1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Escada Interminável

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por **EvenStar**, 5 Ago 2005.

  1. **EvenStar**

    **EvenStar** Usuário

    Pessoal, eu queria saber se tem mais informação sobre a Escada Interminável de Moria em algum lugar além do SdA, e como é que é que uma construção dessas de muitos milhares de degraus que leva até a torre de Durin pode ser perdida até que muitos anões acharam que essa escada era uma lenda e nunca foi construída?
     
    Última edição: 5 Ago 2005
  2. Pow cara, acho q a escada não é intermonavel não. Gandalf e o Galrog subiram os degraus dessa escadaaté o topo do pico Zirakzigil, acho q ela acaba lá. Não sei direito. Me corrijam se estiver errado.
    Abraço
     
  3. Bagrong

    Bagrong RaG

  4. 100% Rhapsody

    100% Rhapsody Usuário

    Talvez ainda estejam construindo a escada, já que ela é interminável...
     
  5. Witchking

    Witchking Usuário

    interminavel eh apenas mais uma metafora d mtas nas obras d tolkien, ker dizer q ela era mta alta, talvez ninguen a naum ser qem a construiu tenha subido ela toda...o balrog so a axa e encontra a saida pq vivia nas profundezas d moria e conhecia mta coisa, talvez, q os anoes naum tinham conhecimento...
     
  6. Nilmë

    Nilmë Usuário



    O livro Atlas da Terra Média.
     
  7. Cherubino

    Cherubino Usuário

    É a impressão que dá mesmo, que as escadas não tem fim. Esse é o meu capítulo preferido na Sociedade do Anel!!!
    Eu acho que ela parece interminável porque é quase impossível conhecê-la inteiramente.

    Eu fico imaginando se seria humanamente possível atravessar em toda aquela escuridão!
     
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Gente, vocês tão com sérios problemas de interpretação de texto.

    A "escada interminavel" tinha esse nome por metáfora. É claro que ela tinha fim, tanto é que Gandalf e o Balrog de Moria a subiram inteiramente, e sairam no topo da montanha onde batalharam, culminando com a morte dos dois.
     
  9. bm e logico que ela ñ era interminavel pq se os 2 (Gandalf e o Balrog) caem no "fim" de Moria e saem de la ate chegar ao topo de Zirakzigil e pq eles encontram o inicio e encontraram o seu fim...dããããããããããã!!!!!!!!!!!
     

Compartilhar