Skywalker
Great Old One
Leiam o press-release do Aventuras Orientais da Devir:
WTF??????
Rokugan em Toril? Da onde é que inventaram isso?????
Parabéns, Devir. Bom trabalho, mais uma vez!
Eu sei que é difícil de acreditar. Aqui tá o link pra notícia original.
Ah, e BTW, eu tenho o livro em inglês. Vale a pena. É muito bom!
[/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Um dos cenários de fantasia mais premiados do mundo agora disponível no Brasil.
Aventuras Orientais apresenta o continente de Rokugan, inspirado nas histórias e lendas asiáticas, transportadas para o cenário de campanha de Forgotten Realms.
O antigo mundo oriental de Faerûn — Kara Tur — foi incorporado pelo cenário oficial de Legends of the Five Rings, criando um ambiente inovador, com a diversidade de aventuras clássica de Forgotten e a consistência histórica que transformou Rokugan no grande sucesso entre jogadores e Mestres.
A quantidade de novas características e regras apresentadas em Aventuras Orientais permite que o suplemento seja utilizado isoladamente, como um cenário completo e auto-contido; é possível criar aventuras clássicas, onde um grupo de heróis precisa derrotar as criaturas das sombras para salvar um vilarejo, ou uma tropa de soldados deve proteger uma muralha contra as hordas inimigas; ao mesmo tempo, as intrigas da corte e a diferença entre os clãs e as raças são mais notáveis em um sistema feudal rígido, onde a honra quase sempre é mais valiosa do que a própria vida.
Também existem artefatos perdidos, ruínas de civilizações esquecidas, espólios de guerra e espadas ancestrais que nenhum ouro seria capaz de comprar. Há heróis e vilões; existem grandes generais e traições ainda maiores. E, obviamente, os samurais, ninjas e artistas marciais são vistos em toda parte.
Ainda assim, todos os elementos de Aventuras Orientais são facilmente usados em campanhas de outros mundos de D&D. A concepção do novo cenário supõe que Rokugan coexista com Faerûn, e qualquer grupo de aventureiros que desbravar o Caminho Dourado durante alguns meses chegará à muralha do clã Caranguejo ou às montanhas do clã Unicórnio. Mas, devido ao seu isolamento, Rokugan se desenvolveu de modo ligeiramente diferente que as terras do Ocidente.
A sociedade é estratificada em castas — os plebeus serão sempre plebeus, os comerciantes nunca serão samurais, e os nobres recebem uma educação rígida que os transformará em parte integrante da corte e do exército do shogun.
Os clãs principais — Caranguejo, Garça, Dragão, Leão, Fênix, Escorpião e Unicórnio — possuem uma função específica, determinada pelos próprios deuses (os kami) que fundaram a linhagem há milhares de anos. Os clãs menores participam da sociedade, mas percorrem uma linha adjacente na hierarquia feudal.
Cada nobre será treinado para se tornar um samurai, o guerreiro supremo e o bastião da honra em combate, um shugenja, um feiticeiro em contato direto com a sabedoria do mundo espiritual, ou um cortesão, que auxiliará nas administrações do reino e nos conselhos de guerra. Não existem outras funções honradas para um nobre; tornar-se um mercador ou um artesão é motivo de desgraça para a família.
A natureza limitada dos recursos do continente e o equilíbrio delicado entre os clãs são responsáveis por períodos de guerra intermináveis entre os líderes de cada facção.
As Guerras dos Clãs nunca cessam, apenas os participantes se alternam. Ainda assim, há ameaças maiores — criaturas e demônios (os oni), que espreitam na Terra das Sombras, ávidos por destruir a estabilidade de Rokugan. Nos momentos de crise, os clãs se unem sob o estandarte do shogun — e os grandes heróis nascem em meio à tragédia.
As campanhas de Rokugan têm um potencial épico, onde as decisões não podem ser tomadas apenas com base entre o bem e o Mal, mas devem ser pautadas na honra e no código de conduta do samurai. Aventuras Orientais apresenta uma sociedade em conflito constante, seja contra os inimigos externos, seja no tatame da corte imperial.
Além das descrições do cenário e da história de Rokugan, Aventuras Orientais apresenta novas classes básicas, como o samurai e o shugenja, raças exóticas como os kitsune e os ratling, novos sistemas de regras para artes marciais e magias, uma infinidade de magias, monstros e equipamentos exclusivos do cenário e idéias para campanhas.
O livro foi escrito por James Wyatt e as ilustrações incluem os artistas Matt Cavotta, Larry Dixon, Cris Dornaus, David Martin, Raven Mimura, Wayne Reynolds, Darrel Riche, Richard Sardinha e Arnie Swekel.
WTF??????
Rokugan em Toril? Da onde é que inventaram isso?????

Parabéns, Devir. Bom trabalho, mais uma vez!

Eu sei que é difícil de acreditar. Aqui tá o link pra notícia original.

Ah, e BTW, eu tenho o livro em inglês. Vale a pena. É muito bom!