• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

Garudius ainda estava irritado com o que Rafar havia dito e com uma pesada, empurra o portão para abrí-lo. Ele mantinha firmemente o cabo da espada em suas mãos, pronto para um ataque surpresa.

Mestre, eu posso neste caso lutar na defensiva? Se eu puder e me ajudar a aumentar minha CA contra um ataque surpresa eu gostaria de o fazê-lo, ok?
 
O chute de Garudius foi forte, mas o grande portão era muito pesado. Ainda assim ele se abriu, rangendo e reclamando até bater na parede ressoando como um gongo meito grave.

O grande portão conduziu o grupo até um saguão enorme. Vocês estão diante de um parapeito estreito, antes de uma rachadura profunda e escura que corta o aposento em dois, obstruindo completamente a passagem até o lado oposto. Uma ponte de corda de aparência ameaçadora, gasta e fina transpõe o buraco.

A água gorgoleja e corre no fundo do buraco desaparecendo em algum lugar muito abaixo do solo. Dois braseiros de cobre aquecem e iluminam este lado do salão quando o portão está fechado. Agora que ele estava aberto a luz do sol invadia o recinto revelando uma plataforma do outro lado do precipício.

Entre as sombras da rocha natural no lado oposto da câmara, existem dois humanoides com rostos suínos, vigiando uma porta de pedra. Eles rosnam um desafio mostrando suas presas amareladas e levantam arcos para disparar contra vocês. Os orcs tem cobertura parcial de duas colunas de pedra.

Cruzar a ponte exige dois testes de equilíbrio contra CD 8, cada teste exige uma açao de rodada completa pois a ponte é muito instável.

A PONTE DE CORDA - Início do encontro

portaodamontanha03.jpg


Situação:

Darksol – 13 Pvs
Garudius – 22 Pvs
Lorelei – 21 Pvs
Rolg – 13 Pvs
Rafar – 0 pontos de dano

Orc 1 – 0 pontos de dano
Orc 2 - 0 pontos de dano
 
Última edição:
Darksol fala pros demais

-Temos que dar cobertura para os que não atacam a distância atravessarem com mais segurança!

Dito isso Darksol avança na sua diagonal esquerda e de lá dispara sua rajada mistica em forma de lança mística assustadora contra o orc mais abaixo que parece ser mais facil de acertar pelo seu ângulo:

Iniciativa:
[roll0]

Ataque de toque a distância
[roll1]

Dano
[roll2]

Mecânica

Draksol aplica em conjunto o efeito de rajada "Lança mistica" + o efeito de essência "assutadora" a sua rajada, logo a rajada tem alcançe de 75 metros, caso atinja ela causa efeito assutador no adversário que deve passar num teste de CD 15 senão ficará abalado.

OFF: Apliquei esse efeito pro garantia, devido a distância pode ter aumentado coma diagonal OFF
 
Garudius avança sobre a ponte mesmo que essa não mostrasse seguridade alguma, estava irritado demais tanto por não ter participado da luta anterior quanto de ser subestimado pelo velho anão.

Sem qualquer prudência tratou de atravessar a ponte para o outro afim de chegar onde estavam se escondendo os orcs.

[roll0]
[roll1]
 
Putz... só depois é que eu vi que os testes de equilíbrio eram para ser feitos um por turno, mas acabei rolando ambos! Mestre Dimeneira, tem como aceitar ambas as rolagens? Tirei um número bom e como vou ficar mesmo vulnerável enquanto atravesso a ponte já serve para que daqui dois turno eu role logo é o ataque e o dano que farei ao arqueiro da esquerda.
 
Rolg vendo o inimigo procura se aproxima para o combate corpo a corpo.

_ Vamos, o que vocês estão esperando? Um convite.

Iniciativa: [roll0]

OFF: Mestre vou postar os dois teste para adiantar o jogo :OFF

1º Teste de Equilibrio (1ª rodada)
[roll1]

2º Teste de Equilibrio (2ª rodada)
[roll2]
 
Com uma armadura tão pesada, as chances de Lorelei conseguir atravessar a ponte eram, no máximo, modestas. E parar para despir a armadura no meio da luta não era uma idéia muito boa.
-Não tem como eu atravessar agora! Alguem me dá um arco, e eu vou ajudar a dar cabo deles daqui! -grita a paladina enquanto observa o arqueiro mais à direita e procura um ângulo bom para um tiro.

Iniciativa:
[roll0]
Ataque(caso ela já possa atirar nesse turno)
[roll1]

OFF: Deixo o dano para o Dimeneira rolar, caso o ataque seja possível. Pois não sei que arma à distância eu conseguiria.
 
Os orcs disparam seus arcos.

O primeiro dispara contra Garudius que tentava atravessar a ponte.

Ataque com arco longo: [roll0]
Dano: [roll1]

O segundo dispara contra Darksol:

Ataque com arco longo: [roll2]
Dano: [roll3]
 
A PONTE DE CORDA - Fim da primeira rodada

Iniciativa:

Lorelei - 17
Rolg - 14
Darksol - 7
Garudius - 6
Orcs - 3

Lorelei observava a ponte de cordas e percebia agora que uma arma de ataque à distância teria sido uma boa aquisição. Ela gritou aos seus companheiros por um arco mas o único que possuía essa arma era Rolg e ele não deu atenção ao pedido e avançou até a metade da ponte de cordas.

Darksol atacou um dos orcs e atingiu o oponente com sua rajada assustadora, a criatura ficou abalada, mas continuou de pé.

Garudius seguiu Rolg e avançou pela ponte de cordas, agora ela dois aventureiros se equilibrando sobre o abismo.

Rafar também queria atravessar a ponte, mas ficou com medo do peso ser demais e se manteve pronto para avançar assim que um dos companheiros chegasse do outro lado.

Os orcs dispararam seus arcos mas nada acertaram.

Situação:

Darksol – 13 Pvs
Garudius – 22 Pvs
Lorelei – 21 Pvs
Rolg – 13 Pvs
Rafar – 0 pontos de dano

Orc 1 – 3 pontos de dano e abalado (-2 nas jogadas de ataque)
Orc 2 - 0 pontos de dano
 
Última edição:
Percebendo que tinha acertado o orc Daksol observa que o olhar da criatura não era mais aquele olhar intimidador, ele pareceia até assutado, mas insistia em combater, talvez caso fugisse seria morto do mesmo jeito para seu líder. Então, na tentativa de facilitar as coisas para os demais Darksol mais uma vez mira o orc o qual atingiu, ele tinha quase certeza que se o arcetasse mais uam vez poderia matá-lo e esse era o objetivo do kobold, então mais uma vez pronuncia sua palavras sombrias e aponta para o orc tentando findar com sua vida disparando sua rajada mistica!

Ataque Rajada mistica em forma de lança mistica contra o orc ferido.

[roll0]

Dano

[roll1]

OFF: Dimeneira o orc levou 3 de dano e não 4 porque está distante pro talento tiro certeiro funcionar como você falou, no mas vc estava em duvida se tinha acertado e contou o dano e o abalo, então mesmo diminuindo 1 na jogada de ataque da rodada passada ele foi atingido e agora dinovo será que morreu? esses dados poderiam colaborar com mais dano. OFF
 
Última edição:
Rolg atravessa o resto da ponte e ataca o Orc 2.


_ Você não vai escapar de Rolg. Seu covardeee!

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]
 
OFF Eitah, como fica agora? eu e ele atacamos o mesmo so que el tem iniciativa maior e pelo que vi matou o orc 20 de dano kkkkk, então pode considerar que ataquei o 1, nesse caso considere a rajada é assutadora dimena.

EDIT: Não confundi, eu atingi o 1 e ele atcou o 2 então ok! XDOFF
 
Última edição:
Ainda sem ter oque fazer para ajudar, Lorelei se posiciona perto da ponte. Não há oque fazer, o guerreiro não poderia mais arremessar o arco até ela. Impaciente e irritada, ela aguarda.
 
Garudius nota que no meio do caminho o meio-orc havia se desequilibrado e parecia se segurar fortemente nas cordas para não cair. Com destreza, Garudius passou por Rolg e ainda em movimento disse:

O feioso está assustado!? Com todo esse tamanho e tens medo de altura? - sorria de maneira debochada para o meio-orc enquanto passava por ele.

Não se preocupe! Assim que terminar com aqueles insetos, volto para ajudá-lo! - gargalhava o guerreiro humano continuando a travessia até o final da ponte.
 
Última edição:
Os orcs disparam novamente nos mesmos alvos

O primeiro dispara contra Garudius que tentava atravessar a ponte.

Ataque com arco longo: [roll0]
Dano: [roll1]

O segundo dispara contra Darksol:

Ataque com arco longo: [roll2]
Dano: [roll3]


Irritado por errar duas vezes, o orc 2 larga seu arco no chão e caminha até a ponte de corda enquanto saca um grande machado que trazia pendurado nas costas.
 
Última edição:
Nycolai cê tá uma rodada adiantado. Repita o teste de equilíbrio na terceira rodada e, se tirar 8 ou mais, poderá atacar na quarta rodada.


A PONTE DE CORDA - Fim da segunda rodada


Iniciativa:

Lorelei - 17
Rolg - 14
Darksol - 7
Garudius - 6
Orcs - 3

Lorelei havia ficado irritada com a falta de cooperação dos companheiros. O fato é que o censo de equipe ainda não parecia existir ali, e talvez nunca viesse a existir...

Darksol atacou novamente o orc 1 e atingiu novamente o oponente, mas a criatura parecia ser muito resistente pois continuava de pé e atacando.

Rolg tentou prosseguir pela ponte mas perdeu o equilíbrio e ficou no lugar onde estava, ele precisa tentar outro teste contra CD 8 para avançar.

Garudius ultrapassou Rolg e alcansou o outro lado do abismo. Ele estava pronto para atacar.


Os orcs dispararam seus arcos mas nada acertaram. De novo. :blah:

Situação:

Darksol – 13 Pvs
Garudius – 22 Pvs
Lorelei – 21 Pvs
Rolg – 13 Pvs
Rafar – 0 pontos de dano

Orc 1 – 5 pontos de dano e abalado (-2 nas jogadas de ataque)
Orc 2 - 0 pontos de dano
 
O kobold percebe que o Orc que atingiu duas vezes é meias resistente do que ele imaginava e que Garudius enfrentaria sozinho robusto orc empunhado com um grande machado, o kobold analisa rapidamente a situação e decide atacar o grande orc que se dirigia Garudius ja que este saiu da cobertura, já que o Orc arqueiro perece não ser muito bom de mira e estava protegido pela pedra dificultando um pouco seus acertos, o kobold muda seu olhar e começa a pronunciar suas palavars obscuras de poder, ele entãi aponta seu dedo para o Orc de Machado e tenta atingilo com sua rajada mistica assutadora.

Ataque no orc de machado com a rajada mistica em forma de lança assutadora:

[roll0]

Dano

[roll1]

OFF: caso acerte o Orc tem que Passar num teste de vontade CD 15 senão também ficará abalado.

Eita! recorde mundial tirei 2 "1", no ataque e no dano! kkkkkkkkkkkkkkk OFF
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo