1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Fifa vendeu o mundial aos sheiks

Tópico em 'Esportes' iniciado por BeorZenni, 3 Dez 2010.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Jornal alemão ironiza escolha do Qatar para 2022: 'Katarstrophe'
    'Bild' diz que Fifa vendeu Copa para sheik e faz trocadilho com nome do país

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu achoq ue é o chororô dos derrotados. Eu achei mais é ótima a escolha, sério.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas não é novidade nenhuma que a FIFA se vende. Ter escolhido a Russia ao invés da Inglaterra é por um simples motivo: Na Inglaterra, quase não se gastaria dinheiro. Tá tudo pronto lá, e seria uma Copa Fenomenal, no berço do futebol, com jogos em Newcastle, Manchester, Liverpool e Londres... mas a Russia falou: Gastaremos mais (desviaremos mais), e Fifa foi atrás. O mesmo vale para Qatar X Eua. Ter escolhido um país tão morto para o futebol como o Qatar é a prova de que para a FIFA, o que importa é dinheiro.

    E sem contar os dirigentes denunciados pela BBC (incluindo o Teixeirão), que são acusados também de se venderem (nenhuma novidade).

    E não concordo com o papo de "desenvolvimento do país". É pura desculpinha.

    Copa no Qatar...francamente...
     
  4. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Como Andrew Jennings
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , a Fifa só tá seguindo os caminhos corruptos apontados pelo excelentíssimo Havelange.


    E isso não ficaria na área de esportes?
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Pior é saber que com a história do rodízio de continentes (que a princípio eu achava excelente), até o fim do século teremos países completamente desprezíveis para o mundo futebolístico tendo sediado os jogos muito mais vezes que países tradicionalíssimos.
     
  6. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Fato. Um exemplo é a candidatura Holanda/Bélgica ter perdido. Um país como a Holanda nunca ter sediado uma copa, já tendo disputado 3 finais de copa e tendo um dos estádios mais importantes do mundo (o Amsterdam Arena, sede de não sei quantas finais de CL), não faz sentido.
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    Esse caso faz sim: a FIFA disse um tempo atrás que candidaturas duplas não seriam mais escolhidas. E não foram.

    (eu também sou contra candidaturas duplas)
     
  8. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Ah disse, foi? :eh: Não sabia. Mas qual é o problema das candidaturas duplas?
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Dois países com vagas garantida, dificuldades de organização (mesmo conjunta são dois países distintos) e tudo mais.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas mesmo assim, entre Inglaterra e Russia, não entendi até agora o porquê da Rusisa. Se a FIFA falar: "Inglaterra, quero uma Copa em dezembro" ela já está pronta.
     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Porque a Rússia é um lugar onde nunca teve uma copa, é perto da Europa, está cheia da grana, vai atender tudo que a FIFA pedir (ao contrário da Inglaterra) e o time da Rússia está consistentemente ali pelo10-20 da FIFA.

    O lance da FIFA é expandir o futebol. Criar estádios e público onde não tem. Público e bons jogos vão existir em qualquer copa. Não há muito a ganhar num país onde o publico já está ganho e os estádios contruídos, num país novo teremos novos estádios, grande público novo e jogos do mesmo nível (pq seriam diferentes?) :yep:
     
  12. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    eu não vejo problema nenhum na fifa vender seu peixe, afinal ela não é uma entidade sem fins lucrativos.
     
  13. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Não consigo ver tantas "dificuldades de organização" assim. Uma coisa é Coreia e Japão, dois países separados por mar, realidades econômicas distintas (por mais que a Coreia do Sul também esteja bem desenvolvida), moedas distintas.

    Outro caso totalmente à parte foram as duas candidaturas duplas apresentadas para os próximos mundiais. Fronteiras praticamente inexistentes, moedas iguais e (no caso de Holanda/Bélgica) economias bem próximas, além de que os países das Laranjas Mecânicas e dos Diabos Vermelhos têm longo histórico de cooperação?

    Quer resolver o problema de dois países segurarem vaga? Ora, é só fazer um confronto direto entre os dois antes das Eliminatórias. O vencedor se classifica, o outro vai ter que pegar um caminho mais longo.

    Num modelo assim, poderíamos ter, se quisesse, até Copa com vinte países.

    Caribe 2030.

    PS: E a Rússia pode nunca ter ganhado um título de expressão, além da Eurocopa de 60 pela União Soviética e as milhares de Olimpíadas, mas isso não desfaz o fato de que ela seja um país tradicionalíssimo no esporte. A começar de ser berço do goleiro considerado por muitos o melhor da História. Santo Yashin.
     
    Última edição: 4 Dez 2010
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Ela chegou a desfazer essa declaração, não? Mais especificamente as candidaturas de portugal e espanha.

    Pra mim o único real problema é a vaga garantida. Logisticas na europa com a união européia hoje não é essa dor de cabeça toda.
    E a vaga garantida foi um problema grande no caso do Japão e Coréia. Dois países fracos no futebol que foram cabeças de chave. No caso de Portugual/Espanha ou Holanda/Bélgica, 2 delas normalmente costumam ser cabeças de chave mesmo. Portugal tem evoluído a ponto de não ser um cabeça de chave fraco. Só a Bélgica que está um pouco abaixo, mas mesmo assim com bem mais tradição do que os 2 asiáticos ou a própria africa do sul.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quando a copa é em 2 países o grande problema é sem dúvida a representatividade que eles tem de acordo com o continente que eles estão.

    Coréia e Japão em 2002 simplesmente representavam na época 50% das vagas do continente asiático. Já na Europa esse percentual cai pra algo em torno de 15% apenas.

    Por isso na Eurocopa tem sido algo cada vez mais comum o torneio ser sediado por 2 países vide a última edição na Áustria e Suiça e a próxima será na Ucrânia e Polônia.
     
  16. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    No caso da Eurocopa, nem há tanto problema, à exceção de Estônia, Islândia, Finlândia, Lituânia, Bielorrúsia, dos nanicos ou do "asiáticos" (Cáucaso, Israel e Cazquistão), qualquer um é pelo menos aturável no futebol.

    Mas para a Copa, seria melhor que, numa sede dupla, apenas um ganhasse vaga antecipada. Resta saber se os anfitriões aceitariam.
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador

    Exceto Luxemburgo, Malta, Andorra, Ilha Faroe, Liechtenstein, Albânia, Moldávia, País de Gales, Irlanda do Norte, Montenegro, Chipre, Escócia.... ufa!

    Só time bom na Europa!
     
  18. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Grande parte do que você falou faz parte dos "nanicos" que eu tinha citado. Esqueci-me de Montenegro, Moldávia, Macedônia ou País de Gales, mas a Escócia ainda é aturável, contando que a Áustria tenha sediado a última.
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Nenhum desses fica abaixo de qatar.
    Pelo menos de mesmo nivel.
     
  20. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Na verdade esses sorteios para sede da copa do mundo são uma grande enganação. Vocês viram aquela mega entrevista que o Havelange deu pro Galvão Bueno mais pro começo desse ano? No final tem um vídeo dele de 2003 (ou 2005, não lembro agora) falando que tinha certeza absoluta que a copa de 2014 seria no Brasil...
     

Compartilhar