• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a Força...

Re: Midchlorians

Squall*Ránerion*Leonhart disse:
...o aparelhinho que Qui-Gon recolheu o sangue de Anakin e, através dele, tb conversava com Obi...... achei essa parte um tanto exagerada... se tivesse levado até a nave e feito a análise ficaria melhor.
Eu acho que ele colheu o sangue do Anakin com um aparelho, colocou a amostra do aparelho e Obi Wan foi quem viu o nível de midclhorians.

Obi-Wån disse:
midichlorians n tem nexo
Tem não. O George Lucas inventou uma besteira de uma hora pra outra. Ele não quis que isso representasse algo. Você está certíssimo. :lol:
 
Bueno...

Eu devo ter uns trinta textos sobre Força, religião, ocultismo etc.

Não vou postar aqui, senão vou ser linchado.

Quem se interessar, me contate via mail, ICQ ou mensagem privada.
 
A força


Para mais detalhes vejam o EP 4 novamente, e prestem atenção no modo que Obi Wan fala sobre ela, na cena em que ele entrega o sabre-de-luz para luke, no inicio do filme ainda.

Simplesmente da vontade de quase naum considerar o ep1 (me desculpem os idolatram Darth Maul... eu sou um) mas dá raiva soh de imaginar Midchlorians vendo esse cena do trilogia antiga.
A cena dura apenas 1 minuto mais ou menos, mas convence muito mais do que toda aquela balela de quem tem mais midchlorians :puke:

...quer completar o convencimento?... reveja tb o Ep 5, o treinamento com yoda :wink:
 
As influências orientais na criação da força já foram bem discutidas aqui. Só vim nesse post expressar minha revolta quando, ao ver o episódio um, toda aquela fleuma aurática e mística que envolvia a força se transformou em uma questão de quantas bactérias estranhas você tem no estômago... Pra que foram inventar os malditos Midi-Chlorians! É tão ridículo quanto seria o Tolkien escrever nos Contos Inacabados que os elfos viviam mais porque eles foram dotados de anticorpos que combatiam os radicais livres capazes de envelhecer os outros, ou conceber que o Krypto, cachorro do Superboy, veio dirigindo uma nave atrás do dono porque era o melhor amigo do Super-Homem...

Sinceramente, podia ter passado sem essa... Foi gratuito, desnecessário, e comprometeu muito sem ajudar nada!
 
Eru disse:
As influências orientais na criação da força já foram bem discutidas aqui. Só vim nesse post expressar minha revolta quando, ao ver o episódio um, toda aquela fleuma aurática e mística que envolvia a força se transformou em uma questão de quantas bactérias estranhas você tem no estômago... Pra que foram inventar os malditos Midi-Chlorians! É tão ridículo quanto seria o Tolkien escrever nos Contos Inacabados que os elfos viviam mais porque eles foram dotados de anticorpos que combatiam os radicais livres capazes de envelhecer os outros, ou conceber que o Krypto, cachorro do Superboy, veio dirigindo uma nave atrás do dono porque era o melhor amigo do Super-Homem...

Sinceramente, podia ter passado sem essa... Foi gratuito, desnecessário, e comprometeu muito sem ajudar nada!

FAlou bonito 8-)
Pisada de bola do GL, e ainda vem dizendo que tal cena era desnecessaria nos comentarios das cenas cortadas. Aiai... vergonha ao extremo soh de lembrar de Qui-Gon explicando como era centrada a "força"...... aiaia... sinto um asco
 
E vcs conhecem os ysalamiri, não?
eles conseguem barrar qualquer manipulação da força em uma determinada area.
 
UE

Inominavell disse:
E vcs conhecem os ysalamiri, não?
eles conseguem barrar qualquer manipulação da força em uma determinada area.
Isso só pode ser da droga do Universo Expandido.

Eu não pensava assim não mas agora admito que mid-chlorians acabaram com um pouco do charme da Força. Mas não é de todo mal.

Basta olhar para o UE e ver o que Lucas poderia ter feito de pior. :?
 
Gothmog disse:
Eu li na VEJA q a Força eh uma religião q George Lucas criou ao criar Star Wars.

inclusive, isso tava trazendo problemas para o Censo na Australia, eu acho, pq o quando perguntavam a religião, algumas pessoas (coisa de 5 %) respondia que era Jedi...

só que esse número caiu vertiginosamente depois do lançamento do Ep. I :eek:

mas uma das coisas que mais me chamava a atenção na saga era o esquema da Força e os Jedis.... :grinlove:

Eru disse:
As influências orientais na criação da força já foram bem discutidas aqui. Só vim nesse post expressar minha revolta quando, ao ver o episódio um, toda aquela fleuma aurática e mística que envolvia a força se transformou em uma questão de quantas bactérias estranhas você tem no estômago... Pra que foram inventar os malditos Midi-Chlorians! É tão ridículo quanto seria o Tolkien escrever nos Contos Inacabados que os elfos viviam mais porque eles foram dotados de anticorpos que combatiam os radicais livres capazes de envelhecer os outros, ou conceber que o Krypto, cachorro do Superboy, veio dirigindo uma nave atrás do dono porque era o melhor amigo do Super-Homem...

Sinceramente, podia ter passado sem essa... Foi gratuito, desnecessário, e comprometeu muito sem ajudar nada!

IDEM :clap:
 
Lady Ana disse:
Gothmog disse:
Eu li na VEJA q a Força eh uma religião q George Lucas criou ao criar Star Wars.

inclusive, isso tava trazendo problemas para o Censo na Australia, eu acho, pq o quando perguntavam a religião, algumas pessoas (coisa de 5 %) respondia que era Jedi...

só que esse número caiu vertiginosamente depois do lançamento do Ep. I :eek:

mas uma das coisas que mais me chamava a atenção na saga era o esquema da Força e os Jedis.... :grinlove:

Eru disse:
As influências orientais na criação da força já foram bem discutidas aqui. Só vim nesse post expressar minha revolta quando, ao ver o episódio um, toda aquela fleuma aurática e mística que envolvia a força se transformou em uma questão de quantas bactérias estranhas você tem no estômago... Pra que foram inventar os malditos Midi-Chlorians! É tão ridículo quanto seria o Tolkien escrever nos Contos Inacabados que os elfos viviam mais porque eles foram dotados de anticorpos que combatiam os radicais livres capazes de envelhecer os outros, ou conceber que o Krypto, cachorro do Superboy, veio dirigindo uma nave atrás do dono porque era o melhor amigo do Super-Homem...

Sinceramente, podia ter passado sem essa... Foi gratuito, desnecessário, e comprometeu muito sem ajudar nada!

IDEM :clap:

Depois dos Mids e de Jar Jar... agora é a vez de GL cagar com a página, ou quem quer q seja q teve a grande ideia de começar a cobrar material exclusivo e tal no site oficial.

Cheguei a uma conclusão... o lado negro esta dominando GL
 
Resolvi reviver esse tópico pois me veio umas coisas na cabeça

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?p=638129#638129

Estava postando isso e me veio isso na cabeça
No ep.4, qndo Obi dá explicações a Luke, ele fala que a força esta em tudo, espalhada por todo universo... foi concretizado ao longo dos outros dois episódios (5 e 6). Esqueçam os Mid-chlorians, centre no que realmente é "a força"
O que estou querendo dizer eh que, após a, "morte" de Obi, ao meu ver, ele fica num plano espiritual onde mantem contato com os mortais. Bom, o fato é q........ o que eu estava dizendo no inicio do meu post e que foi conclusivo a explicação de Obi é mostrada em todos os episódios.

1- Obi se comunica com luke em Yavin4
2- Em hoth qndo luke desmaia
3- Em Dagoba, onde interaje com Yoda tb
4- Em Endor

Mostra como a força realmente é poderosa, sem limitações de distâncias.
 
Eu não pensava assim não mas agora admito que mid-chlorians acabaram com um pouco do charme da Força. Mas não é de todo mal.

Basta olhar para o UE e ver o que Lucas poderia ter feito de pior.
boa! Poderia ser incrivelmente pior! :wink:

No ep.4, qndo Obi dá explicações a Luke, ele fala que a força esta em tudo, espalhada por todo universo... foi concretizado ao longo dos outros dois episódios (5 e 6).
sim, ele diz q a força está em tudo e q todos os organismos, mesmo infimamente, tem a força.

O que estou querendo dizer eh que, após a, "morte" de Obi, ao meu ver, ele fica num plano espiritual onde mantem contato com os mortais.
ou seja, ela (a força) adquire uma nova "forma".

1- Obi se comunica com luke em Yavin4
2- Em hoth qndo luke desmaia
3- Em Dagoba, onde interaje com Yoda tb
4- Em Endor

Mostra como a força realmente é poderosa, sem limitações de distâncias.
sim, a força é atuante durante todo o SW. :mrgreen: :D
 
a força nada mais é do que aquilo que chamamos de Deus, é o que mantém as coisas funcionando, é o que mantém o sistema, a corrente do universo em movimento, só que em Star Wars a força pode ser parcialmente controlada, uma coisa que pouquíssimas pessoas podem fazer no nosso mundo e geralmente desprpositalmente, afinal ngm controla Deus...
 
Pensei que Deus era um cara que criou tudo.

A Força não criou tudo. Pelo menos, se criou, não revelaram ainda. A Força é o que conecta todos os seres vivos, apenas.
 
se você pensar que foi por vontade da força que um organismo unicelular evoluiu para todos os seres que conhecemos isso fará sentido
 
Última edição:
"Finding him was the will of the force, I have no doubt of that." - Qui-Gon Jinn no Episódio I

Mas isso não é que nem "graças a deus"? Só os caras falando não significa que tem mesmo pensamentos próprios.
 
A Força é a essencia de tudo... :uhum:
Sendo assim não é simplismente estar em tudo, mas sim ser a vontade de tudo, o que mantém tudo em movimento, mesmo que alguns não percebam (ou não concordem).
Não acho que os desígnos Força sejam um tipo de vontade divina, mas uma vontade vital.... Algo como: ''esse é o mistério da vida'' (digo, uma resposta para tudo ter uma certa vontade). :think:

Bem... já no assunto... :cool: Até mesmo o capacete de Vader foi influencia oriental....
 
Faedros disse:
A Força é a essencia de tudo... :uhum:
Sendo assim não é simplismente estar em tudo, mas sim ser a vontade de tudo, o que mantém tudo em movimento, mesmo que alguns não percebam (ou não concordem).
Não acho que os desígnos Força sejam um tipo de vontade divina, mas uma vontade vital.... Algo como: ''esse é o mistério da vida'' (digo, uma resposta para tudo ter uma certa vontade). :think:

Cara... falou bonito. Isso eh fato. Mesmo todos ja sabendo q isso fazia parte do "jedaismo" pq me vieram inventar esse tal de Midiclorian? Tirar algo tão espiritual, energia vital e o escambal e coloca esse negocio de sangue, celulas vivas poderosas.... tenham paciencia.


Bem... já no assunto... :cool: Até mesmo o capacete de Vader foi influencia oriental....
Vc ja tinha falando no assunto certo, o lance do capacete com influencia oriental tem até seu valor pesquisatório, mas convenhamos... q os capacetes dos samurias são muito mais estilosos isso é hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo