• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A escada interminável...

Amigo:

Não sei se neste forum eh o local correto para responder isso, pq vc perguntou do filme, mas mesmo assim vou responder.
Aquela escada interminável eh uma entrada alternativa para Mordor, através das escadas de Minas Morgul.

ate mais...
 
Se essa escada for a q sai de Minas Morgul e vai pra Mordor, sim foi essa.

Mas acho q essa escada interminavel é uma q tem em Moria, q desce desde as profundezas até o pico mais alto.
 
Bem deve ser né? bem eu unca ouvi esse termo acho, 'escada interminável' ou pelo menos ouvi com outras palavras, tem horas que acho q durmi lendo o livro pq tem partes q nao vem na minha cabeça (mais eu nao durmi!!! antes q me crucifiquem!)
 
É a escada em Moria sim, que o Gandalf descobriu ser verdadeira ao seguir o balrog por ela das profundezas até o pico da montanha que os anões chamam Zirakzigil. Foi lá no topo em que ele matou o balrog, e morreu em seguida.
 
Só uma coisinha, é "amiga", e a referência ao filme foi só para ilustrar. Se tenho uma dúvida, o lugar de postar é aqui, ou não?!
 
AMIGA, :lol: :lol:
a escada interminavel eh a que Gandalf e o Balrog de Moria sobem depois de cairem nas fundacoes de pedra........essa escada leva a uma altissima montanha localizada em cima de Moria......aquela escadaria que Frodo, Sam e Gollum sobem, se nao me engano, nao tem um nome exato......
 
Subiram sim, Theonan :wink:
Capítulo O Cavaleiro Branco:
"Naquele desespero, meu inimigo era minha única esperança, e eu o segui, agarrando-me aos seus calcanhares. Assim ele me trouxe de volta, finalmente, aos caminhos secretos de Khazad-dûm: ele os conhecia muito bem. Fomos subindo sempre, até chegarmos à Escada Interminável."
 
Certo....tipo, no filme (ja que entraram no assunto) parece que eles descem neh...caem da ponte de Dum...sei la.

Tudo o q foi discutido aqui está no livro.

Não é so no filme, no livro gandalf tb cai com o Balrog. Também no livro Frodo, Sam e gollum sobem a escada de Minas Morgul.
 
Eles caem da ponte de Khazad-dûm por todo o abismo. Depois Gandalf e o balrog sobem a Escada Interminável. Acho que mesmo no filme não é citado que eles descem ou qualquer coisa desse tipo.
 
sim, a escada interminavel, eh a q serve de campo de batalha entre Gandalf e o Balrog, naum a do frodo e do sam
 
Aquelas escadarias do Frodo, do Sam e do Gollum, eu acho que são as escadarias de Cirith Ungol, que dá o nome ao capítulo... se estiver errado, é porque eu li o livro faz tempo...
 
Imadofus disse:
Aquelas escadarias do Frodo, do Sam e do Gollum, eu acho que são as escadarias de Cirith Ungol, que dá o nome ao capítulo... se estiver errado, é porque eu li o livro faz tempo...


Aquelas escadarias de Cirith Ungol estão divididas entre Escada Reta e Escada Tortuosa, o nome do capítulo é a junção dessas duas escadarias...

A Escada Interminável é uma lenda para os anões, conta-se que ela sequer foi construída, ou então foi destruída... Gandalf e a Ruína de Durin subiram por essa escada até chegar ao pico de Zirak-Zigil (não sei direito se é assim), onde Gandalf vence o Balrog...
 
Putz... essa foi nova... Eu nem lembrava q a escada do Barlog e do Gandalf tinha nome... Pra mim eles so subiram e la se mataram :osigh: :eek: :mrgreen:

Lendo e Aprendendo! :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo