1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A dádiva dos Homens para os Elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gerbur Forja-Quente, 4 Mai 2010.

  1. Excluído049

    Excluído049 Excluído a pedido

    Gostei muito do texto Gerbur, me vez entender melhor a maneira como vcs Atani pensam. Porém nunca ouvi falar desse tal de Haldir, e nós Eldar não morremos, apenas desencarnamos por curto período.

    Eu estou aqui, cara. Na minha apresentação eu expliquei que vim justamente pra isso, pra reatar contato entre nossos povos.
     
  2. Excluído049

    Excluído049 Excluído a pedido

    Cara, vc se esquece que não posso ver filmes, nem nunca li nenhum livro do Tolkien, apesar dele ter sido meu Nolyon.
     
    • Fail Fail x 1
  3. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Se eu entendi bem, e estou longe de ter certeza que entendi, ele não pode ver um filme porq ele é um elfo, e elfos não tem tvs:roll:
     
    • LOL LOL x 2
  4. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    [Troll Mode On] Não tenho inveja da missão - reatar os laços entre "Primogênitos" e "Sucessores" - de nosso colega de fórum, afinal elfos, na Arda de hoje, só teriam serventia para a produção de medicamentos anti-envelhecimento, mas a "Melkor Enterprises" já está preparada para atuar nesta área, que retorne o "belo povo". [Troll Mode Off]

    .
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. EduAC

    EduAC Usuário

    Eu fiquei pensando sobre o tema do topico. A vida dos homens pros elfos devia parecer como uma musica, ela era bela enquanto durava, algumas vezes ela terminava repetinamente e outras ela ia lentamente diminuindo seu tom até desaparecer. Se você tentar estica-la ela ficará distorcida e sem tom, semelhante a um slo-motion. Se houvesse a possibilidade de repeti-la ela perderia quase toda a beleza tornando-se apenas uma sombra do fora na primeira vez.
     
    Última edição: 29 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Sou daqueles que consideram a imortalidade um conceito medonho de tedioso e, por tudo que já li, jamais escolheria ser um elfo, uma vida tão insossa (para os meus parâmetros, é claro) definitivamente não seria para mim. Faria mesma escolha de Elros.

    Inadvertidamente inverti o tema do tópico, acabei respondendo "A vida dos elfos para os humanos".

    .
     
    Última edição: 1 Abr 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. EduAC

    EduAC Usuário

    É eu acho que nenhum humano iria gostar da vida imortal, por que como o proprio o tolkien diz no silmarilion. O ser humano sempre busca coisas que estão além desse mundo. Seria quase como esse mundo não seria suficiente pra conter qualquer um de nós dentro, a inquietação só cresceria ao longos dos anos. Por mais que nós tivesse o mundo a nossos pés ainda sim não estariamos satisfeitos. Continuariamos buscando coisas que nós não sabemos o que é.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Bendita insatisfação! Se nós, que estamos tão distantes uns dos outros, estamos aqui trocando ideias, é graças a ela.

    .
     
  9. Excluído049

    Excluído049 Excluído a pedido

    Então, meu caros Atani, eu, peculiarmente, como bom Nolyon de Finrod Felagund, queria ser Homem.
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar