1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A cultura nórdica muito bem representada

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Meia Palavra, 7 Ago 2009.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

[align=justify]Mesmo depois de anos provando seu valor perante a sociedade, as histórias em quadrinhos ainda são vistas com leitura infantil para algumas pessoas. O bom é saber que volta e meia uma HQ de maior apelo histórico é desenhada e comprova que a nona arte é tão “educativa” quanto qualquer livro ou filme pode ser.

Tenho que admitir que apesar de ter lido uma quantidade boa de materiais sobre a cultura nórdica, nem de longe ela era um das minhas favoritas. Porém, minha mente se viu forçada a mudar de opinião drasticamente depois de ler Northlanders. Nessa HQ somos apresentados a um projeto que tem como objetivo principal recontar a história do povo nórdico usando de uma linguagem mais cômoda ao público leitor, que seria o formato dos romances.[/align]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

(Esse artigo foi uma colaboração de Breno C. Caso também queira enviar algo para publicar no Meia Palavra, é só escrever para o [email protected] informando o link para seu blog caso tenha um.)

2. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Muito bom teu artigo Breno. Northlanders com certeza vai para minha lista de leituras. O que eu sei sobre cultura nórdica vem de um livro de mitologia que comprei. Mas você tem razão, em forma de hq e com essa boa qualidade, fica bem mais aprazível saber um pouco mais sobre esses povos do norte.

3. Zuleica

Zuleica Usuário

Texto de Brian Wood e ele é também o desenvolvedor de videogames como Max Payne. Essa HQ, ainda só em inglês, não?

Breno C., a obra que eu achei desse moço em português é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , você conhece? Dá pra conhecer o trabalho dele através dessa obra?

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Não só conheço com já escrevi sobre ela no portal do Meia, só ler

Atualmente ele é dos meus preferidos como escritor.

5. Zuleica

Zuleica Usuário

Ai, que falha a minha. Grata por deixar o link.

Compartilhar