sua armadura. Deixe o feioso terminar de atravessar a ponte que depois jogarei uma corda para você, dando seguridade a sua travessia. Então trate de ficar quietinha aí e pare com essa palhaçada!!! - falou enraivecido e depois sorriu malicioso, completando - Mas se você ainda sim quiser continuar com esse seu showzinho, não me importo! Mas não espere que te obedeça e desvie meu olhar, pois sou um humano, não elfo! - desbocado e ignorante, Garudius não tinha um pingo de educação e sutilieza em suas palavras.

Garudius estava irritadíssimo com a situação. O orc que ele havia ameaçado simplesmente fugiu, ignorando-o. Para piorar, este mesmo orc usou uma espécie de corneta anunciando a chegada do grupo para todo e qualquer ser que habitava aquele complexo de cavernas. Se eles tinham alguma ação sorrateira planejada para adentrar a fortaleza, naquele momento, isso já não era viável. E para deixá-lo mais ainda irritado, precisava lidar com um meio-orc brutamontes que parecia ter medo de altura, um anão velho que já estava com as juntas enferrujadas e uma nobre guerreira(que não era tão nobre assim) dando chilique na entrada da fortaleza.

(off: vou avisando que tanto a narração quanto as falas são mediante ao entendimento que tenho da personalidade do meu personagem que é grosso e mal-educado. Não tem nada haver com a minha opinião e sim com a do meu personagem.)
 
Última edição:
Quando Rolg atravessou a ponte, Garudius pegou "emprestado" a corda do meio-orc e deu dois nós em uma de suas extremidades.

[roll0]

Em seguida voltou sua atenção para a ponte e disse para Lorelei:

Eu arremessarei essa ponta da corda até aí, você deve amarrá-la firmemente em volta de seu corpo e assim atravessar a ponte. Estarei garantindo assim que você não irá cair no precipício. - disse Garudius de forma mais amistosa.

[roll1] - (off: estou considerando o arremesso da corda um ataque a distância.)

Tendo êxito em sua ação ele espera Lorelei se amarrar na corda e de costas para o meio-orc, disse:

Ei, feioso! Rolg! É esse o seu nome, né? Amarre a outra extremidade da corda em uma das estalagmites onde os orcs usavam de cobertura. - disse o guerreiro ainda atento ao outro lado da ponte onde Lorelei e Rafar estavam.
 
Última edição:
O kobold ja estava ficando em desespero com a demora, mas perdeu a noção do tempo, estava completamente embasbacado só em ver parte do ombro da moça bonita esperando anciosamente pelo resto, mas o guerreiro evitou que o pequenino admirasse ainda mais a Paladina, logo que retoma a conciência ele fala muito apressado e visivelmente assutado correndo de um lado para a outro sem tirar o olho da passagem que o orc atravessou:

-Vamos Rapido! Rapido...eles estão vindo, sim, sim estão temos que atravessar, temos que atravessar.
 
Rolg colabora com o grupo e amarra a corda na pilastra.

Usar cordas
[roll0]

Rolg se ao lado da pilastra, de forma que tenha uma cobertura contra ataque a distância.

_ Que venham, meu machado pede mais sangue.
 
Ao ver o ataque do guerreiro, Lorelei esboça um sorriso divertido.
-Você realmente acha que eu vou lhe mostrar meu corpo, guerreiro? Homens mais nobres e menos rdes que você já pediram e receberam recusa, tendo feito mais para merecer. Deixe-me dar-lhe uma aula sobre equipamento militar: Nunca se usa uma armadura tão pesada quanto essa sem uma boa malha de peles por baixo e outra roupa ainda embaixo dessa, caso contrário você ficará com tantas assaduras que vai ter preferir a espada do inimigo. Eu estava meramente removendo as placas de metal, ainda teria muito couro e pano entre minha pele e esses seus olhos impuros, exceto talvez nas coxas, mas essas já estavam expostas. Mas tens razão quanto ao tempo, vou usar essa corda. Veja se segura com firmeza, não estou com a mpinima vontade de descobrir oque há embaixo dessa falha.

Dito isso, a paladina se dirige à corda, amarra-a na cintura e começa a travessia, com tanto cuidado quanto pôde.

Equilibrio:[roll0]
[roll1]
 
Garudius ignorou o que ela disse e concentrou-se em puxar a corda de forma uniforme ao deslocamento de Lorelei sobre a ponte, fazendo pegadas firmes na corda para evitar que a paladina se desequilibrasse. Observou que a garota atravessava a ponte com muita cautela e por isso, levou um pouco mais de tempo para terminar a travessia. Quando enfim ela conseguiu atravessar, Garudius esperou que a mesmo desamarrasse a corda de si e tratou de arremessar novamente para o outro lado da ponte para fazer o mesmo processo com Rafar.

[roll0] - (off: Para auxiliar a travessia de Lorelei e como é auxílio, só preciso tirar um valor acima de 10 para conceder +2 de bônus para ela)

[roll1] - (novamente usando o meu ataque a distância para o arremesso)
 
Com a corda em torno da cintura, não havia mais como Lorelei cair no poço. Com muita dificuldade a guerreira termina a travessia e se junta a Garudius e Rolg.

Rafar se posicionou para receber a corda e gritou.

"- Agora eu! Jogue a corda pra mim rápido. Temos que seguir em frente!"
 
Garudius falha em sua primeira tentativa de arremesso de corda e vendo que o velho anão estava impaciente, tornou a jogá-la.

[roll0]

Desta vez Garudius consegue lançar a corda para o outro lado e diz para Rafar:

Pronto Velhote! Agora amarre-a firmemente em seu corpo e atravesse a ponte. Eu vou garantir sua segurança na travessia.
 
Última edição:
O Kobold olha para o velho anão desconfiado e fala ja mais calmo:

-Espero que não canse no meio da ponte e perca mais tempo, como aconteceu com os sentinelas...
 
Última edição:
O velho Rafar amarrou a corda em torno da cintura resmungando alguma coisa para o kobold. Em seguida começou a caminhar pela ponte, antes de chegar no final entretanto os passos vacilantes do anão lhe trairam.

Rafar mergulhou no abismo e só parou quando a corda esticou.

"- Socorro! Socorro!"

Garudius começou a puxar o anão, mas aparentemente dar nós não era a especialidade de Rafar. O nó que prendia o anão se soltou e ele escorregou pela corda tentando se agarrar com as mãos, infelizmente a força havia abandonado seus braços e ele mergulhou na corredeira.

Rafar foi arrastado pela água e desapareceu sob a terra.
 
O kobold não tinha muito ido com a cara do anão mas esse fato chocou até ele, o pequenino correu até proximo a borda e deitou-se esticando a cabeça apenas para olhar se via algum traço de vida e gritou:

-Velhote, responda!

O kobold arregalava os olhos assutado e muito preocupado esperando escutar algo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo