1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the..., 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por NeoDeSampa, 15 Nov 2003.

  1. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ele chama Freddie Highmore. Com a pouca idade, ele já foi indicado pro prêmio do Sindicato dos Atores como coadjuvante pelo Em Busca da Terra do Nunca :grinlove:
     
  2. ayanami4ever

    ayanami4ever Usuário

    Esse filme é lindo... Adoro a direção do Tim Burton...Junto com Johnny Depp, é perfeito(será q sou fã do Johnny, magine!)...Freddie Highmore até me lembra Haley Joel Osment (é esse o nome?? não me lembro direito, mas o menino do 6º sentido) de uma certa forma...ele é mt fofo...O Johnny é um ator sensacional, sempre a sua interpretação é incrivelmente única em qualquer filme.
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    :think:

    Ambos teremos de procurar o livro agora. Pois eu sei que houve alterações, mas do jeito que você falou, ainda está com o problema de "comparado com o primeiro filme". Eu também não li o livro.

    Você não notou quando assistiu ao primeiro filme que você sempre achava Willy Wonka estava certo? Mesmo com todos os sinais claros de mente perturbada e doente em seu escritório, etc? Tudo pela METADE. Não completo. Algo faltando. Isso implica em sofrimento, algo que nao foi desenvolvido por Wilder.

    O Wonka Deep não tem a chave da verdade. E a felicidade não está na Fábrica, como todos poderiam pensar. Este Wonka se refugiou no mundo imaginário, sem perceber que mundo de mentirinha não o completa. A figura do pai (família) não existe no livro pelo que ouvi falar, mas serve para mostrar a incompletude.

    Este Wonka tem uma certa razão em ter seu ponto de vista. A visão que temos de Wonka Deep não é contudo uma verdade única: o herói completo e perfeito. Por mais que nos refugiemos em um mundo de imaginação, se é tudo de "mentirinha" então de nada vale. Este é o ponto de partida de Deep. Gene Wilder é o Wonka juiz imparcial e impiedoso, sempre estou certo, sou o caminho a verdade e a vida, e a única pista que não é bem assim é seu escritório!

    São partes que não existem no livro. Mas reforçam o que falei sobre este Wonka não ser o dono da verdade.

    Isso porque você pensa em crianças como algo a ser protegido, algo inocente e frágil, incapazes de fazer qualquer coisa. A mesma visão que compartilham muitos pais. E que em casos extremos nos fornecem os estereótipos ruins do filme.

    A visão dos dois Wonka não é essa. É por isso que ele pode ser "imparcial", tanto no filme de Wilder quanto o de Deep. O velho esquema de ser mais fácil corrigir o filho dos outros. Veja só que defeito enorme é esse que passa despercebido no caso de Wilder!

    Wonka NÃO TEM filhos, não tem família. Algo no seu subconsciente o avisa de que precisa de uma família, de filhos. Mas ele não quer ter filhos. O velho problema: quando for ele a pessoa a criar, ele pode falhar ainda mais frangorosamente? Ele tem ciência disso. Algo muito maduro da parte dele. Mas também covarde: ele nao quer assumir o risco!

    Com isso, ele pode com mais facilidade ver os méritos dos Charlies. Perceba que Gene Wonka faz um teste muito duro com todas as crianças. Porque ele não os vê como seres incapazes. Um diamante de verdade não vai quebrar por coisa pouca, e Charlie não ruiu.

    Johnny Wonka faz auto-análise. A resposta que procura está em Charlie, mas não a que ele pensava que era a que ele procurava. Ele não teve dúvidas em ir procurar e perguntar a Charlie.

    Qual dos Wonkas te mostra que Wonka não é perfeito?

    Isso não tem jeito, ele nasceu com aquela cara de bebê. M.J.Fox tem o mesmo problema de bebe johnson.

     
  4. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Eu gostei tanto desse remake que assisti duas vezes.

    Eu não gostava da 1ª versão, achei magnífica a versão Tim Burton pq ele colocou um alado obscuro no filme, coisa que não existiu na 1ª versão. Burton misturou fantasia e o bizarro, e foi dessa mistura que eu gostei.

    Para mim, o Wonka ficou perfeito. Sua aversão às crianças, flashes de sua infância, suas roupas, seu ar apático. FANTÁSTICO!

    Sim.. eu tb gostei muito do Freddie Highmore como Charlie. O guri deu um show e, a mim, convenceu melhor do que o garoto da antiga versão.

    Fantasia, humor, bizarro... tudo em um filme só e que adorei.
     
  5. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Uglúk: o pai do Mike TV nesta versão é na verdade o Ron Howard com os óculos do Bill Gates e as orelhas de abano do Will Smith. Você está míope.
     
  6. LaLaH

    LaLaH Usuário

    eu só assisti até agora o 1º...tou louca pra ver essa nova versão...todo mundo diz que é ótimo...e deve ser mesmo...pois pelo trailer eh d+ *-*...e tem um ator que eu sou fã!!!! o Johnny Depp *-*...amo os filmes dele!!!
     
  7. Annë

    Annë C´est la vie

    Eu assisti e também adorei. O Depp está maravilhoso. No começo do filme uma criancinha gritou "olha o Michael Jackson"... Eu achei bem melhor que a primeira versão. Show de bola!!!! Recomendo e com cinco estrelinhas!!!
     
  8. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Eu assiti também. Visualmente é bem bonito! E a interpretação do Depp também está boa apesar de ele ter exagerado em alguns maneirismos...

    No geral o filme é bom, mas levemente pertubardor... E não tem aquele gostinha de infância da versão original!!!
     
  9. Deza

    Deza Blink

    Na versão antiga eu gostava mais do Willy Wonka

    nessa nova versão eu achei o Charlie melhor que o Willy Wonka, achei o Deep perdido e exagerado, sem acrescentar nada de novo ao personagem(nada de novo do que ele já é habituado a fazer, deve ser por isso que não achei uma boa interpretação dele, parecia no automático, para mim ele continua excelente como Jack Sparrow , esse Willy por mais que eu queira realmente lembrou-me o Michael Jackson)
     
  10. Megara

    Megara Princesa do Figo Bichado

    Não, eu não li todos os outros posts, mas vou dar a minha opinião sobre o filme.

    Achei duas partes muito "fortes" e não as vou comentar em suas ordens. Uma foi quando os "Lupa-lupas" estão cantando a música para o Mike TV e é feita uma alusão ao filme "Psicose" e o Lupa-Lupa "bate" com a faca na banheira com o Mike escapando dela. Não achei muito certa para um filme de crianças. Mas a pior de todas é quando todos estão no barco e eles estão "amaciando" o creme de leite o usei lá o quê... Uma cena super rápida que talvez as crianças não vejam 100% por ser bem rápida, e esqueçam bem facilmente. Mas, onde já se viu colocar uma imagem de Lupa-lupas batendo em uma vaca num filme infantil?
    Lógico que não é a cena forte, mas não achei legal, mesmo que tenha sido rápida demais. Não mesmo.

    Erros, o único que percebi foi quando a Violet estava sendo levada para a sala de "extração" de sucos, ela estava maior que a porta, a cena foi para outro personagem e quando voltou, ela já estava do outro lado.

    Adorei o Depp! O Charlie é um menininho lindo!
    O Depp lembra o Michael Jackson, mas estava maravilhoso! Adoro o jeito que só ele tem de interpretar qualquer personagem que caia em suas mãos. Muito engraçado ele falando com os Lupa-Lupas!
    É lógico que é um BUM ver uma "refilmagem", porque falta isso, tem aquilo... Poderia ter mais disso, menos daquilo... Mas gostei, acho que o cinema é bem isso: inovar, modificar, dar uma nova cara.
    Ficou legal mesmo! Pena que minha priminha é muito pequenininha pra poder assitir e prestar atenção (ela tem 2 anos e não pára mais que 2 minutos), mas deixa ela crescer mais um pouco...
    E estou com o "estilo Depp" eternamente!

    É isso aí galera!
    ; )
     
  11. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Eu sei q o Wonka não é o dono da verdade, Primula. Eu sei q ele é uma pessoa sofrida e meio perturbada. Minha ressalva é q no filme original isso era retratado d forma mais sutil, ao contrário do atual, onde eles fazem questão de jogar isso na sua cara. Esse exagero da parte do Burton resultou em um Wonka, pelo menos a princípio, bem debilóide.

    De forma alguma. Tenho o mesmo pensamento q vc expressou em posts anteriores: crianças não são anjinhos, mas sim pequenos demônios em potencial, os quais precisam ser educados. Esse também é o pensamento de Wonka. O "problema" deste atual é a evidente diversão e prazer q Wonka tem em vê-los ser castigados, coisa q no original, mais uma vez, era bem mais sutil. Mas como eu disse, isso não é um defeito, apenas uma nova visão do personagem, mas q com isso tem bem menos admiração da minha parte em comparação ao original.

    Mas, Primula, esses dois testes poderiam ter sido conciliados. Charlie poderia muito bem falhar q nem os outros e depois se redimir. E mais tarde negaria a oferta de Wonka uma vez q teria q sacrificar a família. Eu amei a lição q Charlie deu em Wonka, foi fantástica, mas o fato de Charlie já ter sido escolhido antecipadamente tira boa parte dos seus méritos uma vez q não passou pelas tentações q os outros passaram. Isso foi o pior "erro" d todo o filme. Caso Burton tivesse unido essas duas pontas (o teste de Charlie e Wonka) o filme teria sido bem mais potencializado.

    Por fim, eu quero deixar bem claro q gostei do filme de Burton, achei um bom filme e q não mancha a memória do original. Confesso q até tenho vontade de reve-lo e ele pode futuramente até aumentar de nota. Essas comparações q eu faço entre o atual e o original não são pra dizer qual está mais certo ou errado, mas apenas para estabelecer as razões por eu ter gostado mais de um do q de outro. A versão de Burton é boa sim, não há dúvidas, mas para mim a versão original é a que eu realmente amei e me transmitiu melhor a essência da história, e vai ser essa versão q eu vou querer mostrar aos meus filhos.
     
  12. Annë

    Annë C´est la vie

    Realmente essa cena não deveria estar ali, mesmo adorando o filme essa parte me revoltou! Vou tirar uma estrelinha, são só 4 agora! :tsc:

    Eu acho o primeiro filme bem mais perturbador que o novo.
     
  13. nana

    nana Usuário

  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nhó! Toda saltitante. :grinlove: É uma belezinha :kiss:

    O chocolate deve ser igual sim. E é produzido aqui no Brasil!
     
  15. nana

    nana Usuário

    a embalagem não é igual, chiquinho!

    o chocolate pode até ser :dente:

    sim.. e se vc notar, a embalagem está em inglês.. será que vai pro exterior e volta (como N produtos) ou será que é feito e embalado no Brasil e eles pegaram o produto daqui mesmo? Fale, pequeno economista ^^
     
  16. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Devem pegar aqui mesmo, mas esse lance de importar o que foi exportado não é raro não, entra na nossa balança como "Importação do Brasil" :jornal:
     
  17. nana

    nana Usuário

    Nossa, que ridículo, né?

    pequeno economista ^^
     
  18. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Economistas :eek: ... hahahahaha

    A subsidiária da TV Globo aqui na minha cidade (São José dos Campos-SP) passou em um de seus programas regionais, uma matéria feita sobre a fabricação dos chocolates Woonka na fábrica da Nestlé na cidade vizinha de Taubaté.
    Meu amigo trabalha na produção da TV e ganhou uma barra. Passou um tempo tripudiando em cima de mim... :disgusti:

    Voltando a questão de importação... eu acho difícil importarem uma barra de chocolate e a colocarem como brinde de um DVD que custa apenas R$49 reais. Não que R$ 49 reais seja um preço barato, mas para acompanhado de uma barra de chocolate importado... :think:
     
  19. Alice

    Alice Usuário

    Achei esse filme bem legal,não vi a versão antiga,mas essa nova foi muito bem feita.
     
  20. Little Boozer

    Little Boozer Usuário

    na moral esse filmw deve ter sido patético...
     

Compartilhar