• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fita Branca (Das Weisse Band, 2009)

Nota:


  • Total de votantes
    6

Hugo

Hail to the Thief
Diretor: Michael Haneke

Elenco: Austríacos e alemães desconhecidos.

Sinopse: No ano de 1913, estranhos eventos acontecem um escola no norte da Alemanha, tudo indica que um ritual de punição esteja afetando o sistema do colégio. (CemC)

Estréia: 2009

Expectativa: Ganhador da Palma de Ouro deste ano, não mais. Haneke parece ter mais regularidades de bons filmes do que o companheiro Von Trier.

attachment.php



 

Anexos

  • das_weisse.jpg
    das_weisse.jpg
    26,5 KB · Visualizações: 141
Última edição por um moderador:
Uma surpresa pra mim não ter ganhado o Oscar de filme estrangeiro... Eu acho que faz uma analogia interessante de nazismo. Ficamos na dúvida de quem é 'mocinho' e quem é 'bandido'...
 
Só não digo que foi injusto porque o filme argentino me escapou. Vou assistir ainda.
Mas terá que ser um filmão para superer esse aqui.
 
Também não vi "O Segredo de Seus Olhos", mas essa sequência é incrível:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=hffLoBKeHWk"]YouTube- El Secreto de sus Ojos - Plano Secuencia HQ[/ame]
 
O argentino é muito bom tb... Nós Brasileiros deveríamos aprender mais com eles no quesito cinema. Mas achei que A Fita Branca ia ganhar pq a história tb é muito boa e visualmente ele foi melhor executado. A fotografia dele é belíssima...
Massss, sempre tem uma surpresa, achei que o prêmio foi merecido...
 
Meu Blog disse:
Impressionante como Michael Haneke mantem um padrão de qualidade em seus filmes. O mesmo não pode ser dito do seu contemporâneo Lars von Trier, pois ainda que ANTI-CRISTO tenha agradado muito algumas pessoas, está longe de ser uma unanimidade, eu mesmo não entrei no clima dele. Voltando ao austríaco, é dificílimo afirmar se este é o melhor dele até agora, até porque é apenas o seu terceiro filme que assisti (desconsiderando a refilmagem) e todos foram bons. VIOLÊNCIA GRATUITA (97) é um estrondo, CÓDIGO DESCONHECIDO (00), A PROFESSORA DE PIANO (01) e O TEMPO DO LOBO (03) ainda não os vi, e CACHE (05) é primoroso. A FITA assim como os demais, é um filme denso, que faz o espectador refletir sobre o que assiste, temos uma visão do que o ser humano pode fazer de pior, o horror do fascismo, as raízes do mal. Fala-se que retrata o pré-nazismo, mas é bem mais amplo e abrangente, poderia ser sobre o fundamentalismo islâmico de hoje, por exemplo.

Agora por esse filme ser um tanto pesado, eu não o assistiria de novo, as imagens ainda estão fortes na memória. É aquele filme que fica reverberando toda vez que se pensa nele. E só isso já é o bastante para chamar A FITA BRANCA de obra-prima.
___
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo