1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Etimologia dos Magos

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por vifibi, 25 Fev 2008.

1. vifibi

vifibi Esmaguei um

Nota: Se você não leu A Quarta Era da Terra-Média, você não vai entender este texto!Essa é uma Fan-Fic minha!

Os Magos são os seres escolhidos pelo Valar para terem poderes equivalentes ao Sauron.Verdade?Sim, é verdade, mas o que ninguém sabia é que tem uma hierarquia desses Magos, que não incluem somente os Azuis, o Branco e o Cinza!

Assim que é a Hierarquia Mágica:

Branco
    Azuis
    Cinza
    Vermelho
    Negro
    Praticantes.

Os Branco, Azuis e Cinza despensam qualquer comentário.
    Vermelho:É um mago bastante poderoso, embora seja mais fraco que o Cinza, pois não fora escolhido pelos Valar para representar suas terras.
    Negro:Mais fraco que o Vermelho, é um feiticeiro que aprende a usar sua magia apenas a base do instinto.Após algum treino pode se tornar Vermelho.
    Praticantes:Magos mais fracos que ainda estão aprendendo a usar a magia, e desconhecem muito de sua natureza.

Explicada a existência de Victor, O Vermelho

Última edição: 25 Fev 2008
  2. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

De onde você tirou isso? Não há em lugar algum escrito que existiam outros Istaris.
    E quem é Victor?

3. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Isso é em base na Fãfic criada por ele... vifibi acho que seria indicado que você editasse seu tópico e deixasse isso bem claro...

Lembrando que na obra so existem Magos: Braco, Cinza, Marrom e Azul...

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

E isso precisa ir para o Bardos, não fã para fã. Isso não está nas obras.

5. Tilion

Tilion Administrador

Tirou da cabeça dele e/ou de uma fanfic, pois fora os três primeiros o resto nunca é mencionado nas obras de Tolkien.

E isso não tem nada a ver com etimologia, que trata da origem e formação das palavras.

6. vifibi

vifibi Esmaguei um

Eu falei no início do Tópico que quem não tivesse lido A Quarta Era Da Terra-Média não iria entender!

7. Neithan

Ok, mas....esse seu texto COM CERTEZA não é o unico texto/Fan-fic sobre Quarta Era. Mas....

Aposto que Victor, o Vermelho, é você, né?

8. vifibi

vifibi Esmaguei um

É da minha cabeça, e eu quis por Hierarquia, mas só mais tarde que eu lembrei da palavra.Já vou editar!

9. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Bem, se é um Fan-fic é legal colocar o post na área certa. Me fala se é que eu direciono.

10. vifibi

vifibi Esmaguei um

Adivinhou, é meu custom hero em Battle For Middle-Earth 2, mas eu crio estórias com ele sempre que eu posso!

11. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Esse é o ponto vifibi, existem pencas de fãfics sobre a quarta era espalhadas por ai... você deveria ser mais especifico.

12. vifibi

vifibi Esmaguei um

Ah...Bem, então procurem por uma escrita por mim XD

13. vifibi

vifibi Esmaguei um

Não eram outros Istaris, isso é uma Fan-Explicativa-Fic.Eles eram magos menores(segundo minha imaginação).

14. Lyvio

Lyvio Usuário

Pois é, e a minha Fanfic é uma das melhores, modesta parte, mas o vifibi poderia realmente explicar melhor essa etimologia dele para os novatos no forum não se confundirem e aprenderem tudo errado.:yep:

Última edição: 26 Fev 2008
  15. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Isso não tem sentido nenhum... até porque ele pulou o castanho.
    E até onde se sabe, as cores não representavam hierarquia alguma. Tolkien, pelo que sei, nunca explicou o motivo de cada cor.

Mesmo sendo uma fanfic, é algo bem estranho...

16. Neithan

Ainda mais um mago chamado Victor (nome nem um pouco "Tolkieano")

Compartilhar