1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Defesa Lujin, Vladimir Nabokov

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 20 Jan 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Lançamento previsto para 25/01/08


     
  2. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Vai pra lista, esse me passou batido.
     
  3. Estou lendo esse livro, o personagem Lujim apresenta distúrbios psiquicos, parece que o tema era importante para o Nabokov, pois no outro livro dele que já tinha lido (Lolita) o personagem Humbert tambem perambulava por sanatórios.
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Esse livro é maneiro mesmo Aureliano, a forma como o xadrez vai se tornando o escopo de entendimento de mundo do Lujin (ou Luzhin) é muito doido. Ele vai começando a conceber a realidade como uma partida de xadrez, as pessoas como peças e suas próprias "naturezas" e comportamentos como os movimentos das peças no xadrez. É legal ver como o Luzhin é totalmente difernte fora e dentro das partidas, seu próprio "jeito" de ser e de falar assume tons e nuances diferentes toda em cada "ambiente".
     

Compartilhar