1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A diaba e sua filha (Marie NDiaye)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Palazo, 29 Jul 2011.

  1. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Histórias infantis são geralmente simples e contém uma dose de entretenimento para torná-las mais agradáveis aos olhos do leitor a qual se dedica. Mas a simplicidade pode esconder uma infinidade de segredos na composição do texto e imagem, capazes de fazer muito mais do que apenas entreter.

    O livro de Marie NDiaye tem a capacidade de transmitir uma mensagem muito além de suas linhas. Em A diaba e sua filha, publicado pela Cosac Naify, é contada uma fábula tão simples e tocante que é capaz de despertar uma série de discussões e sentimentos no leitor.

    A história poderia resumir-se na busca da diaba por sua filha. Mas os elementos envolvidos na narrativa evidenciam o medo, preconceito, carinho e amor expressos nas palavras da autora e nos traços esfumaçados e marcantes da egípcia Nadja.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar