• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A cultura nórdica muito bem representada

Meia Palavra

Usuário
[align=justify]Mesmo depois de anos provando seu valor perante a sociedade, as histórias em quadrinhos ainda são vistas com leitura infantil para algumas pessoas. O bom é saber que volta e meia uma HQ de maior apelo histórico é desenhada e comprova que a nona arte é tão “educativa” quanto qualquer livro ou filme pode ser.

Tenho que admitir que apesar de ter lido uma quantidade boa de materiais sobre a cultura nórdica, nem de longe ela era um das minhas favoritas. Porém, minha mente se viu forçada a mudar de opinião drasticamente depois de ler Northlanders. Nessa HQ somos apresentados a um projeto que tem como objetivo principal recontar a história do povo nórdico usando de uma linguagem mais cômoda ao público leitor, que seria o formato dos romances.[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

(Esse artigo foi uma colaboração de Breno C. Caso também queira enviar algo para publicar no Meia Palavra, é só escrever para o meiapalavra@meiapalavra.com.br informando o link para seu blog caso tenha um.)
 
Muito bom teu artigo Breno. Northlanders com certeza vai para minha lista de leituras. O que eu sei sobre cultura nórdica vem de um livro de mitologia que comprei. Mas você tem razão, em forma de hq e com essa boa qualidade, fica bem mais aprazível saber um pouco mais sobre esses povos do norte.
 
Texto de Brian Wood e ele é também o desenvolvedor de videogames como Max Payne. Essa HQ, ainda só em inglês, não?

Breno C., a obra que eu achei desse moço em português é LOCAL: PONTO DE PARTIDA, você conhece? Dá pra conhecer o trabalho dele através dessa obra?
 
kuinzytao disse:
Texto de Brian Wood e ele é também o desenvolvedor de videogames como Max Payne. Essa HQ, ainda só em inglês, não?

Breno C., a obra que eu achei desse moço em português é LOCAL: PONTO DE PARTIDA, você conhece? Dá pra conhecer o trabalho dele através dessa obra?

Não só conheço com já escrevi sobre ela no portal do Meia, só ler o artigo

Atualmente ele é dos meus preferidos como escritor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo