• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Dança da Morte (The Stand) - Stephen King

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Alguém aqui já leu?

Peguei na biblioteca, comecei a ler hoje e estou achando muito bom.

É uma história de apocalipse, o mundo devastado por uma doença cujo vírus muda constantemente de forma, impedindo o corpo humano de formar anticorpos e a criação de uma vacina eficiente.

O começo da história é parecido com o de "A Hora do Vampiro": o autor narrando o passado e a vida atual dos personagens.
Sei que algumas pessoas abominam essa característica nos livros do King.
Eu adoro! Acho muito bacana porque me faz acreditar na história.

Uma coisa que descobri (no prefácio) é que esse livro foi escrito em 1975 e o próprio S. King explica que, na época do lançamento, a editora alegou que ficaria muito cara a edição com aquele número de páginas então ele teve que diminuir cerca de 400 páginas! :susto:
Em 1988 ele resolveu relançar o livro, com partes que haviam sido cortadas e acrescentou outras tantas.
Resultado, o livro acabou com 932 páginas de texto.

Estou achando ótimo, o único problema é carregar o volume pra lá e pra cá, já que tenho que ler no transporte público e ele é pesado e me dá dor nas costas. =/
 
esse foi meu primeiro livro "de adulto" eu ADOREI!!! O começo já é intenso...mas os desdobramentos são incríveis...
 
já vi a série baseada no livro e algumas adaptações cinematográficas. esse livro tá na minha lista d compras há anos, só esperando baixar dos 80 mangos q costuma custar. recentemente saiu uma versão d bolso (piada!) + em conta mas ainda ñ sei se compensa ler + d 1000 pgs comprimidas. aliás, as edições ñ-pocket desse livro do king são as + procuradas d autoria dele, na rede (olha q sei pq eu sou 1 dos q ficam d olho em sites d troca e sebos).
 
Eu comecei a ler, fui até a página 300, aproximadamente, mas depois tive que deixar o livro em casa, viajo todas as semanas e carregar um livro daquele tamanho pra todos os lados (além de roupas, tênis, sapato, notebook...quase levo a casa nas costas).

Mas a história é realmente empolgante e pretendo terminar de ler quando tiver umas férias.
 
esse foi meu primeiro livro "de adulto" eu ADOREI!!! O começo já é intenso...mas os desdobramentos são incríveis...

Verdade Kika, o bicho pega logo no começo da história. Sem enrolação.
Depois a gente fica sabendo, aos poucos, o que aconteceu realmente, como o vírus foi criado, o que deu errado pra ele escapar do laboratório etc.

já vi a série baseada no livro e algumas adaptações cinematográficas. esse livro tá na minha lista d compras há anos, só esperando baixar dos 80 mangos q costuma custar. recentemente saiu uma versão d bolso (piada!) + em conta mas ainda ñ sei se compensa ler + d 1000 pgs comprimidas. aliás, as edições ñ-pocket desse livro do king são as + procuradas d autoria dele, na rede (olha q sei pq eu sou 1 dos q ficam d olho em sites d troca e sebos).

Assisti essa série JLM, faz muito tempo, ainda em VHS. :timido:
E faz tanto tempo que não lembro do final.
Mas ainda reconheço alguns personagens como a garota; o cantor pop em início de carreira; o menino surdo-mudo e Stu, o cara que vive numa cidadezinha do Texas que é onde começa a epidemia.
Todas essas pessoas são imunes ao vírus.
Mas os detalhes sobre eles são mais ricos do que na série, claro.

Eu sempre quis ler esse livro, mas o preço dele é desanimador mesmo.
E, pelo número de páginas, pensei que não existia versão de bolso dele.

Agora, uma coisa que está me irritando na leitura é a tradução.
Aparecem umas palavras bobas em português, tipo "ziquizira" e "tamanho-poupança" (o que é isso?) e as letras e títulos das músicas do personagem cantor são traduzidas, gerando coisas estranhas como: "Garota, você saca seu homem?" e "Salvador de Bolso". =/
 
Coronavírus: Stephen King diz que doença de 'A Dança da Morte' era pior
stephen-king-polemiza-e-diz-que-qualidade-tem-mais-valor-do-que-diversidade-1579040577414_v2_900x506.jpg

Imagem: Marc Andrew Deley/Getty Images

Stephen King disse ontem que o novo coronavírus não é mais sério do que a doença criada por ele no livro 'A Dança da Morte'.
"Não, o coronavirus NÃO É como 'A Dança da Morte'. Não é nem de longe tão séria quanto. É eminentemente possível sobreviver. Mantenham-se calmos e tomem todas as precauções necessárias", escreveu o autor no Twitter.

Neste romance pós-apocalíptico, a humanidade é devastada por uma grande doença nos anos 80 - como o livro foi publicado em 1978, a história se passava em um futuro próximo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo