• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Etimologia dos Magos

vifibi

Esmaguei um
Nota: Se você não leu A Quarta Era da Terra-Média, você não vai entender este texto!Essa é uma Fan-Fic minha!

Os Magos são os seres escolhidos pelo Valar para terem poderes equivalentes ao Sauron.Verdade?Sim, é verdade, mas o que ninguém sabia é que tem uma hierarquia desses Magos, que não incluem somente os Azuis, o Branco e o Cinza!

Assim que é a Hierarquia Mágica:

Branco
Azuis
Cinza
Vermelho
Negro
Praticantes.

Os Branco, Azuis e Cinza despensam qualquer comentário.
Vermelho:É um mago bastante poderoso, embora seja mais fraco que o Cinza, pois não fora escolhido pelos Valar para representar suas terras.
Negro:Mais fraco que o Vermelho, é um feiticeiro que aprende a usar sua magia apenas a base do instinto.Após algum treino pode se tornar Vermelho.
Praticantes:Magos mais fracos que ainda estão aprendendo a usar a magia, e desconhecem muito de sua natureza.

Explicada a existência de Victor, O Vermelho
 
Última edição:
De onde você tirou isso? Não há em lugar algum escrito que existiam outros Istaris.
E quem é Victor?
 
Isso é em base na Fãfic criada por ele... vifibi acho que seria indicado que você editasse seu tópico e deixasse isso bem claro...

Lembrando que na obra so existem Magos: Braco, Cinza, Marrom e Azul...
 
E isso precisa ir para o Bardos, não fã para fã. Isso não está nas obras.
 
Tirou da cabeça dele e/ou de uma fanfic, pois fora os três primeiros o resto nunca é mencionado nas obras de Tolkien.

E isso não tem nada a ver com etimologia, que trata da origem e formação das palavras.
 
Ok, mas....esse seu texto COM CERTEZA não é o unico texto/Fan-fic sobre Quarta Era. Mas....

Aposto que Victor, o Vermelho, é você, né?
 
É da minha cabeça, e eu quis por Hierarquia, mas só mais tarde que eu lembrei da palavra.Já vou editar!
 
Esse é o ponto vifibi, existem pencas de fãfics sobre a quarta era espalhadas por ai... você deveria ser mais especifico.


Pois é, e a minha Fanfic é uma das melhores, modesta parte, mas o vifibi poderia realmente explicar melhor essa etimologia dele para os novatos no forum não se confundirem e aprenderem tudo errado.:yep:
 
Última edição:
Isso não tem sentido nenhum... até porque ele pulou o castanho.
E até onde se sabe, as cores não representavam hierarquia alguma. Tolkien, pelo que sei, nunca explicou o motivo de cada cor.

Mesmo sendo uma fanfic, é algo bem estranho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo