• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Desolação de Smaug-Rosto de Thranduil (contém spoilers)

Eu fiquei com a sensação que eles quiseram associar Thranduil com Gondolin, tentando, talvez, sugar algo do Silmarilion (sem pagar por isso) ... mas claro, Thranduil e Gondolin não combinam. Oropher (pai de Thranduil) era um Elfo de Doriath e não um Noldor de Gondolin.

Talvez queiram referenciar Glaurung, mas este não esteve em Doriath.

No final das contas, mais uma gratuidade com a obra.
 
O problema todo do filme está na abordagem de como Thranduil é retratado; ele tem uma aparência mais sombria e menos infantil do que aquela apresentada n'O Hobbit, sendo que ele é chamado de Rei Elfo.

Então, temos dois públicos distintos, aqueles que estavam familiarizados com O Hobbit e aqueles que estão acostumados a um detalhamento maior dos personagens vistos em SdA, Contos Inacabados e O Silmarillion.

E aquela cicatriz morgul em Thranduil só ajuda a colocar ainda mais confusão no enredo. Só falta aparecer os Nove na Batalha dos Cinco dos Exércitos para a coisa ficar feia.

Talvez seja mesmo para lembrar de tudo o que passou com seu pai. PJ às vezes faz coisas imaginando que vamos entender tudo. Creio que o DVD ou Blue Ray, nos extras, explique algo... É esperar...
Nunca duvide da capacidade criativa e de torturar fãs do querido PJ... Quem sabe até o Aragorn??? Pfff! Brincadeirinha....

Para acalmar os ânimos:


Just for the lolz, galëre!

Só chupei o que você deixou sobrar todo esse tempo. O vídeo deve ser muito engraçado, mas vou dedicar meu tempo a quem merece. Você deve se achar super engraçado e "O" tal. Que pena...(Última resposta inútil)

Eu fiquei com a sensação que eles quiseram associar Thranduil coim Gondolin, tentando, talvez, sugar algo do Silmarilion (sem pagar por isso) ... mas claro, Thranduil e Gondolin não combinam. Oropher (pai de Thranduil) era um Elfo de Doriath e não um Noldor de Gondolin.

Talvez queiram referenciar Glaurung, mas este não esteve em Doriath.

No final das contas, mais uma gratuidade com a obra.

Sei lá, vai saber no que pensou PJ...
Beijos!
Carnille.
 
Última edição por um moderador:
Sei que ele anda com algo diferente de neurônios dentro da caixa craniana.

Posso ter ficado velho e me transformado num Purista e tals, mas as mudanças que ele fez no Hobbit apenas para torná-lo mais Hollywoodiano (ceninhas de ação, piratadocarebização, personagens novos pra nada, e mais trocentascoisas) me fazem pensa que ele só estava querendovalgum efeito visual chocante,
 
Nossa moça, chupou limão é? Por mim o teu sangue pode ferver e referver. Onde, em algum momento nesse tópico eu menosprezei ou ridicularizei a dúvida de alguém? Só disse que essa personalidade de super elfo fodão foi algo totalmente criado para o filme. E por acaso isso é uma mentira? No Hobbit livro ele sequer é nomeado. E por isso é complicado querer analisar as coisas totalmente criadas para o filme, como o caso do rosto ferido, com base nas obras.
Memória fraca...:bruxa:

Sei que ele anda com algo diferente de neurônios dentro da caixa craniana.

Posso ter ficado velho e me transformado num Purista e tals, mas as mudanças que ele fez no Hobbit apenas para torná-lo mais Hollywoodiano (ceninhas de ação, piratadocarebização, personagens novos pra nada, e mais trocentascoisas) me fazem pensa que ele só estava querendovalgum efeito visual chocante,

Olha, Deriel, pode até ser que sim, mas acabei descobrindo algumas coisinhas nos extras dos DVDs nos quais, certo ou errado, o PJ justificava algumas cenas. Quem sabe? Quanto à velha discussão de estar ficando velho e se transformando em purista, não liga, não... Eu também tô ficando velha (e ainda por cima chupando limão)...eh,eh,eh! Não vejo problemas no fato de ser purista, às vezes aparecem uns que são muito radicais e aí complica um pouquinho. Eu tento ver como funcionaria um filme e aí observar a relevãncia ou não de algumas cenas. Nem todo mundo leu o livro e talvez seja nesse ponto que PJ se apóie para tentar agradar ambos os lados...
Beijos, gatinho!
Carnillë:hxhx:
 
Última edição por um moderador:
Eu não tenho problema com ajustes cinematrográficos e tals =] Funcionou bem, em boa parte das vezes, no LOTR.

Minha maior reclamação é com o ritmo acelerado em geral (como aquele lance deum dia da Cidade do Lago até a Porta), a luta maluca com o Dragão, Tauriel, Orcs invadindo o Reino Oculto. Coisas assim. Não precisava nada disso.
 
Eu não tenho problema com ajustes cinematrográficos e tals =] Funcionou bem, em boa parte das vezes, no LOTR.

Minha maior reclamação é com o ritmo acelerado em geral (como aquele lance deum dia da Cidade do Lago até a Porta), a luta maluca com o Dragão, Tauriel, Orcs invadindo o Reino Oculto. Coisas assim. Não precisava nada disso.

Hum... Pontos que realmente me incomodaram mas que não me fizeram desgostar do filme em si: O reino de Thranduil foi muitíssimo pouco explorado. E era o que eu mais queria ver nO Hobbit!!! Thórin foi trancado no calabouço e praticamente Bilbo já estava lá com a idéia dos barris já pronta. Como ele descobriu? E as postas que se abriam com magia? Até a bebedeira os elfos que serviam ao rei foi mal montada. Como a chave das celas foi parar com o hobbit?
Modéstia parte eu não gostei muito da Tauriel. Acho que as cenas dela forçam um pouco a barra, MAS, no Silmarillion está bem claro que os elfos e elfas não se diferenciavam em força física e habilidade, então, não posso culpar tanto a moça, mas gostar do anão daquela forma (ele é um gatinho, mas foi tão gratuito..., beeem diferente de Galadriel e Gimli onde havia admiração e Gimli reconheceu a bondade dela.
De tantos pontos, concordo com você de novo: ainda sem desmerecer o filme, para mim: chegou a ser bizarro o plano de matar o dragão com ouro derretido... Ridículo, para quem conhece o livre.
É isso, gatinho.
Beijos e abraços,
Carnillë.
 
Mas @Deriel, O Hobbit por si só já não é um livro acelerado? O grupo sai do Condado e encontra trolls, respiram em Valfenda, passam pelos "gigantes de pedra", atravessam a Cidade dos Goblins, enfrentam orcs e wargs, respiram na casa de Beorn, enfrentam aranhas, são presos pelos elfos, fogem nos barris, respiram na Cidade do Lago e entram em Erebor. Isso sem falar os outros eventos do último filme.

Enfim, é um livro que tem muita ação condensada, não acha?
 
GENTEM!!!!!! Preciso fazer uma correção e me desculpar publicamente com o Grimnir: mandei para ele uma mensagem e um péssimo (depois do vídeo) que não eram para ele, claro... Eu pensei que era do dono do limoeiro........:doh:
Perdão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Mas @Deriel, O Hobbit por si só já não é um livro acelerado? O grupo sai do Condado e encontra trolls, respiram em Valfenda, passam pelos "gigantes de pedra", atravessam a Cidade dos Goblins, enfrentam orcs e wargs, respiram na casa de Beorn, enfrentam aranhas, são presos pelos elfos, fogem nos barris, respiram na Cidade do Lago e entram em Erebor. Isso sem falar os outros eventos do último filme.

Enfim, é um livro que tem muita ação condensada, não acha?


Será?

Do Condado até a Cidade do Lago são 4 meses (pra Valfenda, Orcs, Aranhas, Thranduil e afins). Na Cidade do Lago são 2 semanas. Da Cidade do Lago até acharem o que poderia ser a Porta Secreta, 11 dias. Tentando descobrir como a Porta abre, 6 dias. Smaug e Bilbo dialogam por dois dias. Smaug voa. DEPOIS DISSO, os Anões entram (no livro eles nunca interagem com Smaug, de forma alguma)
 
Última edição:
Sei lá, Deriel, o meu ponto não é esse. O Hobbit narra uma aventura de no máximo 1 ano de duração em 300 páginas. OSdA narra uma aventura de no máximo 2 anos em 1000 páginas. O Hobbit tem ação o tempo todo (na narrativa, eu sei que não é 1 ano de ação sem parar) e OSdA tem, relativamente, mais páginas de calmaria, desenvolvimento de cenários, personagens e diálogos. Por isso que achei que seria natural que O Hobbit tivesse um ritmo mais acelerado - e por isso também não achei ruim ser uma trilogia. Só acho que tem gordura e eu desenvolveria outros elementos. Enfim, posso estar falando besteira aqui.
 
@Grimnir Na verdade o SdA narra muito mais do que 2 anos.
Acho que desde o aniversário de Bilbo até Frodo deixar o Condado, são quase 20 anos, não?

Essas especificações de tempo que Tolkien dá nos livros, são bem claras e fazem sentido. Você sabe que o mal é iminente, mas sabe que não é instantâneo, é algo a pairar. E eu sempre senti falta disso quando assisto os filmes. Senti isso em LOTR e to sentindo demasiadamente agora n'O Hobbit. Parece que tudo pode acontecer a qualquer momento... se der treta é só ficar tranquilo que o Gandalf chama o tele-águia via butterfly e por aí vai.
 
O que eu sei é que Frodo sai do Condado em setembro (aniversário?). A Comitiva sai de Valfenda dia 25/12 e o Anel é destruído dia 25/03 (o fórum ainda tem aquele calendário?). O Expurgo do Condado é menos de 1 ano depois da saída de Frodo, pq no 'aniversário' do ferimento do Topo do Vento, Frodo já ta de volta em Bolsão e esconde o mal estar de Sam (aliás, Sam replanta a árvore da festa no aniversário de Frodo, não?).

Enfim, considerando a saída e a volta de Frodo do/ao Condado, SdA dura pouco mais de 1 ano, só que acontece MUITO mais coisa do que no Hobbit... (a Comitiva fica 1 mês em Lórien, lembram?)
 
Na verdade, Bel, eles passam um pouco mais de um ano fora do Condado sim. Frodo deixa Bolsão ao cair da noite do dia 23 de setembro. Eles retornam à ponte do Brandevin no dia 30 de outubro do ano seguinte, e Saruman morre três dias depois, em três de novembro (note-se que todos os meses no Registro do Condado tinham trinta dias).

O mal estar de Frodo que é escondido de Sam é o aniversário de dois anos do seu envenenamento de Laracna (em 13 de março). Ele adoece outras vezes, mas Sam percebe.

Uma consideração sobre o tempo do Hobbit: a comitiva de Thorin é absurdamente mais lenta que a Sociedade. Para ir do Condado até Valfenda, Frodo levou menos de um mês (de 23 de setembro a 20 de outubro). Bilbo levou cerca de cinquenta dias, u que dá uma média de menos de dez milhas por dia!

Isso sem contar a travessia das Montanhas Sombrias: Thorin & Cia levam cerca de duas semanas para atravessá-las (usando um atalho pelos túneis dos orcs). Gandalf estima que seriam necessárias apenas "duas marchas".

Isso mostra o quão pouco desenvolvida estava a geografia dessa parte da Terra-média quando Tolkien escreveu o Hobbit.
 
Última edição:
Hehehehe! Voltei. Enfim, Thranduil sempre foi meu tipo de elfo. Claro que ele ficou excelente no filme, tudo que PJ não faria , seria um elfo feio. E eu gostei do ar sombrio, frio, distante. Ele não rola um mimimi. Acho que ele poderia nos poupar de um Thorin mimizento, mas não rolou. Ok, ninguem é perfeito. Exceto Thranduil.
tumblr_myxugfEfcs1tn3dq7o5_250.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo