• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A destruição do portão de Minas Tirith

Qual versão seria a melhor para o filme?

  • Versão livro: Rei Bruxo dizendo encantamentos e entrando a cavalo.

    Votos: 9 64,3%
  • A versão do filme ficou boa sem necessidade de seguir o livro.

    Votos: 5 35,7%

  • Total de votantes
    14

tolfalas

Usuário
Como bem sabemos aquela parte da destruição do portão de Minas Tirith ficou bem legal (assim eu penso), mas um pouco diferente do que foi relatado no livro. Na versão do livro - pelo menos assim entendi da última vez que li - diz que o Rei Bruxo proferiu algumas frases "mágicas" algum encantamento enquanto Grond era batido contra o portão. Logo depois o portão é destruído e o Rei Bruxo entra em seu cavalo pela cidade.

No filme isso não acontece, mas mesmo assim foi super bacana como foi mostrado.

Mas como vc gostaria de ter visto esta cena? Com a entrada do Rei Bruxo a cavalo ou como ficou no filme mesmo, com a besta alada lá em cima encontrando com Gandalf e Pipin? :mrgreen:
 
Eu sou sempre a favor de fazer como no livro, mesmo sabendo que estragaria o filme seguir tanto o livro.
 
Bem, como Tolfalas disse, ficou bem legou a versão cinematográfica. Concordo com ele nesse ponto.

Como Menegroth disse, eu também sou sempre a favor de seguir o livro. Afinal, sempre digo que o livro que é a obra prima, e embora a versão do cinema ficou muito bacana, a versão original é a versão de Tolkien e qualquer outra versão, por melhor que seja, para mim é apenas uma propaganda da versao tolkeniana.

Resumo: Ficou legal no filme, mas eu gostaria de ver o Rei-Bruxo dizendo encantamentos capazes de destruir o portão de Minas Tirith junto com Grond. Mesmo porque isso daria mais força ao personagem no filme, nos mostraria que ele não é apenas um cara com uma armadura legal, mas que ele é de fato, o Rei-Bruxo! E que Gandalf tinha um adversário à altura. Assim quando Dernhelm/Éowyn, enfrentasse o general de Mordor, nós ficaríamos bem mais apreensivos por ela também!
 
Última edição:
Bah! Nem me lembro de como aconteceu no filme (sim, eu sei! Eu sei que preciso assistir ao filme novamente....).

Entretanto acho que no livro ficou muito bom e defendo sempre a fidelidade à obra original.

eu gostaria de ver o Rei-Bruxo dizendo encantamentos capazes de destruir o portão de Minas Tirith junto com Grond. Mesmo porque isso daria mais força ao personagem no filme, nos mostraria que ele não é apenas um cara com uma armadura legal, mas que ele é de fato, o Rei-Bruxo! E que Gandalf tinha um adversário à altura. Assim quando Dernhelm/Éowyn, enfrentasse o general de Mordor, nós ficaríamos bem mais apreensivos por ela também!

De acordo, Gerbur... De acordo!
 
Eu acho que deveria ser feito como está no livro, seria mais emocionante, daria uma apimentada na cena. Concordo que a cena foi show de bola, mas também sou a favor de que mostrem os fatos tais quais o que está escrito no livro.
 
Bom apesar de ter a postura de que deve se seguir a obra como ela é...eu votei na versão do filme, achei mais real do que encantamentos.
 
Votei na versão do livro.
Como o Gerbur disse, os encantamentos sendo proferidos teriam dado um up no rei bruxo, mostrando muito mais do poder dele.
 
Votei na do livro..apesar de não ter lido ainda (vo levar esporro)...mas tudo bem pelo que foi relatado penso que seria...muito legal..desse jeito..apesar da versão cinematografica ser legalzinha.....pesno que a original...ia ser melhor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo