1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Escolinha do Golias

Tópico em 'TV' iniciado por Hamfast, 5 Jul 2007.

  1. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Eu sempre achei esses programas humorísticos da Sbt sem futuro algum, mas sempre que vejo esse programa eu morro de rir.Sempre gostei de Ronald Golias, acho que ele era o único que valia a pena na praça é nossa.O que vocês acham?
     
  2. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Nunca vi graça nenhuma nesse cara. Mas respeito quem gosta.
     
  3. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu também sempre adorei o Golias.
    Só não gostava do personagem "Mestre" que ele fazia na Praça é Nossa ("Waaaalllaaaaaaa").

    Fora isso, ele sempre foi ótimo. E a Escolinha é o máximo! Sem contar que a fusão Golias-Nair Belo é de antológica!!!!
     
  4. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    Ronald Golias, foi um mestre (waaaaaaaaaaaalaaaaa) na sua arte: a arte de fazer as pessoas rirem, ele era uma ótima pessoa e ator, seus quadros renderam inumeras risadas todo o sábado à noite...Quanta saudade...:yep:
     
  5. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Ele, a Nair Belo e o cara que fazia o Epitáfio na Zorra Total eram os únicos que faziam programas humorísticos e riam da própria cara. Era isso que fazia deles tão engraçados. E só temos hoje em dia caras como o Tom Cavalcanti pra substituir eles na TV. Pelo menos temos a internet, e Joseph Climber e outros caras do caralho pra fazer a gente se mijar de rir.
     
  6. Erian

    Erian Mornië Alantië

    Sim... Eu assisto de vez em quando a Escolinha do Golias... E gosto do que vejo. Ele e a Nair Belo realmente fazem - ou melhor, faziam - uma boa dupla.
     
  7. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    A Escolinha do Golias é ótimo!
    Sempre assisto e morro de rir, Ronald Golias realmente foi muito muito bom, fez muita gente rir.
     
  8. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Caso você não saiba, o comediante que faz o Joseph Climber trabalha no Zorra Total.
     
  9. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    E caso você também não saiba, o comediante que faz o Joseph Climber é o Jajá da Zorra Total.
     
  10. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Resumindo o meu post e o do rogerio:

    Fazer coisa boa FORA da TV não significa que vá fazer coisa boa dentro dela. E também, quem faz merda DENTRO da TV, não é necessariamente um merda que não faz nada que presta fora dela.
     
  11. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Uma vez o Antônio Abujanra foi apresentar um monólogo lá na universidade onde eu estudo. Depois, os estudantes faziam perguntas pra ele, e um estudante perguntou porque ele, com toda a bagagem cultural que possuía, tinha aceitado fazer um papel medíocre numa novela das 7 na Rede Globo. Abujanra simplesmente disse:

    "Supermercado".
     
  12. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Aquela atriz que tá fazendo o "Xuninho" na Zorra também é uma ótima comediante. Ela já foi no Jô duas vezes e mostrou alguns dos personagens que ela faz no teatro e todos são hilários.

    O problema de Zorra e Praça é a repetição. Todos os programas, toda a semana, as histórias são as mesmas, os personagens são os mesmo, as falas são as mesmas... só mudam alguns detalhes e em alguns quadros do Zorra também muda cenário. É essa repetição que cansa.

    O que diferenciava os 3 citados aqui (Golias, Nair Belo e Rogério Cardoso) é que eles, apesar de terem ali um textinho pré escrito, sempre mudava tudo de última hora e agiam de improviso, até riam de si mesmos. Eram realmente 3 grandes comediantes!
     
  13. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Nesse sentido um outro programa que também era assim era o "Escolinha do Professor Raimundo", eu gostava desse programa.
     
  14. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu não posso falar muito da EPR porque eu era bem novo na época e nem tinha muito senso crítico. Mas me lembro que eu gostava e ria muito.

    Sem contar que Chico Anísio sempre mandou muito bem.

    Outra que eu gostava muito também e que já morreu, era a Velha Surda. :lol:
     
  15. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Adoro o Golias, mas a atração da escolinha do Golias é ele e a Nair Belo apenas. Na minha opinião dessas "escolinhas" a mais bacana era a "escolinha do barulho".
     
  16. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A Escolinha do Barulho era uma cópia descarada da Escolinha do Professore Raimundo. Tinha até os mesmos personagens em sala e a mesma velhinha da secretaria, tudo interpretado pelos mesmos atores.
     
  17. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    A Escolinha do Golias é ótima, os bons humoristas estão acabando, duvido que surja algum do calibre dele tão cedo. Esse programa deveria sair em dvd.
     
  18. Orwen Evenstar

    Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

    Concordo totalmente. Não sou muito de ver programas humorísticos, mas os dele não tenho como não ver!
    Por exemplo: Colocaram "Dedé e o Comando Maluco" como um programa infantil no SBT. Mas como seria um programa infantil, se a única coisa que aparece é mulher semi-nua, caras bobos babandos por cima delas...
    Os programas do Golias valem a pena, aliás,´é muito raro ver coisa pornô no programa dele, e quando é, são apenas frases bobas, do contrário de muitos programas atuais.

    :abraco:
     
  19. Liz Culnamo

    Liz Culnamo Usuário


    Concordo com você
    O humor hoje em dia vem se tornando algo apelativo, que alguns não entendem direito.
    Na escolinha do Golias temos algumas daquelas piadas velhas de mil-novecentos-e-refrigerante-de-rolha, mas que na voz dele ficam instaneamente engraçadas. Como tava ele outro dia:

    "O bebado tava batendo no poste, ai parou um cara e perguntou porque ele tava batendo no poste. Ai ele virou e falou 'porque tem gente', e o outro 'como voce sabe que tem gente ai?' e o bebado 'porque a luz tá acesa!!'

    Tá legal, sou um desastre pra contar piadas...
     
  20. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    (eu tinha certeza que tinha postado aqui mas...)eu vi esse tópico e resolvi parar ora ver se realmente é bom mesmo como dizem,e agora é dificil eu perder um dia sequer.
     

Compartilhar