• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A espada do Rei Davi [da Record] é... Ferroada?

Elendil

Equipe Valinor
Saudações!

Estava esta semana folheando uma revista Isto É, de algumas semanas atrás, quando me deparei com uma propaganda da minissérie Rei Davi, da TV Record. Foi quando notei que a espada que a personagem bíblica empunha no cartaz é uma cópia descarada de nossa velha conhecida, a espada élfica de Bilbo e Frodo Bolseiro.:lol: Comparem a espada que aparece no cartaz promocional abaixo (igual ao que estava na revista) com uma imagem de Bilbo, no trailer de O Hobbit, com sua Ferroada.


Rei Davi
attachment.php



Bilbo
attachment.php



Não são praticamente idênticas? Alguém assiste essa minissérie? Quem já viu, notou essa espada em cena?
 

Anexos

  • Rei-Davi-vence-a-Globo.jpg
    Rei-Davi-vence-a-Globo.jpg
    159,4 KB · Visualizações: 1.026
  • 396091_10150447767569821_6425769820_8849635_829434223_n.jpg
    396091_10150447767569821_6425769820_8849635_829434223_n.jpg
    36,9 KB · Visualizações: 1.205
:lol:

Eu não assisto, até pensei em ver, mas o horário é meio incompatível pra mim.
O sujeito responsavél pelo design das armas deve ser fã deTolkien, e fez essa espada semelhante à do Bilbo e do Frodo pra matar a vontade de fazer algo relacionado em uma produção dele, hehe
 
Mas aquilo é para ser uma espada ou uma adaga? A imagem tá tão tosca que as proporções fazem com que pareça uma espada em miniatura na mão do Davi :lol:

De qualquer modo, a silhueta das duas espadas é idêntica. Talvez só tenham retirado os detalhes da lâmina e da empunhadura da Ferroada. Se nem isso fizeram, aí são muito toscos (ou quiseram homenagear, vai saber né? tipo um easter egg da série, lol)
 
Estou achando que usaram uma réplica da Ferroada como molde para aquela do Davi, pois para um homem ela está exatamente na proporção que deveria ter (diferente para o Bilbo, que tem que parecer maior). Deriel, a Loja Valinor não vendeu nenhuma pra Record, não? :lol:
 
É o contrário: a Ferroada foi inspiradas nas antigas espadas occidentais, como o xipho grego e o gládio romano. A reprodução na série é mais ou menos precisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo