1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A escolha de Eldarion

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Numenorean, 4 Fev 2008.

  1. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Sendo filho de um Humano e de uma Elfa, Eldarion nao teria a hipotese de escolher entre os Quendi e os Atani? :think:´

    É que nos livros nao encontrei nada sobre esse assunto e achei uma hipotese intressante.
     
  2. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Não teria, do mesma forma que os descedentes de Elros não teve. Como Elros e Arwen escolheram, segundo seu direito concedido por Manwë, a raça humana, eles não passam a escolha para seus descendentes. Só passa quando escolhe-se a raça élfica.
     
  3. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    É, apenas Lúthien, os filhos de Eärendil e Arwen tiveram esta escolha pelos Valar.
     
  4. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Eldarion realmente não teve esta oportunidade.
     
  5. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    E os outros filhos de Elrond. Não sei com certeza, mas acho que eles escolheram ser elfos, então seus filhos também teriam a escolha, acho.
     
  6. então tá né....
    coitado do cara, não pode assumir seu lado rosa, ops, elfo...
    hauuahu
     
  7. Larissa

    Larissa Usuário

    Não se sabe sobre a escolha de Elladan e Elhorir, segundo a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Alguém conhece algum texto obscuro que fale sobre isso?
     
  8. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário



    Até o momento não.

    Não há uma definição exata com relação ao destino dos filhos de Elrond.

    Também desejo saber. Não sei se nas Cartas de Tolkien há alguma referencia sobre este assunto. Alguém sabe?

    Entretanto, penso que mesmo com a partida dos elfos, Valfenda não ficou completamente abandonada largada às traças e sujeiras. Acho que alguns elfos continuaram a habitá-la, mas em um número bem menor ainda (se eu estiver errado me corrigam por gentileza).

    A não ser que os filhos de Elrond se tornaram responsáveis por Valfenda, como uma espécie de principes regentes de Imladris.

    Corrigam meus erros por favor...
     
  9. Asca

    Asca Usuário

    Eu também não sei qual foi o destino de Valfenda após a partida dos elfos. Mas acredito que tenha sido abandonada sim pelos eldar. Os elfos sabiam que a Terra-média não era mais um lugar onde eles poderiam reinar ou mostrar todo seu esplendor, uma vez que o tempo de sua raça havia acabado naquele lugar.

    Quanto a Elladan e Elhorir, acredito que escolheram ser elfos e partiram para Aman com seu pai.
     
  10. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Eldarion teve o mesmo destino que seu pai Aragorn, pois este não tinha direito de escolha por ser descendente de Elros; que escolheu tornar-se mortal e transmitiu esta dádiva a todos os seus descendentes.
     
  11. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Olha, aconteceu que no final da Terceira Era, todos os Noldor partiram. Mas os Sindar e Elfos Verdes (Teleri? me corrijam se estiver errado) não.

    Então é provável que Valfenda tenha ficado na mão desses elfos. Ou então o filho do Aragorn pode ter mantido a casa. Qualquer uma das opções são válidas.

    Na minha opinião, os elfos sindarin que já habitavam o local enquanto os noldor ainda viviam por lá, são os maiores candidatos para manter o legado da casa.
     
  12. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Como disseram, a única escolha era: Se imortal, ser um mortal...

    Arwen reununciou sua imortalidade por Aragorn.
    Logo, seus descendentes já não tinham a graça da eternidade...
     
  13. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Na verdade a Arwen era meio-elfa, como seu pai e seus irmãos. Acontece que ela adiou por muitos anos a escolha, e decidiu pela vida do Homens no Cerin Amronth, em Lorien, poucos anos antes da Guerra do Anel.

    Quando ela se casou com o Aragorn, era uma "humana", então o Eldarion não seria meio-elfo.
     
  14. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Claro que Eldarion não era Elfo ou Meio-Elfo, ele tinha era sangue de Elfo com seu Pai Aragorn, sim porque Aragorn tb tinha sangue de Elfo.
     
  15. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Sim, mas a dúvida no tópico é mais com relação à Arwen, que era filha do Elrond. Elrond era um meio-elfo, e ela nasceu meio-elfa também, mesmo com ele já tendo feito a sua escolha quando ela nasceu.
     
  16. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    É mas todo elfo nessa situação tinha o direito de escolher.
    Se o pai er meio-elfo e escolhesse a imortalidade, passaria o direito de escolha adiante.
    Caso escolhesse a vida mortal, o dirteito se encerraria ali.

    Pelo jeito a surpresa do pós-vida dos mortais deve ser muito agradável né?! rs
     
  17. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Arwen era Elfa mesmo, pois ao escolher ser elfo Elrond era mesmo Elfo, só que ficou com o Nome de Meio Elfo, só o nome. Logos os pais de Arwen eram os dois elfo.
     
  18. grlopez

    grlopez Usuário

    Justamente. Optar pela mortalidade não significa que "você deixa de ser elfo e vira humano", não é assim pessoal!

    Acontece que você é, de fato, um elfo, que, por sua escolha, partilhará do destino dos homens ao invés dos elfos, que ninguém sabe qual é.

    Eu já chutei, e muito, por aqui, o balde em relação a este privilégio que os elfos tem e os homens não. Muito injusto. Não vou entrar no mérito da discussão.

    Os meio elfos eram Elrod e Elros. A eles cabia a escolha sobre qual destino. Todos sabemos que Elros optou pelo destino dos mortais e ali se encerrou o direito de escolha de seus descedentes. Elrond, por sua vez, opta por seguir o destino de seu lado élfico. O que desequilíbra é que os descedentes de Elrond poderiam escolher pela mortalidade humana ou pela vida dos eldar. Qual seria mais vantajosa? Eu fico com a mortalidade. Amargo é o seu gosto mas no final valeria a pena.

    Vocês entendem que sempre há mistura?
    Muito feliz foi o colega que disse que Aragorn tinha sangue élfico. Muito feliz mesmo, entendo ele era um "mestiço", não era um humano com 100% sangue humano.
    Assim como Elrond. Não era um elfo 100% elfo. Portanto, podemos dizer, com certeza, que Aragorn ainda tinha sangue élfico e, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito de longe era um meio elfo, assim como todos aqueles descendentes de Elros. O mesmo acontece com os descedentes de Elrond. Elrohir, Elladan, Arwen e tudo que compartilhasse dos sangue deles teria uma pontinha de sangue Edain (humano), não sendo, portanto, "elfos puros".

    Eldarion, que, por parte de pai, pertencia a uma linhagem que a muito havia renunciado à vida dos eldar, não tinha esta escolha.
    Seus filhos também não.

    Sobre a questão da escolha de Eldarion, que na verdade não era escolha porque para ele ela não exisitia, acho que está resolvido.


    Agora, pergunto-me: e se Arwen não tivesse renunciado à sua vida eldar, teria ele conservado este direito mesmo sendo seu pai mortal? Interessante.

    Valeu
     
  19. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Infelizmente (ou felizmente) não é simples assim. Os filhos de Elrond são meio-elfos. Isso tem no SdA em algum lugar, se não me engano no Ap. A, mas as cartas são mais explícitas e simples de procurar:

    Os descendentes de Elros são sempre Homens, mas os de Elrond são meio-elfos, mesmo com ele tendo feito a escolha dele antes.
     
  20. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Se não me engano Valfenda foi "governada" por Celeborn, que partira de Lórien (esta assim estava vazia, pelo menos na época da morte de Arwen).
     

Compartilhar