1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

À Espera de Um Milagre (The Green Mile, Stephen King)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 16 Set 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (Stephen King)

    Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de "O Corredor da Morte", o romance é agora lançado em volume único: "À ESPERA DE UM MILAGRE". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

    Inspirado em Dickens e na emoção que sentia quando, menino, com o irmão David e a mãe, liam em voz alta histórias em episódios, Stephen King escreveu seu romance seriado. À medida que cada parte ia sendo lançada, deixando o público em crescente expectativa, o escritor recolhia impressões de seus "fiéis leitores", modificando o rumo da história.

    Assim compôs esta narrativa impressionante sobre o período em que os detentos no corredor da morte aguardam o desfecho de suas vidas no colo da "Velha Fagulha" ou ‘Carga Pesada" _ como eles chamam a cadeira elétrica, na esperança de assim, com essa pretensa piada, diminuir o pavor da execução. Muitos criminosos o guarda Edgecombe conduziu à morte – exatamente 78 homens. Mas John Coffey, acusado de ter assassinado brutalmente duas meninas, era diferente. Havia algo em Coffey que não combinava com a imagem de demônio, algo que fazia Edgecombe suspeitar que talvez fosse outra a história. O grande mestre do terror vai conduzindo o leitor, junto com seus personagens, pelo longo e tenebroso corredor da morte. Uma viagem aterradora, que só poderia ter resultado da mente perturbadora e excepcional de Stephen King.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Esse é um dos poucos do S. King que só fui ler o livro depois do filme, mas que compensa a leitura pois tive uma visão mais ampla de como é toda a sistemática das execuções naquele presídio.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Não sabia que era um livro :timido: Já o filme assisti umas partes só. Muito Triste.
     
  4. Spartaco

    Spartaco James West

    Stephen King é, realmente, um dos melhores escritores da atualidade. Gosto muito dos livros dele. Recomendo.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Até hoje conheço muita gente que desconhece e eu também até bem pouco tempo era um. O filme realmente teve uma projeção muito grande, mas o livro merece ser lembrado pois traz outros pontos de vista interessantes dessa estória.
     
  6. murder

    murder Usuário

    Verdade. Algumas cenas ficariam horripilantes se mostrassem o que no livro consta ;)
     
  7. Placebo

    Placebo O Bonitão das Tapiocas

    oração de jonh antes da cadeira elétrica me fez pausar a leitura do livro por algumas horas.
    o belo e o horror são um resumo do livro pra mim.
     
  8. Liv

    Liv Visitante

    Eu não consegui terminar a leitura desse livro, achei tão triste. Parei naquela parte do ratinho. :?
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Qual parte em específico?
     
  10. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Tem um livro? Nossa, vou ler, certeza!!

    O filme achei super triste, mas falando do livro agora parece que é mais interessante, embora seja algo tétrico.
     
  11. Liv

    Liv Visitante

    Se eu não me engano

    Depois que o cara que cuidava dele morreu daquele jeito horrível na cadeira elétrica. Aí eu pensei: Não dá mais, vão assar o ratinho em um espeto.

    Parei e me arrependi. Baita livro.
     
  12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Sim, continue! Acho que você não se arrependerá. Mas mantenha em mente que sempre que parecer que você não vai gostar do que vem, continue lendo.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  13. Liv

    Liv Visitante

    Tentarei em um futuro próximo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar