1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Estranha História dos Orcs de Tolkien

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Valinor, 25 Fev 2006.

1. Valinor

Valinor Equipe Valinor

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 25 Fev 2006
  2. Deriel

Deriel Administrador

Caramba! De longe o mais completo estudo que eu vi sobre os Orcs. Meus parabéns à Finduilas pela tradução :cerva:

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

O texto é espetacular mesmo. Um apanhadão de informações, e muito bem escrito.

4. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Muito bom o artigo. Gostei da lista de referências ao RPG. É lendo algo assim, que se vê como os orcs, que parecem ser aparentemente sem importância (ou deixados apenas como um detalhe que geralmente passa despercebido) dentro do contexto da obra, são na veradade peças fundamentais para deixar tudo muito mais crível.

5. Mohanah

Mohanah Usuário

Muito bom o artigo, ainda mais pra mim q sempre tive muita curiosidade acerca dos Orcs.

6. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Parabéns pela tradução! Melhor texto que já li sobre orcs. Faz-nos refletir sobre a possibilidade de redenção dos mesmos, já que são seres inteligentes e vistos pelo autor como semelhantes a homens "maus".

7. Muito bom!
    Esse texto responde muitas duvidas e elimina muitos futuros novos tópicos no "diga amigo" ahuauhahuahuahua :lol:

Última edição: 28 Fev 2006
  8. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Realmente espetacular a matéria! Eu não sabia que Orcs eram criação exclusiva de Tolkien, assim como os Hobbits. De fato, se houvessem mais artigos a respeito de quão maldosos eles eram, provavelmente causariam maior impacto nos leitores e SdA seria mais sombrio.

9. Rudy the grey

Rudy the grey Usuário

Muito bom esse ensaio, esclarecedor...
    muito bom tbm o novo visual...
    parabéns

10. Ancalimë

Ancalimë Uma alma afogada no pecado

Muito bom esse artigo!!
    deu pra tirar bastante duvida que eu tinha sobre os orcs..

11. Asca

Asca Usuário

NUSSS!
    Essa faltava... vlew msm!
    Artigo foda.

12. nexusnod

nexusnod Usuário

Adorei a Historia 10!

13. Rougue

Rougue Usuário

Muito interessante, já que as citações de Orcs eram muito singelas, e me deixava com duvidas mesmo tendo lido algumas das obras de Tolkien...
    MARAVILHA!!!

14. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

O ensaio esta de parabens.
    Muito bem escrito e documentado.

15. Rossik

Rossik Usuário

apesar de necessitar de uma pequena revisao de digitação, o texto sta melhor q alguns textos da minha faculdade!

se tornou uma referencia pra mim, parabens!

16. Miss Rasta

Miss Rasta [oh say say say]

Eu ainda não tinha lido nada tão esclarecedor à respeito dos Orcs.
    Acho que a única coisa que deixa a desejar são os erros de digitação, mas dá pra ler tranquilo... :think:
    Parabéns! :cerva:

17. Aucir Hawk´s

Aucir Hawk´s Balrog

Essa materia foi a mais completa que eu ja vi em toda minha vida sobre os orcs...

Compartilhar