• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Escada Interminável

**EvenStar**

Usuário
Pessoal, eu queria saber se tem mais informação sobre a Escada Interminável de Moria em algum lugar além do SdA, e como é que é que uma construção dessas de muitos milhares de degraus que leva até a torre de Durin pode ser perdida até que muitos anões acharam que essa escada era uma lenda e nunca foi construída?
 
Última edição:
**EvenStar** disse:
Pessoal, eu queria saber se tem mais informação sobre a Escada Interminável de Moria em algum lugar além do SdA, e como é que é que uma construção dessas de muitos milhares de degraus que leva até a torre de Durin pode ser perdida até que muitos anões acharam que essa escada era uma lenda e nunca foi construída?

Pow cara, acho q a escada não é intermonavel não. Gandalf e o Galrog subiram os degraus dessa escadaaté o topo do pico Zirakzigil, acho q ela acaba lá. Não sei direito. Me corrijam se estiver errado.
Abraço
 
interminavel eh apenas mais uma metafora d mtas nas obras d tolkien, ker dizer q ela era mta alta, talvez ninguen a naum ser qem a construiu tenha subido ela toda...o balrog so a axa e encontra a saida pq vivia nas profundezas d moria e conhecia mta coisa, talvez, q os anoes naum tinham conhecimento...
 
É a impressão que dá mesmo, que as escadas não tem fim. Esse é o meu capítulo preferido na Sociedade do Anel!!!
Eu acho que ela parece interminável porque é quase impossível conhecê-la inteiramente.

Eu fico imaginando se seria humanamente possível atravessar em toda aquela escuridão!
 
Gente, vocês tão com sérios problemas de interpretação de texto.

A "escada interminavel" tinha esse nome por metáfora. É claro que ela tinha fim, tanto é que Gandalf e o Balrog de Moria a subiram inteiramente, e sairam no topo da montanha onde batalharam, culminando com a morte dos dois.
 
bm e logico que ela ñ era interminavel pq se os 2 (Gandalf e o Balrog) caem no "fim" de Moria e saem de la ate chegar ao topo de Zirakzigil e pq eles encontram o inicio e encontraram o seu fim...dããããããããããã!!!!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo