• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Crônica do Matador do Rei (Patrick Rothfuss)

Incoerente é a última coisa que se pode dizer desse livro, é a minha opinião. Pra mim, todos os eventos estão perfeitamente ligados numa cronologia muito bem trabalhada. Até porque, o livro é narrado pelo ponto de vista de Kvothe, então a ênfase vai estar nos eventos que ele achar importante citar.

Não é o texto em si que é incoerente - é a disposição da narrativa dele. A cronologia é bem trabalhada apenas no nível superficial - a saber, as notas -, porque quando volta à narração dos fatos por parte de Kvothe as interrupções temporais (flashbacks) criam um vácuo na ligação entre o momento presente (a narração de Kvothe) e o passado (os acontecimentos narrados). Essa elipse acaba, infelizmente, quebrando o fluxo da história em vários pontos.
 
Fiz um tópico perguntando sobre os livros e nem me atentei a esse já criado. Acho que o mais importante é começar a ler o livro sem pré-conceitos, ou de como ele deve ou não escrever. No começo achei meio entediante o livro mas faz parte do processo de desenvolvimento da história. Achei bem legal da parte do Patrick fazer essa retrospectiva do Kvothe. Ainda não terminei O temor do sábio mas já estou no aguarde pelo terceiro.
AHHH, me disseram que estão planejando futuramente adaptar os livros para um seriado, acho que seria uma boa. O que me dizem?:rofl:
 
Acho que ainda está em fase de revisão, nem nos EUA foi lançado ainda. =T
Exato. Na entrevista abaixo, ele menciona que os livros todos estão escritos há muito tempo, mas não estão com aquele “polimento” que faz a diferença entre um bom livro e um excelente livro.

 
Exato. Na entrevista abaixo, ele menciona que os livros todos estão escritos há muito tempo, mas não estão com aquele “polimento” que faz a diferença entre um bom livro e um excelente livro.

por favor, que demore o tempo que for necessário, mas que o trabalho saia tão bom quanto os dois primeiros :amor:
 
Exato. Na entrevista abaixo, ele menciona que os livros todos estão escritos há muito tempo, mas não estão com aquele “polimento” que faz a diferença entre um bom livro e um excelente livro.

Além do que ele já tem fãs assíduos e ansiosos pelo livro, não pode simplesmente publicar qualquer coisa e deixar que a história de Kvothe seja esquecida rapidamente.
 
Além do que ele já tem fãs assíduos e ansiosos pelo livro, não pode simplesmente publicar qualquer coisa e deixar que a história de Kvothe seja esquecida rapidamente.

Isso me lembra aqueles fãs chatos enchendo o saco do George R.R. Martin até chegar o Neil Gaiman e dizer, "George R.R. Martin is not your bitch". Ao autor que ele tenha o tempo que precisar pra encerrar sua história - e se quiser fazer algo durante, que faça.
 
Isso me lembra aqueles fãs chatos enchendo o saco do George R.R. Martin até chegar o Neil Gaiman e dizer, "George R.R. Martin is not your bitch". Ao autor que ele tenha o tempo que precisar pra encerrar sua história - e se quiser fazer algo durante, que faça.
aahh sei lá @Bruce Torres, não me importo de esperar se o livro sair bom, mas também não quero que o Velho Martin tenha um infarto, morra e me deixe sem saber o final da história... :think:
 
Não existe esse risco: assim como o Robert Jordan, o Martin já deixou instruções sobre como terminar a série.
A série de LIVROS?
Pq o que eu li por aí é que ele contou o final pros produtores da série de TV e deixou instruções pra destruírem os manuscritos não publicados dos livros...
 
A série de LIVROS?
Pq o que eu li por aí é que ele contou o final pros produtores da série de TV e deixou instruções pra destruírem os manuscritos não publicados dos livros...

Verdade, Bel. Apenas a série de TV. É, cês tão lascados se ele morrer. :lol: Mas também, quem manda encher o saco do sujeito falando pra ele "não dar uma de Robert Jordan"? Pensando bem, será que não seria melhor assim? A qualidade de muitas séries/sagas diminuiu graças às intervenções constantes de outros autores que assumiram a escrita das obras após a morte de seus criadores. Tudo é Vaidade, galera. :lol:
 
Verdade, Bel. Apenas a série de TV. É, cês tão lascados se ele morrer. :lol: Mas também, quem manda encher o saco do sujeito falando pra ele "não dar uma de Robert Jordan"? Pensando bem, será que não seria melhor assim? A qualidade de muitas séries/sagas diminuiu graças às intervenções constantes de outros autores que assumiram a escrita das obras após a morte de seus criadores. Tudo é Vaidade, galera. :lol:
pois então, eu estava falando do livro, a série tá virando um bicho totalmente diferente e caso aconteça qualquer coisa com ele, os produtores podem terminar a série da maneira que lhes aprouver... ele que escreva bem rapidinho antes de morrer, se ele morrer e me deixar sem final, eu mato ele! :hihihi:
 
Última edição:
Isso me lembra aqueles fãs chatos enchendo o saco do George R.R. Martin até chegar o Neil Gaiman e dizer, "George R.R. Martin is not your bitch". Ao autor que ele tenha o tempo que precisar pra encerrar sua história - e se quiser fazer algo durante, que faça.
Acho que a preocupação em fazer algo além do esperado é do próprio Patrick, tanto é que o livro final de uma série não é uma coisa simples de se lançar assim (acredito eu).
 
Acho que a preocupação em fazer algo além do esperado é do próprio Patrick, tanto é que o livro final de uma série não é uma coisa simples de se lançar assim (acredito eu).

O referido Martin já disse que não é bom pra acabar séries - e quando chamaram o Brandon Sanderson pra encerrar The Wheel of Time, ele mesmo disse, "gente, tem material pra mais três livros aqui!" O problema do Rothfuss foi propor uma trilogia desde o início - se bem que todo mundo achava que o Paolini ia fazer a mesma coisa. É muito material pra processar, saber o que decupar, etc. Acalmem-se, gafanhotos. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo