• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a fantástica obra de Tolkien

*Lily*

Usuário
Gente eu sei que vcs devem estar achando besteira abrir um tópico só pra falar isso, mas eu naum achei nenhum outro lugar pra dizer isso.

Eu comprei sda no carnaval e estou no IV livro, ai, quando eu começo a ler eu não paro mais. Até escondi (de mim mesma) o livro pra ver se me controlava mas naum deu. É que quando começo a ler, eu deixo de fazer outras coisas, e minha mãe fika enchendo o saco.
Ai! O livro é MA-RA-VI-LHO-SO! nunca vai haver outro melhor, ou igual.
PUR QUE QUE TOLKIEN TEVE QUE MORRER , HEIN?????????????

(bom, pelo menos ele agora deve estar em paz, e feliz pelo sucesso do filme nos cinemas, e pelo número crescente de fãs e admiradores)
 
Eu acho que ele teve que morrer porque todas as pessoas que nascem devem morrer!!Eu gosto mais do Simarillion!!

Namarië!!
 
quote:PUR QUE QUE TOLKIEN TEVE QUE MORRER , HEIN?????????????

Porque ele jah tava mt velho, tadinho...


[ Diretor Comercial - SdB]
É melhor morrer, do que perder a vida...
 
uma coisa é certa, com uma obra dessa ele deve ter morrido a pessoa mais feliz do mundo... pelo menos eu seria..
 
e magina só se ele tivesse terminado tudo....isso é, se é que ia ter fim......

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
Quando eu li pela primeira vez tbm não conseguia parar! Eu estava de férias, tinha vezes que eu pegava o livro e passava o dia inteirinho lendo! Tolkien realmente é fantástico! Mas é melhor ele descansar em paz agora, tadinho, juntinho com a Lúthien dele...
 
Qdo eu li pela primeira vez tb não conseguia parar, teve dia que eu cheguei a ler 130 paginas, no final das contas eu li o livro em pouco mais de duas semanas.


"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"
 
lí os 3 ultimos capitulos do As Duas Torres em uns 15 minutos, fiquei ipnotizado !! até me arrepiei quando cheguei na parte que a Laracna pica o frodo e tal... se a gente sente coisas assim quando le e o tolkien pra escrever ??
 
-É, aqui estou de volta.
Eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas quando li esta frase e acabei de ler SdA pela primeira vez.Me deu um p... desanimo.Nem os apêndices me consolaram.


" Não Contavam Com a Minha Astúcia "
 
Eu tbm fiquei super desanimado qdo acabei de ler SDA, foi como se uma parte de mim morresse(nossa q profundo). A hora q acaba vc pensa "eu nunca mais quero ler outro livro" ou "nada mais tem graça agora". Isso só ate vc começar a ler os outros livros do Tolkien. Ainda bem q ele escreveu mais de um livro.


"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"
 
Quando o Sam pensa que o Frodo morreu é uma das partes mais tristes... Quase chorei... Tbm é triste quando o Frodo vai pros Portos Cinzentos e deixa o Sam e a história do Aragorn e da Arwen... Se aparecer a morte da Arwen no filme eu juro que vou chorar!
 
eu li o primeiro livro da sociedade do anel em 1 semana :)
e terminei os 3 livros do SDA e agora comecei a ler O HOBBIT
do qual to gostando muito
e eh mo engraçado no inicio os anoes entrando na casa do bilbo sem falar nada sem pedir permissao vao logo entrando quando ele abre a porta hahaha
e o gandalf morrendo de rir do bilbo
 
Ih, é mesmo quando a Arwen fica sozinha em Lórien solitária na colina onde ela e o Aragorn se conheceram da mó melancolia.

" Não Contavam Com a Minha Astúcia "
 
quote:
Quando o Sam pensa que o Frodo morreu é uma das partes mais tristes... Quase chorei... Tbm é triste quando o Frodo vai pros Portos Cinzentos e deixa o Sam e a história do Aragorn e da Arwen... Se aparecer a morte da Arwen no filme eu juro que vou chorar!



VC QUASE CHOROU????? Eu me acabei de chorar, alias eu chorei quase o terceiro livro inteiro. Na parte das Escolhas do mestre Samwise eu tive q parar de ler pra chorar.


A parente distante dos Bolseiros

Edited by - Linda Sacola on 17 March 2002 22:35:46
 
nossa q sentimentais vc s heim garotas???? hehehehehehe
eu naum axo q eles mostrem a morte de arwen e aragorn... nem o expurgo do condado vai ter
a parte do livro q eu axei mais empolgante foi a luta contra a laracna... mas eu kero ver tmb eh a éowin derrotar o rei dos bruxos

eh isso ae



Telpëthôl
 
Eu fiquei muito triste quando acabou a história, mas só me dei conta de que acabou DE VERDADE quando eu li que o Gimli e o Legolas tomaram um barco e foram pra Valinor; aí diz: "-E, quando aquele navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-Média".
Assim que eu vi que acabou tudo, fiquei mau por um bom tempo.

"Viva as pulgas francesas!"
Eu sou o que caminha em Sonhos...
 
Quando eu terminei e vi o Sam falando...
Eu olhei pro livro,ele olhou pra mim,pintou um clima...
hehe...voltando a história...
Eu fiquei muito triste...
Eu olhava ele e ficava lembrando quando eu comecei a ler e pensei q quem tava na capa era o Bilbo(eu devia ta bebado)...
Quando pensava q nunca ia terminar...
E foi passando os capítulos(da maneira mais lenta possivel)...
E tava lá...
O final...
Foi triste...com certeza,muito triste...
Depois dessa só me emocionei quando li q o legolas e o Gimli foram embora e a sociedade estava acabada...
E tudo havia terminado...
Foi uma pena...será para sempre a melhor obra literária de todos os tempos...

Sou apenas uma sombra...
Que vai e volta como o vento...
Não tentem descobrir meus segredos...
Sou apenas um enigma...
Uma sombra escura e vazia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo