• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão A era do videogame

Não sei se vcs ficaram sabendo, mas a Discovery fez um documentário
tratando da evolução, popularização, influência, etc, etc do videogame
na sociedade...

Considerando que jornalista não sabe oq faz (ainda mais em se tratando
de videogame), o resultado ficou até legal... Enfatizaram algumas
coisas sem necessidade, deram muita atenção pra influência americana
na indústria e quase não falam dos japoneses, etc, mas ainda assim
vale conferir...

Os links pros epis tão nesse tópico do fórum uol abaixo... São 5 epis
divididos em 4 arquivos cada.

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1216270
 
Re: [Vídeo] A era do videogame (Discutemos!)

Putz... Não tinha visto...


Mau sapão... :taco:
 
Re: [Vídeo] A era do videogame (Discutemos!)

Eu vi hoje um episódio, suponho eu ser o segundo. Mostrava uns desenvolvedores de jogos bem antigos, a ascensão e o declínio da Atari, o russo do Tetris, e o Miyamoto Shigeru.


Muito foda. Agora quero ver o resto da série. Se passarem toda quarta 13hs, tá bom.
 
Re: [Vídeo] A era do videogame (Discutemos!)

Pior seria se tivessem colocado "veeeeenha".
Mas eu ainda estou pra assistir esse documentário aí.

É bem pesquisado a coisa?
Pq muitas vezes costumam-se fazer essas coisas sem muita questão de pesquisar ("é só videogame") e sai cada bobagem.

Veja por si só. Eu achei muito bem fundamentado e editado
 
Re: [Vídeo] A era do videogame (Discutemos!)

Eu vi hoje um episódio, suponho eu ser o segundo. Mostrava uns desenvolvedores de jogos bem antigos, a ascensão e o declínio da Atari, o russo do Tetris, e o Miyamoto Shigeru.


Muito foda. Agora quero ver o resto da série. Se passarem toda quarta 13hs, tá bom.
É o segundo sim... A história do criador do Tetris é muito boa... É de cortar o coração quando aparece ele falando "Play tetris my friends" ainda no período da "cortina de ferro" em que o lucro do jogo não ia pra ele...

O primeiro e o segundo são os melhores epis...


Veja por si só. Eu achei muito bem fundamentado e editado
Oq eles mostraram tá bem fundamentado sim... Só que deram ênfase demais a algumas coisas imbecis e ênfase de menos a coisas muito mais relevantes... Além de puxar a sardinha toda pro lado "ocidental" da história dos VGs...
 
Re: [Vídeo] A era do videogame (Discutemos!)

Talvez eles nem tenham tido recursos e abertura suficiente para explorar o lado oriental da coisa de uma forma satisfatória, na verdade. Ou talvez não fosse o que o americano quisesse ver, realmente. Foge um pouco do conceito de "ser objetivo", mas com certeza eles pesam a importância dos temas e traçam planos de como vão fazer o documentário e não acho surpresa tenham decidido puxar a sardinha imaginando que isso fosse agradar o principal público: o norte americano.

De repente simplesmente já existem documentários demais falando do lado japonês da coisa, já que lá a indústria de games ainda é mais forte e popular e provavelmente já gerou conteúdo semelhante bem antes.
 
Re: [Vídeo] A era do videogame (Discutemos!)

Sim, nesse sentido concordo... Eles tinham um "público alvo" definido e fizeram o documentário voltado pra eles, com certeza...


Só não acho que tenham "documentários demais" sobre o assunto (bem feitos então, nem se fala) e muito menos mostrando o lado oriental da coisa... Se tiver, só no japão mesmo... :-P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo