• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Escória da Humanidade

Status
Fechado para novas mensagens.
Legolas Greenleaf disse:
Acho que isso é mentira. São números grandes demais pra ser verdade. Aí tá dizendo que mais de um quarto da população mundial é viciada em drogas? Nem sonhando. Um décimo é, e isso se for muito.

Lembre-se que isso não representa apenas viviados em cxocáina, maconha, heroíina, etc... São considerados viciados aqueles qwue se viciam com calmantes, remédios e têm um grau de alccolismo acima de um valor que infelizmente não tenhoaqui pra mostrar...

Esses 27% infelizmente estão corretíssimos...
 
No caso das geleiras descobriram que este calculo esta errado pois descobriram que as temperaturas naum saum todas iguas por toda a regiaum dos polos, entaum enquanto as areas medidas estavam em degelo, outras estavam se congelando. Mas realmente o nivel do mar esta aumentando. Tem um grande ambientalista que alerta que se naum mudarmos os nossos abitos ambienatais, como adotar a energia eolica e principalmente combustivel a hidrogenio( acho que é isso) em dez anos, vamu entrar num estado de decadencia que será( a naum ser que a ciecia descubra um milagre) irreversivel.
 
O grande problema é a corrupção do anel, a ambição de poder.
Einstein era completamente anti capitalismo e comunismo, e rincipalmente contra a exploração de um ser humano por outro,
e alguém que use sua imagem deve tomar cuidado para não
cometer um desrespeito com um dos maiores gênios de todos
os tempos.
 
Vcs acham que eh mentira?
Eh que eh tão chocante que vc acaba não querendo acreditar. Mas eh nessa situacao que o nosso mundo esta hoje...
Temos que fazer algo, e rapido!!!

Eu vi isso no respeitado Museu Americano de Historia Natural
 
Herrar é umano. Mesmo sendo um museu.

Qto ao comentário do Knolex, mesmo levando em contas todos os viciados em remédios, cigarros, álcool, ainda assim acho um montão de gente, qual o critério pra considerar viciado? E quem me garante q pesquisaram no mundo todo ou só nos EUA/Europa e extrapolaram os dados?
E misturar estatísticas de drogas legalizadas e não-legalizadas sem explicitar é enganador.
 
Disseram que todos esses fatos foram pesquisados em um Censo mundial em 2001...
Que é verdade é...
É que é algo tão horrível e chocante que recusamo-nos a acreditar. Infelizmente é assim. E mesmo se a informacao estiver errada, precisamos dar um basta nisso...
 
eu sou o tipo de pessoa que acha que indivudualmente acha que nao possa fazer nada relevante para melhorar a situacao. mas pelo menos eu nao aumento esses numeros
 
O Tirion tá certo. Pouca gente acredita porque quer fugir da situação.
Mas Dargolad, se você não faz nada pra melhorar não acha que também
é culpado, embora indiretamente?
 
Balbo disse:
O Tirion tá certo. Pouca gente acredita porque quer fugir da situação.
Mas Dargolad, se você não faz nada pra melhorar não acha que também
é culpado, embora indiretamente?

balbo, nao eh que eu nao queria ajudar, eh que eu sinceramente acho que como muita pouca gente se interessa por isso, o maximo que eu faca nao vai significar nada. e eh algo neutro, eu nao faco nada piorar, mas tambem nao melhoro muito...
vc pensa como?
 
Penso que você poderia acreditar mais no seu potencial...
e também na capacidade de mudar o pensamento das pessoas,
eu acredito nisso, e acho que o mais difícil é começar a tentar fazer isso...
q q c acha?
 
Eu não digo que não acredito pq quero fugir, só acho que o mundo não tá tão ruim! Que direito tem eles de falar quantas pessoas usam drogas, se a maior parte delas são pessaos muito pobres que eles sequer contam no censo? Será que foi a mãe Dinah que contou pra eles?

Dagorlad, já vi muitas pessoas pensarem como você e acho isso extremamente errado. É esse pensamento que faz tudo mundo não fazer nada. "Afinal, quem sou eu? Eu sou só um, o que vou poder fazer?". É uma boa desculpa pra quem não quer tirar a bunda do sofá pra fazer algo pelo que acredita. O que seria do Brasil se todo mundo pensasse assim? O que teria acontecido com as Diretas Já ou a retirada do Collor?

Da última vez que todo mundo pensou assim, ferrou o Brasil. Eu acho que nem tava vivo, mas meu pai me contou de um tabelamento de preços que deixava todo mundo feliz pq era mais fácil comprar as coisas. Aí os açougueiros começaram a aumentar os preços, e o governo mandou todo mundo parar de comprar carne pra eles diminuirem o preço de novo e comerciantes de outras coisas não se sentirem no direito de fazer o mesmo. E alguém parou de comprar carne? Que nada, todo mundo pensou "O que adianta só eu parar de comprar?", e deu no que deu: Subiram todos os preços. E mesmo com isso, o povo não aprendeu. Ainda continua com esse pensamento, enquanto deixa o governo e as pessoas fazerem o que querem.
 
Balbo disse:
Penso que você poderia acreditar mais no seu potencial...
e também na capacidade de mudar o pensamento das pessoas,
eu acredito nisso, e acho que o mais difícil é começar a tentar fazer isso...
q q c acha?

eu acho que seja estermamente dificil mudar o pensamento das pessoas, e parei de tentar por experiencias nada bem sucedidas e frustantes para mim. o que me enfraqueceu nesse aspecto. mas estou comecando a acreditar mais em im mesmo, vc nao vai acreditar, mas seu post ajudou cara!
 
Legolas Greenleaf disse:
Dagorlad, já vi muitas pessoas pensarem como você e acho isso extremamente errado. É esse pensamento que faz tudo mundo não fazer nada. "Afinal, quem sou eu? Eu sou só um, o que vou poder fazer?". É uma boa desculpa pra quem não quer tirar a bunda do sofá pra fazer algo pelo que acredita. O que seria do Brasil se todo mundo pensasse assim? O que teria acontecido com as Diretas Já ou a retirada do Collor?

eu tambem acho errado cara, mas eh que eu perdi minhas esperancas ano passado, me frustrei muito, vc nao gostaria de saber, gostaria muito de poder voltar pensar como antes. mas me diga vc ideias para poder melhorar o mundo, que eh a questao agora
 
por mim o mundo deve acabar logo! E que tudo recomece igual na historia do SDA existindo hobbits anoes humanos elfos meio elfos etc
ia ser muito mais irado
se eu podesse escolher eu iria nascer como um anao!
 
Sobre esta questaum de mudar o pensamento das pessoas tem um conto muito interresante, acho que é no alquimista, sobre esta questau. se eu achar eu posto aqui.
 
Legolas Greenleaf disse:
Eu não digo que não acredito pq quero fugir, só acho que o mundo não tá tão ruim! Que direito tem eles de falar quantas pessoas usam drogas, se a maior parte delas são pessaos muito pobres que eles sequer contam no censo? Será que foi a mãe Dinah que contou pra eles?

Dagorlad, já vi muitas pessoas pensarem como você e acho isso extremamente errado. É esse pensamento que faz tudo mundo não fazer nada. "Afinal, quem sou eu? Eu sou só um, o que vou poder fazer?". É uma boa desculpa pra quem não quer tirar a bunda do sofá pra fazer algo pelo que acredita. O que seria do Brasil se todo mundo pensasse assim? O que teria acontecido com as Diretas Já ou a retirada do Collor?

Bom, realmente eu não acho a fonte desses dados muito confiável, já que os EUA mais fazem é manipular a opinião e pensamentos populares. Pode ser pior do que isso. Mais foi muito bom o tirion ter criado este tópico... é muito importante que a gente faça alguma coisa para mudar isso...

eu acho que seja estermamente dificil mudar o pensamento das pessoas, e parei de tentar por experiencias nada bem sucedidas e frustantes para mim. o que me enfraqueceu nesse aspecto. mas estou comecando a acreditar mais em im mesmo, vc nao vai acreditar, mas seu post ajudou cara!

Tá vendo Dargolad, já comecei a mudar o pensamento de uma pessoa, você. E foi muito fácil. Você já leu o capítulo "O Expurgo do Condado"? Às vezes só é preciso que alguém comece a coisa, que a disposição de mudar das pessoas realmente mostra-se como ela é!!! :)
 
Nenhum dos números me chocou, porque leio jornais e não esqueço tão facilmente essas coisas.

1) Caros Amigos - Rebeldes Brasileiros - Frei Caneca/Chico Mendes
Nesse fasciculo (muito caro) tem um encarte dizendo o quanto das floresta tropicais foi queimada, monitorada via satélite. Cada foco de queimada era registrado como um ponto branco. depois uma sobreposição dos dados com o decorrer dos anos, fico feliz em informar que os técnicos fizeram um mapa beeeem branquinho. (de ponto em ponto...)

2) O enorme iceberg que desprendeu mes passado.

Em termos ambientais, seria interessante também ler o um texto de Jacques Costeau em forma de ficção, acerca do fim do mundo. Que começa com a morte do mar, aumento do nível dos mares, um cheiro horrível enquanto dava para cheirar, até que finalmente os efeitos da falta de oxigênio fazem efeito no crescimento das plantas e os últimos sobreviventes morrem asfixiados. Isso sem contar a falta de água potável (com o aumento do nível do mar muito se perdeu) e de comida.

Não quero mandar todo mundo fazer trabalhos voluntários ou fazer passeatas enormes em prol dos golfinhos que um país latino pesca e vende junto com atum...

Mas lembrando nosso bom professor Tolkien.

Por mais insignificante que seja uma pessoa/criatura, ela pode fazer a diferença.

Fazer sua parte, significa ter consciência, ser um ser humano melhor. Ajudar ao próximo não significa repartir seu sanduíche de mortadela com o mendigo, ou telefonar um monte de vezes para o Criança Esperança (que infelizmente não recebem quase nada, sigh...)

Pra começar, por estarmos em um fórum, convivendo com pessoas que tem os mesmos gostos, a pessoa deve se guardar o devido respeito. Não se pode esperar ser respeitado se você não respeita os outros. Achar que é o bom é na verdade um pecado tão grande quanto o de Melkor. E todo leitor de Tolkien sabe muito bem como ele era perfeito e foi piorando, e piorando, até se tornar quase uma piada do que foi.

Aplique o mesmo para Lúcifer. (Menos o Lúcifer de Neil Gaiman/Sandman)

Nossas literaturas não nos servem para nos alienar do mundo à nossa volta. Servem para nos servir de inspiração, para que aprendamos algo, comparemos e estudemos, e utilizemos para as nossas vidas. Não lemos Machado de Assis, não admiramos as obras de Anita Maffalti apenas para dizer como eram gênios e ficar analisando as obras deles de forma inócua.

As obras refletem uma inquietação do criador. E tais inquietações são universais e por isso obras de arte.

O mesmo se aplica a Tolkien. Tudo começou com uma inquietação, um conto para os filhos, o trauma da guerra, seja-lá-o-que-for!

Um bom filme/livro não é aquele que você diz "pô que legal" e depois de dois minutos esquece tudo. Uma mensagem, alguma lição você tira dele, pra usar na sua vida, pra te ajudar a sair do buraco que é ser humano.

Ao ler jornais, não se tornem militantes cegos. Leiam de forma crítica, mesmo as partes chatas. Lembrem e analisem as coisas conforme puderem (não dá pra lembrar de tudo), vão treinando seus intelectos para absorver mais conhecimento e sabedoria.

Ou seja, fazer as coisas de forma tão rotineira que você nem perceba que esteja fazendo as coisas para o bem da humanidade. Você não está lutando por ela: está lutando por você antes de mais nada.

Se não fizermos isso, os orcs serão mais felizes que nós. Afinal a ambição deles é apenas comer e destruir. (em termos de comer eu até concordo... mas devo reprovar veementemente o paladar deles: que gosto horrível!)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo