1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"A Cura de Schopenhauer" (Irnvin D. Yalom)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Jamil Assis, 31 Jan 2009.

  1. Jamil Assis

    Jamil Assis Usuário

    Do autor de "Quando Nietzche Chorou" e outros livros mais sobre psicologia, tanto romances como contos, "A Cura de Schopenhauer" conta a história de um psiquiatra, um de seus grupos de terapia e um paciente antigo, no qual o psiquiatra falhou, que volta para mostrar ao grupo como conseguiu se curar sozinho.

    O romance divide o livro com capítulos biográficos da vida do filósofo Arthur Schopenhauer. Sua filosofia, famosa pelo pessimismo, se mostra muito mais do que a sua célebre frase "viver é sofrer".

    Vale bem a pena pelas boas e bem descritas passagens em que os personagens, através da terapia, acabem entrando em contato com suas verdades e as dos outros.

    Alguém já leu? Opiniões?
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Eu fiquei bem curiosa para ler depois que você falou daquele negócio do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , mas até agora não li. Preciso ver se encontro na biblioteca :think:
     
  3. Jamil Assis

    Jamil Assis Usuário

    É, essa teoria dele do porco-espinho é bem intrigante. Tem capítulo, da biografia dele, se não me engano, que explica direitinho essa teoria.
    É interessante de ver a vida que Schopenhauer levava, meio que a parte dos outros "bípedes", segundo ele.
     
  4. Daniel Cowman

    Daniel Cowman Usuário

    Acabei ficando com vontade de ler também...eu li quando nietzsche chorou e adorei e minha mãe tem aqui em casa mentiras no divã
     
  5. Jamil Assis

    Jamil Assis Usuário

    Arrisco dizer que esse do Schopenhauer é melhor que o do Nietzsche!
    (Talvez por eu adorar a filosofia do Schopenhauer....)
     

Compartilhar