1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Dança da Morte (The Stand) - Stephen King

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Clara, 15 Mai 2012.

  1. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Alguém aqui já leu?

    Peguei na biblioteca, comecei a ler hoje e estou achando muito bom.

    É uma história de apocalipse, o mundo devastado por uma doença cujo vírus muda constantemente de forma, impedindo o corpo humano de formar anticorpos e a criação de uma vacina eficiente.

    O começo da história é parecido com o de "A Hora do Vampiro": o autor narrando o passado e a vida atual dos personagens.
    Sei que algumas pessoas abominam essa característica nos livros do King.
    Eu adoro! Acho muito bacana porque me faz acreditar na história.

    Uma coisa que descobri (no prefácio) é que esse livro foi escrito em 1975 e o próprio S. King explica que, na época do lançamento, a editora alegou que ficaria muito cara a edição com aquele número de páginas então ele teve que diminuir cerca de 400 páginas! :susto:
    Em 1988 ele resolveu relançar o livro, com partes que haviam sido cortadas e acrescentou outras tantas.
    Resultado, o livro acabou com 932 páginas de texto.

    Estou achando ótimo, o único problema é carregar o volume pra lá e pra cá, já que tenho que ler no transporte público e ele é pesado e me dá dor nas costas. =/
     
  2. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    esse foi meu primeiro livro "de adulto" eu ADOREI!!! O começo já é intenso...mas os desdobramentos são incríveis...
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    já vi a série baseada no livro e algumas adaptações cinematográficas. esse livro tá na minha lista d compras há anos, só esperando baixar dos 80 mangos q costuma custar. recentemente saiu uma versão d bolso (piada!) + em conta mas ainda ñ sei se compensa ler + d 1000 pgs comprimidas. aliás, as edições ñ-pocket desse livro do king são as + procuradas d autoria dele, na rede (olha q sei pq eu sou 1 dos q ficam d olho em sites d troca e sebos).
     
  4. Graograman

    Graograman Usuário

    Eu comecei a ler, fui até a página 300, aproximadamente, mas depois tive que deixar o livro em casa, viajo todas as semanas e carregar um livro daquele tamanho pra todos os lados (além de roupas, tênis, sapato, notebook...quase levo a casa nas costas).

    Mas a história é realmente empolgante e pretendo terminar de ler quando tiver umas férias.
     
  5. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Verdade Kika, o bicho pega logo no começo da história. Sem enrolação.
    Depois a gente fica sabendo, aos poucos, o que aconteceu realmente, como o vírus foi criado, o que deu errado pra ele escapar do laboratório etc.

    Assisti essa série JLM, faz muito tempo, ainda em VHS. :timido:
    E faz tanto tempo que não lembro do final.
    Mas ainda reconheço alguns personagens como a garota; o cantor pop em início de carreira; o menino surdo-mudo e Stu, o cara que vive numa cidadezinha do Texas que é onde começa a epidemia.
    Todas essas pessoas são imunes ao vírus.
    Mas os detalhes sobre eles são mais ricos do que na série, claro.

    Eu sempre quis ler esse livro, mas o preço dele é desanimador mesmo.
    E, pelo número de páginas, pensei que não existia versão de bolso dele.

    Agora, uma coisa que está me irritando na leitura é a tradução.
    Aparecem umas palavras bobas em português, tipo "ziquizira" e "tamanho-poupança" (o que é isso?) e as letras e títulos das músicas do personagem cantor são traduzidas, gerando coisas estranhas como: "Garota, você saca seu homem?" e "Salvador de Bolso". =/
     
  6. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    nossa....não lembro disso, mas tb não tinha muita experiência como leitora na época...
     

Compartilhar