1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A elegância do ouriço (Muriel Barbery)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 15 Dez 2010.

  1. Anica

    Anica Usuário

    A elegância do ouriço de Muriel Barbery é daquele tipo de livro que chega como quem não quer nada e vai encantando aos poucos. Quando você está quase no fim, percebe que já está completamente apaixonado. Os desdobramentos de um enredo até bem simples acabam seduzindo o leitor, que vai devorando as páginas sem sequer sentir o tempo passar.

    Inicialmente somos apresentados aos dois fios que conduzem a história: a narrativa da Sra. Michel, uma zeladora de um edifício luxuoso de Paris; e os escritos diários de Paloma, uma menina de doze anos que vive no mesmo prédio que a Sra. Michel e está decidida a fazer duas coisas no dia do aniversário, suicidar-se e atear fogo no apartamento.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Mariana_Silveira

    Mariana_Silveira Usuário

    Anica!

    Gostei tanto da tua resenha sobre o livro que acabei de comprá-lo. Tô ansiosa para que ele chegue logo!
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    uia, que responsa ^^ espero que vc goste =D
     
  4. Mariana_Silveira

    Mariana_Silveira Usuário

    Depois que eu ler eu conto =D
     
  5. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Eu já tinha lido sobre esse livro há um tempo atrás, mas essa resenha da Anica me atiçou mais ainda a minha curiosidade.
     
  6. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Eu estou lendo o livro e estou gostando, mas confesso que precisei de uma pausa dele. Depois de ler Ismael - Daniel Quinn. Os dois são muito filosóficos, o que eu gosto, mas com a minha facul eu fico o dia todo "dentro da minha cabeça", tendo que entender e desenvolver uma visão de mundo interna e profunda. Eu fiquei cansada.

    Mas ele ainda está na minha mesa e eu sei onde parei! :sim:

    Obs.: Vc sabia que saiu já o filme?
     

Compartilhar