• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Cura de Schopenhauer" (Irnvin D. Yalom)

Jamil Assis

Usuário
Do autor de "Quando Nietzche Chorou" e outros livros mais sobre psicologia, tanto romances como contos, "A Cura de Schopenhauer" conta a história de um psiquiatra, um de seus grupos de terapia e um paciente antigo, no qual o psiquiatra falhou, que volta para mostrar ao grupo como conseguiu se curar sozinho.

O romance divide o livro com capítulos biográficos da vida do filósofo Arthur Schopenhauer. Sua filosofia, famosa pelo pessimismo, se mostra muito mais do que a sua célebre frase "viver é sofrer".

Vale bem a pena pelas boas e bem descritas passagens em que os personagens, através da terapia, acabem entrando em contato com suas verdades e as dos outros.

Alguém já leu? Opiniões?
 
É, essa teoria dele do porco-espinho é bem intrigante. Tem capítulo, da biografia dele, se não me engano, que explica direitinho essa teoria.
É interessante de ver a vida que Schopenhauer levava, meio que a parte dos outros "bípedes", segundo ele.
 
Acabei ficando com vontade de ler também...eu li quando nietzsche chorou e adorei e minha mãe tem aqui em casa mentiras no divã
 
Arrisco dizer que esse do Schopenhauer é melhor que o do Nietzsche!
(Talvez por eu adorar a filosofia do Schopenhauer....)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo