• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Era do Gelo 2 (Ice Age 2: The Meltdown)

Oh! Longa vida ao esquilinho! Gente, ele é demais! E as frases 'construtivas' da preguiça são as melhores^^!!! Amei, tanto esse como o outro! (Vi sábado... um monte de criancinha gritando na sala huhuhu mas td bem foi perfeito assim mesmo)

E coitado, ficou sem a noz no final!
 
O Scratch e os gambás são engraçadíssimos. Então o filme cumpre a proposta de divertir.

Pra mim foi, inclusive, um tanto superior ao primeiro.
 
Eu mal lembro do primeiro, mas lembro que me diverti muito mais.

Esse aqui é sem-graça, entediante e pouco inspirado.

A maioria das piadas funcionam para crianças apenas. A única cena engraçada é a do Deus-Sol.

Ah, o esquilo também é bacana. Mas eu tenho a impressão que ficar o tempo inteiro ansioso pra vê-lo protagonizar uma historinha paralela à narrativa principal não seja algo que conte muito a favor. E, ainda assim, a coisa já tava meio repetitiva na terceira vez que o bicho apareceu.

O filme só é bonito de se olhar. A ambientação é criativa, mas do roteiro não se pode dizer o mesmo.
 
A impressão que eu tive foi a de que o filme demora a encontrar um ritmo, o começo parece arrastado. Apesar de ser muito parecido ao primeiro (gags com o Scratch intercalando uma estória de jornada), o desenho ainda consegue ser divertido.
 
ae galera, aproveitando o tema do filme, vamos mostrar a criatividade e rir um pouco das bobeiras dos outros, respondam ae:

"Se o lugar onde você vivesse estivesse ameaçado por forças da natureza, como você se prepararia?" (Degelo na antartida por exemplo)
 
eu preferi o primeiro... mas esse eh legal tb, vi com a namorada no Cinemark de tarde na terça, legendado... nao tinha quase ninguem na sala... valeu a pena...


achei a historia meio cliché.... o enredo meio fraco.. mas as piadas sao boa e o Diego estava hilario...

Dwarf
 
Logan Mcloud disse:
vi com a namorada no Cinemark de tarde na terça, legendado... nao tinha quase ninguem na sala... valeu a pena...
Imagino que tenha valido a pena :hanhan:
 
Muito bom.

Ao contrário dos outros eu achei o roteiro tão bom quanto as piadas. Nos primeiros 20 mintos de exibição fiquei quase que apenas observando todos no cinema rirem, mas depois que o negócio engrena aí é irresistível, ou seja, as piadas possuem um apelo simples, mas conseguem agradar a (quase) todos. O roteiro eu achei melhor que Os Incríveis por exemplo, que para mim é um pouco cansativo. Na categoria de animações só perde para Toy Story.
 
Apesar de achar inferior ao primeiro (sendo este apenas bom), parece que o filme está indo muito bem de bilheteria pelo mundo. Segundo o boxofficemojo.com vários recordes vem sendo registrados: melhor arrecadação de fim de semana de estréia na Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suíça, Áustria; segunda melhor no Reino Unido e na França; melhor bilheteria de segundo fim de semana no México, Argentina e Brasil (pasmem, queda de apenas 4% sendo que mais de 1 milhão de pessoas o assistiram no final de semana inicial - números próximos aos de Harry Potter e Senhor dos Anéis nesta época do ano!). No total, 156 milhões de dólares em bilheteria mundial até agora.
 
Eu gostei muito do filme. Acho que me diverti mais do que as crianças no cinema.
E mais uma vez quem arrebentou foi o Scratch.
Beijos,
 
Achei fraco.

O primeiro foi bem melhor em tudo. Acho que até a animação do primeiro se mostrou mais interessante, visto que aquela cena da inundação (quando a água estoura a geleira) ficou horrenda, IMO.

Os personagens também estavam ruins. A intimidade criada para esse segundo filme deixou as coisas muito definidas e um pouco previsivel. Não havia mais a surpresa e o timing do primeiro. Outro ponto é o roteiro, que conseguiu ficar ainda mais simplista que o primeiro. Nem as cenas com o Scrath me agradaram tanto. Ele apareceu tanto que perdeu um pouco da graça.
 
O primeiro eu achei um tanto parado, curti mais o segundo. Apesar de ter as piadas-para-crianças, o filme teve diversão também pelo lado dos "figurantes", o que eu achei bacana. Os cenários e os personagens estão bem mais produzidos do que no antecessor, assim como as câmeras. Enfim, acredito que uma continuação é aceitável. :D
 
No fundo, o roteiro é uma longa caminhada com várias piadas no meio .

Mas, ri o suficiente :dente:
 
vi hj, gosti, assim como o primeiro, naum ri tanto assim, atepq so tinha eu e mais duas pessoas na sala....ficava meio chato... ams deu pra divertir bastante... confirmando q avoz do tadeu melo na preguissa e otima, e o esquilo e muito foda...
 
eu adorei o um, alias adoro desenhos, ainda nao pude ver o 2, mas esse fim de semana nao passa!o esquilo é o melhor! olha a cara dele!! muito bom! hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo