1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Dama e o Unicórnio (Tracy Chevalier)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por kika_FIL, 15 Ago 2010.

  1. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Tracy Chevalier é uma autora com uma especialidade: transformar obras de arte em literatura. Meu primeiro contato com seus livros veio com o hoje famoso “Moça com brinco de pérola”, cujo filme homônimo é em si uma obra de arte. Para absorver o universo Vermeer, Tracy buscou conhecer de perto todas as suas obras, o que quase conseguiu. O resultado foi um lindo romance que ilustra como poderia ter sido a história por trás daqueles olhos tristes e seu brinco de pérola.

    A Dama e o Unicórnio é o nome dado a um belo conjunto de tapeçarias medievais e sua história, fictícia é verdade, é contada por vários narradores. Sim, o livro não é exatamente dividido em capítulos, mas em episódios, cada um com um narrador –personagem.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Gostei do teu post kika e fiquei bem interessado nesse livro. Quando falou da história por trás da obra de arte me lembrei da tua resenha do Coleção de Areia, do Ítalo Calvino, em que uma história tem uma premissa parecida com essa. Não sabia que Moça com Brinco de Pérola é dela, é uma maneira muito legal de construir uma história, fora que a vastidão que essa premissa permite, né?
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    eu fiquei sabendo desse livro quando pesquisei sobre o assunto após ler O sétimo unicórnio -> http://www.anica.com.br/2010/01/25/o-setimo-unicornio-kelly-jones/ mas não conhecia ninguém que tivesse lido para saber se era bom ou não. Valeu pela resenha, Kika _o/
     
  4. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Se quiser dar uma olhadinha eu te empresto,,,, gostei bastante do livro
     

Compartilhar