1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Escrava que não é Isaura - Mário de Andrade

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Liv, 7 Mar 2010.

  1. Liv

    Liv Visitante

    A Escrava que não é Isaura (1922-1924) é um texto do escritor brasileiro Mário de Andrade.[1]Uma espécie de manifesto que em sua globalidade é um texto "mais sério" do que o Prefácio Interessantíssimo. Aproxima-se mais de um ensaio. Tem por subtítulo "discurso sobre algumas tendências da poesia Moderna". Constitui-se por uma parábola, primeira parte, segunda parte e posfácio. O texto é dedicado ao seu amigo Oswald de Andrade. A intertextualidade explícita da Escrava com outros autores é maior.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar