• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A crueldade do homem

[...}
A presunção com a qual achamos que podemos matar milhões de outros animais para satisfazer nossos caprichos é realmente indignante.

A quem interessar, vejam o documentário Earthlings.
Fëanor - grata pela indicação do documentário - muito bom.

Vamos pensar um pouco?

Pra que serve a dor? É um mecanismo natural do seu organismo pra avisar que "Ôpa, tem alguma coisa errada acontecendo". A dor é uma conquista da evolução... serve pra forçar os organismos a reagirem instintivamente para manter a própria integridade, evitar danos mais graves.
Que crueldade seria essa da natureza de prover um ser-vivo com a habilidade de sentir dor e não poder reagir nem escapar dela? Qual seria o sentido de sentir dor? Nenhum...

Quanto aos movimentos das plantas, existem vários, não só provocados pela luz do sol: Tropismos, nastismo, balístico, nutação, higroscópicos...
E te garanto: nenhum deles é provocado por dor.
:clap:

[...]Sem falar em matar animais p/ usar como enfeites!
já escutei uma pessoa dizer que estava usando uma pele de coelho no pescoço como um tipo de homenagem. :roll:
Eu que não queria ser homenagiada por essa pessoa! Será que ela pediria p/ alguém me matar, e depois me colocaria em seu pescoço ??? 8-O :doido:
:lol: também não queria um admirador semelhante!

Você percebeu a comparação que está fazendo? Você acaba de colocar humanos e animais em um mesmo padrão, como se ambos fossem iguais. Eu não discordo que eles devem ser tratados bem e sem dor, mas comparar um animal qualquer com um ser humano, que pensa, raciocina e consegue modificar o meio ambiente ao seu redor com uma galinha (por exemplo) é meio exagerado.
[...]
Mais uma vez, você faz a comparação que um ser humano é animal qualquer. Eu não vejo como isso pode ser possível, visto que existem N características diferentes entre nós. E no caso de acabar com vidas, plantas também são seres vivos, então esse seu argumento não serve para provar nada ou provar que devemos viver fazendo fotossintese. :meditando:
Lukas Drakon - se o homem é dotado de raciocínio porque agir como um predador? O ser humano é comparado com um animal por agir como um - por basear seu atos nas referências animais. Observamos os animais e copiamos seus métodos e hábitos - Para nos diferenciarmos e exigirmos um distanciamento precisaríamos não tê-los como referência em nossas ações. Deixo parte das anotações que fiz do documentário para reflexão. :abraco:

Isaac Bashevis Singer 1904 - 1991 - Prêmio Nobel - Livro "Enemies" escreve:
"Por mais que Herman tivesse testemunhado o abate de animais e peixes, ele sempre tinha o mesmo pensamento: no seu comportamento em relação aos animais todos os homens são nazistas. A presunção com a qual o homem pode fazer o que quiser com outras espécies exemplifica as teorias racistas mais extremas da lei do mais forte."

[...]os animais não podem ser avaliados pelo homem.
Num mundo mais velho e mais completo que o nosso eles se movem completos e confiantes, dotados com extensões dos sentidos que nós perdemos ou nunca possuímos, guiando-se por vozes que nós nunca ouviremos. Eles não são irmãos, eles não são lacaios. Eles são outras nações, presos conosco nesta vida e neste tempo, prisioneiros do esplendor e trabalho da terra."
 
Eu parei de comer carne depois que vi o documentário "A Carne é Fraca", do Instituto Nina Rosa (faz duas semanas hoje). Eu sabia que os animais não tinham uma vida muito boa nos abatedouros e criadouros, mas nunca tinha visto como eram as coisas por lá, e esse vídeo mostra um pouco disso. Hoje eu me considero vegetariano por dois motivos: porquê sou contra o modo como os criadores tratam seus animais e contra a morte indiscriminada desses animais para o consumo humano.

Pra falar a verdade, eu ainda não senti falta da carne. O que tenho feito desde que parei é tentar me enveredar pelo caminho das comidas vegetarianas, como o seitan, o tofu, coisas à base de soja, etc. Ontem eu fiz meu primeiro seitan, mas não ficou muito bom :obiggraz: (deu na minha cabeça de usar ingredientes errados na falta dos certos, aí já viu, né?).

Acredito que, racionalmente, seja errado matar pra comer. Ou seja: se podemos optar conscientemente pelo vegetarianismo, porquê temos de continuar matando para nos sustentar? Ou matando para sustentar nossos caprichos, como é o caso do foie gras e do baby beef, cuja produção envolve atitudes bastante cruéis com os animais.

Quando optei pelo vegetarianismo, tinha consciência de que minha opção era um ato isolado, que pouco ou nada poderia contribuir diretamente para o fim da matança ou da crueldade com que os animais são tratados em criadouros ou abatedouros. Muitas das pessoas que eu conheço vêm com aquele discursso de "ah, mas você acha que você parando de comer carne vai mudar alguma coisas pros bichos?!". Esse é o discursso que eu mais vejo ser utilizado para justificar o consumo de carne: que, mesmo um ou dois de nós parando, as empresas vão continuar matando. Mas, na verdade, isso não justifica nada. Eu particularmente parei não para frear o avanço da Sadia, Perdigão ou sei lá o que no mercado alimentício, mas sim porquê acho errado o consumo de carne.

Mas também acho errado a atitude de certos grupos ou organizações vegetarianas de quererem boicotar frigoríficos, produtos, etc. Acho que a opção de ser ou não vegetariano, como todas as outras que podemos fazer na vida, deve ser feita por cada pessoa individualmente. Por mais que eu recrimine o consumo de carne, creio que a intolerância a esse consumo deve ser ainda mais recriminada.
 
O Satânismo condena uma prática com essa, tá certo que ele cai en contradição quando diz para você matar outro animal para se alimentar, mas com requintes de crueldade não se fala absolutamante nada.:think:
Por não gostar de animais, e por ser meio insensivel receio que eu não ligo para isso. Mas a crueldade com que eles matar os pobres cachorros...:blah:
 
Eu matava alguem que eu visse maltratando os caes...
Precisa de carne de cao, mata o cao. Nao precisa maltratar ele.
è esse o problema do Homem. Se acha muito forte, apenas porque tem o poder pra fazer o que quer dos animais inferiores. Se somos racionais e precisamos de carne, nao ha crueldade. Matar por gosto e com maldade, ai eu matava o homem:)
 
É verdade, Zezinho. Concordo: se quer matar, mata logo. Mas isso é porque você não deve ter assistido "A Carne é Fraca" no youtube. Procure lá. São 6 partes de um documentário que dá dó de assistir: o que eles fazem com bois, vacas e galinhas. Arrancam a pele e cortam as patas da vaca ainda viva, entre outras crueldades. Só quem tem estômago forte consegue assistir.
 
A resposta é não.
Seja vegetariano :D

:clap: Isso aí!

Essa "crueldade do homem" citada no tópico, não tem a ver só com chacinar cachorros. Não são só eles que sofrem na mão do homem pra virar comida. Boi, frango, peixe, javali, porco e vários outros sofrem também.
Como animais racionais, creio que podemos fazer escolhas de acordo com nossos princípios e valores. Se você crê na não-violência, aplique-a na sua alimentação também. Ao menos evite comer carnes.

www.vegetarianismo.com.br

Sugiro que todos visitem! :cerva:
 
Alisson, simplesmente nao tenho coragem de assistir. eu falei em cachorro, mas podia ser boi, peixe, porco, pessoa.. qualquer coisa...
 
Sempre existirão pessoas que desrespeitam seres vivos (racionais ou não). Independente da sua conduta alimentar, sempre será um absurdo qualquer forma de exploração...ainda mais de seres que não se podem defender.

A questão é: existem orgãos, instituições que cuidam de vigiar estas práticas. Se vc viu, de fato, isso, denuncie. Do contrário, não lamente, já que vc não pode fazer nada a respeito, como diziam os estóicos.

Sabe, Riku, talvez seja até melhor eles morrerem... viver desse jeito é que não vale a pena, né?

PS: Zezinho, acredite, eu tenho tanto ódio quanto vc dessas pessoas. Mas a gente sabe que elas simplesmente ignoram a beleza da vida. Só encontro essa explicação para tudo. Desde matança de insetos à holocausto. Essas pessoas simplesmente não aprenderam o que é a vida. Só nos resta ter piedade delas para que elas aprendam o que é isso.
 
Última edição:
Morte á selvajaria... lol:P
ainda bem que eu nem coragem tenho para assistir a esses documentarios..
É nessas alturas que dou valor á ignorancia..
 
attachment.php
 

Anexos

  • 266.jpg
    266.jpg
    34 KB · Visualizações: 95
É realmente horrivel o que nós, seres humanos podemos fazer abusando da nossa força, ferindo seres se dar-lhes o direito de se defenderem, nesse ponto estamos sendo mais animais que eles.
É completamente abominável pensarmos em tirar a vida de algo para termos alguns futeis instantes de prazer , se podemos facilmente viver sem eles. Acho que não tentei ser vegetariana ainda por causa da minha mãe, que não aprova a idéia.
 
Bruce, esse ai é um bom bife:D
nao tenho problemas em comer.. :P
gelloneth, respeito sua decisao de querer ser vegetariana, mas isso nao é soluçao nenhuma. se fizer de si uma pessoa melhor, va em frente, mas faz parte dos ecossistemas nos comermos os animais, tal como outros comem mais pequenos e as vezes maiores.
Pensa assim, voce nao pisa formigas ou mata moscas? isso é mais cruel que matar um boi.
Ja vi uma data de vegetarianos matandos moscas. Porque?
Sao extremamente radicais a defender um boi, mas matam dezenas de moscas por dia.
Matamos um boi, temos grupos, associaçoes contra nos porque estamos maltratando um animal para a nossa sobrevivencia, mas no entanto esses grupos, matam moscas porque lhes incomoda o zumbido que elas fazem.. è justo?
Eu como carne todos os dias ao almoço e ao jantar.
Eu mato todas as moscas que chegarem pra minha beira.
Isso faz de mim uma pessoa ruim?
 
Não e relamente esta certo mas isso é mais uma coisa tipo :

-Eu não vou contribuir com algo que abomino.

Não irei me tornar vegetariana provavelmente mas aprecio quem o faz pois acho que é uma decisão muito bonita que não engloba apenas o exterios mas o interior, a sensação de que estamos fazendo algo certo pois na verdade nao precisamos disso para viver e há outros meios de substituirmos a carne. Mas não julgo quem come. E eu já pensei nisso de matar formigas e moscas e fiquei traumatizada !O.O! Mal conseguia andar...ainda bem que foi só na hora :dente:
 
Gente..matar cachorro pra comer..isso.é...doentio....isso eu abomino. e concordo que o comsumo da carne de boi está em além dos limites.
mas eu só como carne branca mesmo.
carne de boi, só num churrasco. Bruce esse bifão tá mal passado. tira isso daí rapaz. bife é bom, BEM PASSADO!! :-)
 
gelloneth, foi o que eu disse. se faz de si uma pessoa melhor, vá em frente... eu proprio o faria se contribuisse pra minha felicidade. mas nao...
eu so sou um pouco contra aqueles radicais que pensam que sao uma maravilha de pessoa porque nao comem carne, mas que por tras fazem coisas bem piores...

darth-vytros, tem tudo a ver com a sociedade... como ja alguem disse ^^, matar e comer cachorros, é doentio para nos, tal como é doentio matar e comer uma vaca na india, e para mim, nao sobrevivo sem carne de vaca.. lol.

logicamente, eu teria nojo de mim proprio se algum dia comesse um cachorro. Tenho dois em casa e sao quase como membros da familia. muito bem tratados e tudo isso.
Os chineses gostam de comer alguns insectos, mas so isso me da vontade de vomitar... odeio insectos... urgh:P
eles dizem k a maior parte é estaladiça e crocante:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo