• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias "A Dança da Morte", clássico de Stephen King, vai virar série na CBS

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
capa-do-livro-a-danca-da-morte-1548891731390_v2_450x600.png

Capa do livro "A Dança da Morte" Imagem: Reprodução

O livro "A Dança da Morte", escrito por Stephen King em 1978, vai virar série. A CBS encomendou 10 episódios da adaptação para sua plataforma de streaming sobre a história de pandemia que transformou o mundo em ruínas.

A série apocalíptica ocorre em um planeta praticamente exterminado pela doença e "envolvido em uma luta elementar entre o bem e o mal", de acordo com a CBS. "O destino da humanidade repousa sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail, de 108 anos, e de um punhado de sobreviventes".

"Estou animado e muito satisfeito que o 'A Dança da Morte' tenha uma nova vida nesta plataforma", disse King em comunicado. "As pessoas envolvidas são homens e mulheres que sabem exatamente o que estão fazendo; os roteiros são explosivos. O resultado parece ser algo memorável e emocionante. Acredito que isso levará os espectadores a um mundo que eles esperam que nunca aconteça."

Josh Boone e Ben Cavell serão os roteiristas e produtores executivos do projeto. Para Boone, o livro tem um significado gigantesco, e ele conta que se lembra de ler a obra quando tinha 12 anos e a escondia debaixo da cama para os pais religiosos não perceberem.

"Sem pensar, eu roubei o número da conta da FedEx do meu pai e enviei uma carta a King, declarando meu amor por seu trabalho", disse Boone, que será o diretor da adaptação.

"Várias semanas depois, encontrei em casa uma caixa que havia chegado do Maine, e lá dentro havia vários livros, cada um com uma bela anotação do próprio Deus, que me encorajou na escrita e me agradeceu por ser fã. Meus pais, genuinamente movidos pela gentileza e generosidade de King, suspenderam a proibição de seus livros naquele mesmo dia", acrescentou.

"A Dança da Morte" ainda não tem data prevista para lançamento e nenhum ator escalado.
o-escritor-stephen-king-1505751389613_v2_750x421.jpg

O escritor Stephen King Imagem: Reprodução

https://entretenimento.uol.com.br/n...-da-morte-de-stephen-king-vai-virar-serie.htm
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa me interessou ver.
 
Já li vários livros do King, mas esse ainda não. Também não cheguei a assistir muitas coisas baseadas em obras dele.
 
Já li vários livros do King, mas esse ainda não. Também não cheguei a assistir muitas coisas baseadas em obras dele.

@Giuseppe esse livro também não li, apesar de ser fã do King e ser leitor assíduo da obra do mestre. Cumpre-nos observar que a A Dança da Morte é um dos principais livros dele e, quem já leu, diz que é um dos melhores.

Agora estou lendo Buick 8 e estou gostando muito.

Quanto à adaptação para o cinema, sempre fico preocupado, pois na maioria das vezes não fazem jus aos respectivos livros.
 
Pra mim a grande maioria dos livros do King tem elevado potencial pra virar bons filmes ou séries, mas na prática como o @Spartaco muito bem colocou nem sempre tivemos adaptações a altura das obras.
 
Na minha opinião ele é um dos melhores autores de sua geração. Gostei da maioria dos livros dele que eu li, mas realmente vi poucos filmes baseados em suas obras.
 
Quanto A Dança da Morte, considero esse livro um dos meus cinco preferidos do King. Ele é bem longo com uma história apocalíptica incrível com uma narrativa descritiva muito boa que me prendeu do início ao fim.

Achei justo terem pensado numa série, pois era um livro que originariamente estava previsto para ter bem mais de 1000 páginas ou talvez ser dividido em dois ou mais volumes e aí pra não ficar muito caro publicar num volume único, a Editora que o King contratou sugeriu ele fazer uma redução, condensando a obra.

Então se pegar todo o conteúdo original que não chegou a ser publicado pode render uma série ainda mais interessante.
 
Vários livros do King tem mais de 700 páginas, então pra alguns fazer uma série é algo mais apropriado que um filme, mesmo.
 
Na minha opinião ele é um dos melhores autores de sua geração. Gostei da maioria dos livros dele que eu li, mas realmente vi poucos filmes baseados em suas obras.

Gosto muito de seus livros; com certeza trata-se de um dos grandes escritores da atualidade.
 
O detalhe do elevado número de páginas é um que levo muito em consideração ser mais interessante adaptar as obras do S. King preferencialmente em séries, porque o conteúdo de suas oras geralmente é extenso para ser abordado num único filme.
 
O detalhe do elevado número de páginas é um que levo muito em consideração ser mais interessante adaptar as obras do S. King preferencialmente em séries, porque o conteúdo de suas oras geralmente é extenso para ser abordado num único filme.

Deve-se ressaltar que o Stephen King escreve livros de diversos tamanhos, romances longos, curtos e contos. Ele realmente é bem eclético.
 
Sim, ele escreve de tudo, tanto é que eu nunca entendi o rótulo de autor de horror sendo que na minha opinião o estilo que ele escreve com mais frequência seria mais um suspense com elementos sobrenaturais. Os livros dele também têm muito humor e você lê dezenas de páginas de uma só vez sem se cansar e sem ver o tempo passar. Ele realmente sabe entreter o leitor.
 
Sim, ele escreve de tudo, tanto é que eu nunca entendi o rótulo de autor de horror sendo que na minha opinião o estilo que ele escreve com mais frequência seria mais um suspense com elementos sobrenaturais. Os livros dele também têm muito humor e você lê dezenas de páginas de uma só vez sem se cansar e sem ver o tempo passar. Ele realmente sabe entreter o leitor.

@Giuseppe, você já leu a trilogia do detetive Hodges? É muito legal, são três livros que mistura história policial com sobrenatural. Vale a pena ler.
 
Não, ainda não. Devo ter lido pelo menos uns dez ou doze livros do King, mas dessa série ainda não li nenhum. Valeu pela indicação @Spartaco! Acho que o último que li foi o Quatro Estações, mas talvez eu tenha lido algum outro depois desse e nem estou lembrando. Meus favoritos são A Coisa, Novembro de 63 e A Zona Morta, sendo que todos esses ganharam adaptações (filmes ou séries) mas não vi nenhuma delas haha!
 
Eu também muito errado rotular as obras do S.King apenas por um único gênero. Quem faz esse tipo de rótulo não conhece a grande profundidade de suas obras.
 
O já citado Quatro Estações não é de horror e é um livro excelente. Aliás, A Zona Morta e Novembro de 63 também não são horror. A Coisa é horror, porém tem tanto humor no livro que é difícil rotulá-lo assim haha!
 
O já citado Quatro Estações não é de horror e é um livro excelente. Aliás, A Zona Morta e Novembro de 63 também não são horror. A Coisa é horror, porém tem tanto humor no livro que é difícil rotulá-lo assim haha!

Dos mencionados por você já li It (A Coisa) e A Zona Morta. Gostei muito dos dois!!!

Quanto ao livro Quatro Estações, que é um livro com 4 contos, somente li um deles, O Corpo. Um dos melhores contos que eu li do King.
 
Eu também muito errado rotular as obras do S.King apenas por um único gênero. Quem faz esse tipo de rótulo não conhece a grande profundidade de suas obras.
O King ganhou fama de autor de horror porque no início de carreira seus primeiros livros foram desse gênero (ele explica isso no posfácio de Quatro Estações). O agente dele ficou preocupado pensando que ele ficaria rotulado como autor de horror (se isolando assim do público mainstream), dizendo "cara, primeiro um livro sobre uma garota com poderes telecinéticos, depois um de vampiros, depois um sobre um hotel assombrado! Assim você vai ficar rotulado como autor de horror!" E a reação do King foi "ah, que seja!" E assim foi, mas ele não ficou na segunda divisão e sempre foi um autor extremamente popular apesar do rótulo.

Dos mencionados por você já li It (A Coisa) e A Zona Morta. Gostei muito dos dois!!!

Quanto ao livro Quatro Estações, que é um livro com 4 contos, somente li um deles, O Corpo. Sensacional!
O Novembro de 63 me surpreendeu, ainda não vi a adaptação (é uma série com o James Franco) mas o livro é incrível e o final é belíssimo (não vou contar, claro haha) então recomendo!
 
Apesar de ter mais de 700 páginas eu li em menos de duas semanas, e olha que eu não sou do tipo que lê rápido, mas eu gostei tanto que quando eu percebia já tinha lido 50 páginas de uma vez! Isso aconteceu com a maioria dos livros que eu li do King, sendo que houveram poucas exceções (só um ou dois livros dele eu achei meio chatinhos).
 
E não esqueçam esse deste tópico que também vale muito a pena. Agora fico no aguardo da produção e finalização da série.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo