1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Despedida de Oscar do Basquete

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 31 Mai 2003.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sobre ele uma carreira praticamente perfeita e cheia de recordes. Só faltou apenas uma medalha olimpica.

Com mais de 49700 pontos marcados, se eu fosse ele faria um ultimo esforço pra ter encerrado a carreira exatamente num lance livre e assim chegado exatamente nos 50000 pontos, o que seria um numero altamente expressivo e único. Se ele jogasse o restante do ano fatalmente chegaria nessa marca.

Mas de qualquer maneira, valeu Oscar!

2. #Ryu

#Ryu Usuário

ele jah iria parar antes...

Sei lá.. acho q podia jogar mais um ano ou ateh dois.. ele deveria chegar aos 50.000 e parar nessa marca exata

3. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

O Oscar tem fôlego pra jogar mais (pelo menos, é o que eu acho). Assim como o MJ, pq não? Até pq o Oscar era um dos melhores jogadores do Flamengo, e o Michael Jordan era uma das únicas coisas que prestavam no Washington Wizards. Pra mim, nenhum dos dois deveriam ter parado...

4. Riff

Riff Usuário

Pô, a decisão é dele, tlvez ele queira se dedicar a outras coisas, deu uma entrevista com ele no Esporte Espetacular mas eu não vi.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu não vi a do EE tb, mas nas ultimas entrevistas que ele deu vem sempre ressaltando aquilo que vem dizendo a tempos: que o basquete é maior paixão dele e aquilo que melhor sabe fazer.

Pra ele vai ser igual a um fumante que decide cortar o vicio de uma hora pra outra e por isso vai sofrer um certo tempo nos primeros meses fora das quadras.

Não sei como seria lidar com isso, mas se eu estivesse no lugar teria encerrado somente no final do ano, o que daria tempo pra chegar aos 50000 pts tranquilo.

6. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Oscar foi louvável, exemplo de atleta e de profissional. O Mão Santa, respeitado aqui e lá fora, ficou imortalizado como exemplo de atleta do qual se orgulhar. É a prova de que é possível ter gente nessa terra que saiba algo além de chutar pro gol.

Oscar Smidt, meus parabéns!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

7. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Pô... o q falar do cara q sempre foi meu ídolo desde pequeno???
    Eu chorei com ele no Pan, e desejo q o filho dele dê ao Brasil não o mesmo q o pai deu, pois é pedir muito, mas um terço já tá bom!
    Valeu Mão Santa!!!

8. #Ryu

#Ryu Usuário

Pena que o Baskete no brasil não tenha tanta importancia.. ai o Oscar seria merecidamente colocado ao lado de Pelé e Ayrton Senna como os maiores idolos...

Parece que a Federção Internacional de Baskete não confirma o recorde de pontos dele :x

9. WolvE

WolvE Usuário

Infelizmente concordo, o baskete no Brasil não é muito valorizado, pra falar a verdade, quase nada, e infelizmente, pessoas como o Oscar não tem reconhecimento como Pelé, Zico, Senna, infelizmente.... Aqui no Brasil, nnguém se interessa pelo esporte, nasce querendo ser pagodeiro ou jogador de futebol( pra falar verdade, saum a mesma coisa :mrgreen: ) Mas o baskete, um esporte que eu adoro, pratico a 5 anos, ninguém liga, você olha uma liga brasileira, ninguém nem sabe o nome dos times, quando você olhas, a 3ª divisão de um campeonato de manaus de futebol, sabem o nome de todos os times, tecnicos e jogadores. Pois é, nos vivemos em um mundo dominado pelo futebol...

Sinceramente, já é a 5ª vez que ele se aposenta não é???

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Segundo o próprio Oscar, ele já teria ultrapassado os 50000 pts há mais tempo, mas por não haver critérios bem definidos por parte das federações pra definir quais competições que ele disputou no inicio da carreira como sendo oficiais ou não acaba rolando essa controvérsia.

De qq maneira ninguém irá tirar tão cedo seus recordes. É uma pena que jogadores como ele são raros, mas se houvesse o mínimo de investimento sério desde as categorias de base e nas universidades a nossa seleção brasileira voltaria a estar entre as 5 melhores do mundo.

Mas por causa disso ainda por muito tempo ficaremos com saudades do Oscar.. mas como disse o Paraíba num post acima se o filho dele jogar pelo menos 1/3 do que ele jogou, o que vier além disso é lucro.

11. Elindrah_Gigi

Elindrah_Gigi Usuário

Sem dúvida nenhuma, o Oscar é um dos maiores jogadores de basquete que já apareceu no mundo!!!!!!!!

O basquete brasileiro deve muito a ele! Um atleta brilhante :clap: :clap: :clap: :clap:

12. Ecthelion

Ecthelion Mad

E o Basquete Brasileiro perde um dos maiores atletas q já teve. Uma referência mundial. Valeu Oscar!!!!!O verdadeiro Mão-Santa!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

13. Coiote

Coiote Fallin´

se naum me engano,o baskete brasileiro deve tudo a ele,pq antes dele ninguem jogava baskete no Brasil,naum é????

eu admiro o Oscar naum só como exemplo de atleta,mas como esemplo de pessoa,o cara é d+ :clap: :clap:

14. #Ryu

#Ryu Usuário

OO Brasil ateh q tinha um bom baskete nas décadas de 60 e 70, quando ele começou.. senão me engano, no minimo 1 time brasileiro chegou a ser campeão mundiaol, o sirio, com o proprio oscar

Compartilhar