1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A cronologia da Destruição do Anel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ..:Elessar- Rei de Gondor, 31 Out 2004.

1. Galera,

Sei que no dia 25 de outubro (nao lembro o ano... :oops: ) foi realizado o Conselho de Elrond.

Alguem aqui tem a cronologia do dia que Frodo, Sam, Merryn e Pippin sairam do Condado até o dia da destruição do Anel? Foi 1 ano ao total correto?! alguem poderia citar um post, link, ou colocar a propria cronologia aqui?! :)

obrigado.

ate mais...

2. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Isso tem no Conto dos Anos do seu exemplar do Senhor dos Anéis.

3. Anakruss

Anakruss Usuário

É verdade! Nao me recordo bem a data quando eles partiram, mas a destruiçao esta por volta de 24,25 de março.

4. Mith

Mith This server is too busy!

O Conselho de Elrond foi realizado no dia 25 de Outubro do ano 3018.

Eu não encontrei uma data específica do dia da saída dos Hobbits do Condado.
    Mas tem assim, a que eu suspeio que seja:
    12 de Abril do Ano 318: Gandalf chega à Vila dos Hobbits.

No dia 25 de Março do ano 3019 é a data da destruição total do Um Anel e de Sauron.

5. Me mudei pra Brasilia e esqueci meus livros do SdA em casa... :evil: , por isso perguntei...

valeu!

ate mais...

6. *|*Arathorn*|*

*|*Arathorn*|* Usuário

Bom, segundo o "Conto dos anos" do meu RdR, é no dia 23 de setembro do ano 3018 o Frodo saiu d Bolsão, mas eu ñ encontrei a dara do dia em q os hobbits saíra do Condado. E foi 11 meses e poko eu axu q durou tda a aventura.

7. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Sim, Frodo saiu de Bolsão um dia depois de seu aniversário de 50 anos, dia 23 de outubro de 3018. O Anel é destruído em 25 de março de 3019 (um dia depois do meu aniversário :grinlove: )

8. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

é que depois ele ainda permaneceu em Gondor um tempão, e teve a viagem de volta que foi mais calma e provavelmente mais lenta que a primeira e ainda um tempinho em Valfenda, até o capítulo do expurgo.

9. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

imadofus só uma pequena correção foi no dia 23 de Setembro que Frodo saiu de Bolsão, o aniversariio dele é no dia 22 de Setembro. :)

10. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

11. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Sim, foi o que eu disse. Um dia depois do seu aniversário de 50 anos.

Compartilhar