• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

À espera de um milagre (The Green Mile, EUA, 1999)

Breno C.

Usuário
8342ctz_aol.jpg


Sinopse
Numa prisão, Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe da ala dos condenados que esperam a cadeira elétrica quando chega um novo prisioneiro, John Coffey (interpretado pelo gigante Michael Duncan). Apesar de seus crimes bárbaros, Coffey se revela doce e gentil, muito diferente do que os outros imaginavam. Paul e sua equipe percebem que algo novo e especial passa a acontecer: Coffey parece ter o dom de curar seus companheiros de cela. Surge a dúvida entre os guardas: seria ele realmente capaz de cometer os crimes bárbaros pelos quais foi condenado?
Baseado no livro homônimo de Stephen King. Do mesmo diretor de Um Sonho de Liberdade.

Ficha Técnica
Diretor: Frank Darabont
Elenco: Tom Hanks, David Morse, Bonnie Hunt, Michael Clarke Duncan, James Cromwell, Michael Jeter, Graham Greene, Doug Hutchison, Gary Sinise.
Produção: David Valdes
Roteiro: Frank Darabont
Fotografia: David Tattersall
Trilha Sonora : Thomas Newman
Duração: 187 min.
Ano: 1999
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Cor
Estúdio: Warner Bros.
Site: http://thegreenmile.warnerbros.com

**************************************

Minha opinião: Nunca li o livro, mas gostei muito do filme e pelo o que me contam sobre a obra original, parece que o diretor conseguiu passar bem a idéia do King para os cinemas.

Alguém já leu o livro? Alguém gostou do filme?
 
RE: [Cinema] À espera de um milagre (The Green Mile, EUA, 1999)

Quem ainda não leu o livro está perdendo tempo - leiam. É muito bom,
e tenho certeza que quem já leu e viu o filme concordará comigo: é
uma adaptação muito fiel ao livro. De fato, é um dos poucos casos
que considero o filme tão bom quanto o livro.
Ambos me deixaram ansiosa até o último minuto, estão nas minhas
listas de filmes e livros prediletos.
 
RE: [Cinema] À espera de um milagre (The Green Mile, EUA, 1999)

O que eu gosto é o fato de não ser um filme de terror ou de suspense, ou menos Drama. Para mim é um tipo de filme longe de sem classificado.
Baixei o livro ontem a noite. Vou Ler!
 
RE: [Cinema] À espera de um milagre (The Green Mile, EUA, 1999)

Também não li o livro mas já li muitos comentários sobre esse filme de pessoas que leram o livro e a opinião é unânime quanto a fidelidade ao livro, e o filme, simplesmente maravilhoso, já perdi a conta de quantas vezes o vi...

bjs da angel
 
É tão fiel, que houve momentos em que eu quase abandono o livro (um dos motivos porque nunca deveria ver o filme antes de ler o livro), mas compensa ler até o fim.
Stephen King é realmente um autor surpriendente. Não poderia imaginar essa obra tendo sido escrita por ele!
 
eu ainda não li o livro nem vi o filme :timido: o problema é que eu confundo esse com Um Sonho de Liberdade e aí penso 'ok, já vi' e não vejo, aí em momentos como esse que percebo que tratam-se de filmes diferentes :rofl:
 
Eu não li o livro, mas vi o filme. Nossa, como eu chorei, foi um dos filmes mais lindos que já vi. Mas o livro ainda está na minha listinha de "vou ler".
 
Deixa eu ganhar o troféu pá de ouro por ressuscitar o tópico, de qualquer forma...

O filme é muito bom, realmente me surpreendi com a fidelidade mesmo, mas ainda assim o livro é muito melhor. Acho que foi o único livro que me fez chorar.
 
Uma vez na escola, tinha alguns filmes para passar e eu fiz com que este fosse o escolhido, o pessoal não gostou muito. Depois de alguns minutos de filme, ficaram hipnotizados. Mudaram de ideia e alguns depois disseram que tinha sido o melhor filme da vida deles.
 
Chorei litros com filme e livro. Inundei a casa e não consegui terminar nenhum =[
 
Vou ser sincera. Não me lembro muito do filme, mas as cenas mais marcantes ainda lembro com precisão.

Que bom que não lembro o final, porque senão eu soltava um spoiler=(


Lembro- me que gostei:sim: Muito*
 
O livro é bem legal... King pegou na veia. O livro é organizado em fascículos e foi publicado em jornal se não me engano. Ele disse que era uma espécie de homenagem ao Dickens, que fazia muito isso.


Olha acho que nesse caso eu cravo: O filme é melhor que o livro!! :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo