1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

À espera de um milagre (The Green Mile, EUA, 1999)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Breno C., 12 Out 2008.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sinopse
    Ficha Técnica

Minha opinião: Nunca li o livro, mas gostei muito do filme e pelo o que me contam sobre a obra original, parece que o diretor conseguiu passar bem a idéia do King para os cinemas.

Alguém já leu o livro? Alguém gostou do filme?

2. Lethaargic

Lethaargic Usuário

RE: [Cinema] À espera de um milagre (The Green Mile, EUA, 1999)

Quem ainda não leu o livro está perdendo tempo - leiam. É muito bom,
    e tenho certeza que quem já leu e viu o filme concordará comigo: é
    uma adaptação muito fiel ao livro. De fato, é um dos poucos casos
    que considero o filme tão bom quanto o livro.
    Ambos me deixaram ansiosa até o último minuto, estão nas minhas
    listas de filmes e livros prediletos.

3. Breno C.

Breno C. Usuário

O que eu gosto é o fato de não ser um filme de terror ou de suspense, ou menos Drama. Para mim é um tipo de filme longe de sem classificado.
    Baixei o livro ontem a noite. Vou Ler!

4. Angélica

Angélica Visitante

Também não li o livro mas já li muitos comentários sobre esse filme de pessoas que leram o livro e a opinião é unânime quanto a fidelidade ao livro, e o filme, simplesmente maravilhoso, já perdi a conta de quantas vezes o vi...

bjs da angel

5. imported_Andréa

imported_Andréa Usuário

Eu me encantei com o filme. Não sabia que tinha o livro, mas vou procurar...

6. Guilhermina

Guilhermina Usuário

É tão fiel, que houve momentos em que eu quase abandono o livro (um dos motivos porque nunca deveria ver o filme antes de ler o livro), mas compensa ler até o fim.
    Stephen King é realmente um autor surpriendente. Não poderia imaginar essa obra tendo sido escrita por ele!

7. Anica

Anica Usuário

eu ainda não li o livro nem vi o filme :timido: o problema é que eu confundo esse com Um Sonho de Liberdade e aí penso 'ok, já vi' e não vejo, aí em momentos como esse que percebo que tratam-se de filmes diferentes :rofl:

8. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu não li o livro, mas vi o filme. Nossa, como eu chorei, foi um dos filmes mais lindos que já vi. Mas o livro ainda está na minha listinha de "vou ler".

9. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Deixa eu ganhar o troféu pá de ouro por ressuscitar o tópico, de qualquer forma...

O filme é muito bom, realmente me surpreendi com a fidelidade mesmo, mas ainda assim o livro é muito melhor. Acho que foi o único livro que me fez chorar.

10. aces4r

aces4r Usuário

Uma vez na escola, tinha alguns filmes para passar e eu fiz com que este fosse o escolhido, o pessoal não gostou muito. Depois de alguns minutos de filme, ficaram hipnotizados. Mudaram de ideia e alguns depois disseram que tinha sido o melhor filme da vida deles.

11. nanamft

nanamft Usuário

O filme realmente é lindo! Tenho q colocar o livro na minha lista para futuras aquisições!

12. Liv

Liv Visitante

Chorei litros com filme e livro. Inundei a casa e não consegui terminar nenhum =[

13. Tayana

Tayana Usuário

O filme é lindo, nunca li o livro...=/

14. imported_Sun

imported_Sun Usuário

Vou ser sincera. Não me lembro muito do filme, mas as cenas mais marcantes ainda lembro com precisão.

Que bom que não lembro o final, porque senão eu soltava um spoiler=(

Lembro- me que gostei:sim: Muito*

15. Vinnie

Vinnie Usuário

O livro é bem legal... King pegou na veia. O livro é organizado em fascículos e foi publicado em jornal se não me engano. Ele disse que era uma espécie de homenagem ao Dickens, que fazia muito isso.

Olha acho que nesse caso eu cravo: O filme é melhor que o livro!! :timido:

Compartilhar