• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A descoberta e história do brasil

Ouve mesmo quem dissesse a alguns anos, que os fenícios estiveram no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro e até inscrições na Pedra da Gávea eles deixaram... coisas para se investigar. Nada, no entanto, me surpreenderia!!!

A última informação que eu tive foi que as inscrições da pedra da gávea foram marcas naturais, num programa do History Channel até... Mas quem sabe, o povo fala tanta coisa né? ;)
Não duvido que eles tenham chegado aqui, como excelentes navegadores que eram.
Confiram esse site: http://www.ljosalfaheim.org/valholl/arqueologia_artigo3.htm
 
Pois é, tudo muito interessante, mas nada comprovado de fato, fica tudo na possibilidade, nas probabilidades, teorias, algumas até um tanto absurdas, como passagens subterrâneas para civilizações perdidas e cosias do tipo. A questão dos fenícios no Brasil é polêmica, em especial quando se misturam esoterismos e coisa afins.
Encontrei um site, que fala de todas as possibilidades, até das mais absurdas, mas vale conferir pelas fotos da famosa Pedra da Gávea, que realmente se assemelha a uma esfinge.
 
Mas... nossa! Eu quando vi a foto quase ia caindo da cadeira! Pensei que a pedra dosse uma pequena lápide com inscrições, mas quando vi esse monstro fiquei completamente... chocado, se é que é esse o termo, nem sei!
 
Mas... nossa! Eu quando vi a foto quase ia caindo da cadeira! Pensei que a pedra dosse uma pequena lápide com inscrições, mas quando vi esse monstro fiquei completamente... chocado, se é que é esse o termo, nem sei!


Sim, realmente é um verdadeiro "gigante de pedra"!:obiggraz:
Até se parece, se você se esforçar bem, com uma escultura fenícia mesmo, ou mesopotâmica. Ainda assim, tenho pra mim que se trata apenas de erosão natural da pedra. Mas como disse antes, não me surpreenderia se fosse comprovado, de fato, se tratar de algo relacionada a suposta estadia de fenícios no Brasil.
 

Anexos

  • gavea.statue.gif
    gavea.statue.gif
    8,4 KB · Visualizações: 27
Pois é, tudo muito interessante, mas nada comprovado de fato, fica tudo na possibilidade, nas probabilidades, teorias, algumas até um tanto absurdas, como passagens subterrâneas para civilizações perdidas e cosias do tipo. A questão dos fenícios no Brasil é polêmica, em especial quando se misturam esoterismos e coisa afins.

É. Vide em São Tomé das Letras/MG, onde eles acreditam numa caverna que tem uma passagem de lá para Macchu Picchu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo