1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"A Economia em Machado de Assis" (Gustavo Franco)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Anica, 25 Nov 2007.

1. Anica

Anica Usuário

Saindo do forno. Uma seleção de crônicas de Machado falando sobre temas econômicos e financeiros do fim do século XIX. As crônicas têm comentário introdutório do ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco. De acordo com Sergio Paulo Rouanet, "É bem escrito, bem argumentado, e abre trilhas para uma nova compreensão de Machado de Assis. Oferece ainda, como bônus, uma oportunidade para ler ou reler algumas das melhores crônicas de Machado".

Fiquei bem curiosa :cerva:

(Obs. A Saraiva está com promoção de frete grátis para todo o Brasil, e lá o livro está mais em conta do que em outras livrarias. Para quem quiser conferir a obra -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1996229&PAC_ID=6297 )

2. RE: A Economia em Machado de Assis, Gustavo Franco

Poeta de primeira lança segundo livro:

Hoje, dia 26 de novembro tem lançamento de Cada, de Bruno Brum, 48 páginas, R$ 15,00.
    Lançamento na Quixote Livraria e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi)
    Data: 26/11/2007 (segunda-feira)
    Horário: 19 horas
    Contatos: 9666-9838 / 3443-5882

3. RE: A Economia em Machado de Assis, Gustavo Franco

Isso tá com cara de livro chato...(eu acho que tudo economicamente falando é chato)

4. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

RE: A Economia em Machado de Assis, Gustavo Franco

Ditto.

5. Anica

Anica Usuário

RE: A Economia em Machado de Assis, Gustavo Franco

Eu duvido que a parte do Machado seja chata. Não sei quais foram as crônicas selecionadas, mas o fato é que até hoje tudo o que eu li dele era brilhantemente divertido :dente:

Compartilhar